Connect with us

Hi, what are you looking for?

Internet

Workshop gratuito de introdução a fotografia meteorológica

Fotografia Metereológica
Imagem: Divulgação/Caçadores de Tempestade (Crédito: Serginho Bloomfield - Thor)

Evento reúne jornalista, fotógrafo e produtor para ensinar gratuitamente o básico sobre fotografia meteorológica

O prestigiado grupo “Caçadores de Tempestades – Jornalismo Científico (Brasil Oficial)”, que conta com mais de 30 mil seguidores em suas redes sociais, em parceria com a Revista Visões Urbanas e a agência WooMaxx, realizarão o workshop gratuito de “Introdução a Fotografia Meteorológica” no próximo dia 20 de dezembro, segunda-feira, a partir das 16h.

O evento de 3 horas de duração será aberto ao público e contará com profissionais da área para ensinar aos alunos presentes o necessário para começar a fotografar nuvens e paisagens, fazendo uso de câmeras profissionais ou até do próprio celular. O workshop, ainda, fornecerá uma orientação sobre o mercado e mostrará alguns casos de formação de grandes tempestades que foram registradas ao redor do Brasil.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Imagem: Divulgação/Caçadores de Tempestades/WooMaxx (Crédito da foto: Serginho Bloomfield – Thor)

Os interessados em aprender o básico sobre fotografia meteorológica, bem como conhecer detalhes sobre observação de campo e as diferentes formações de nuvens, precisarão ser maiores de 18 anos e preencher corretamente o formulário disponibilizado abaixo. 

O workshop gratuito de “Introdução a Fotografia meteorológica” é uma produção da Wallaroo Corp. e conta com o apoio do Clube do Empreendedor Brasil. O evento acontecerá na sede do próprio do Clube, que fica localizado na Av. Cidade de Lima 86 – 5 – Santo Cristo, na cidade do Rio de Janeiro (Para chegar use VLT Formosa no centro do Rio até a estação Gamboa).

Inscreva-se através desse formulário.

Sobre os caçadores:

“Caçadores de Tempestades – Jornalismo Científico” é uma das marcas registradas pela empresa Revista Visões Urbanas, que traz informações sobre tudo que acontece no ambiente natural do planeta. Com equipe formada por fotógrafos, cinegrafistas, jornalistas e produtores, o trabalho é pautado na valorização do jornalismo responsável. O conteúdo é distribuído no formato impresso e digital.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Análise técnica, monitoramento e muita experiência servem como base para a equipe informar sobre os fenômenos climáticos promovendo, inclusive, capacitação para as pessoas atuarem localmente com observações, informações e registros fotográficos.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Entrevistas

Que são tempos sombrios para os trabalhadores da arte, isso já está mais do que entendido e sentido, porém é em meio ao caos...

Espetáculos

Que o mês de Outubro chegou com tudo na programação cultural do Rio de Janeiro nós da Woo! Magazine já estávamos por dentro. Inclusive...

Espetáculos

Festival X-Tudo SESI Cultural e Ciclo de Palestras Cesgranrio movimentam programação cultural do Rio até 29 de Julho Se você é ator, diretor, dançarino...

Crítica

Em 2006 o curta metragem “Tarantino’s Mind” chamou a atenção dos cinéfilos ao contar uma história simples, baseada em um diálogo entre dois amigos...

Advertisement