Estamos no ano do lançamento de “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”, a tão esperada sequência de “Breath of the Wild”. Desde o primeiro anúncio em 2019, os fãs da franquia passaram os últimos 4 anos especulando e criando teorias sobre o game.
Com a estreia prevista para 12 de maio, logo teremos o título em mãos para vermos com nossos próprios olhos. Mas até lá, que tal dar uma olhada no material divulgado e alinhar as expectativas para um dos jogos mais aguardados do ano?
O 1° teaser de “Tears of the Kingdom”
O anúncio do novo Zelda aconteceu na E3 2019 com a divulgação de um teaser trailer. Nele, podemos ver Link e Zelda explorando as profundezas do que aparenta ser uma caverna em Hyrule, até que se deparam com uma criatura maligna.
Assista ao teaser abaixo:
Esta primeira impressão do jogo gerou bastante repercussão. A atmosfera mais sombria do teaser chama bastante atenção e rendeu comparações ao saudoso “The Legend of Zelda: Majora’s Mask” do Nintendo 64.
Além disso, ver Zelda acompanhando Link em sua jornada intrigou muitas pessoas, já que os momentos dos dois juntos são sempre breves na franquia. Alguns fãs até levantaram a hipótese da princesa ser jogável na sequência, ou pelo menos uma companheira fixa.
Mais duas coisas ainda chamam a atenção no trailer. A primeira é o brilho verde que envolve o braço de Link. É bem provável, até pelo o que foi divulgado posteriormente, que seja uma nova habilidade para ser bastante utilizada durante o jogo. A pergunta que fica no ar é: de onde veio esse novo poder?
E a segunda coisa: a criatura mumificada que Zelda e Link encontram na caverna. Seria um novo antagonista? Ou mais uma forma do Calamity Ganon? É possível ver a mesma energia obscura que compunha a forma do vilão de “Breath of the Wild”, mas é difícil ter certeza. Infelizmente, a criatura não fez mais nenhuma aparição nos outros trailers divulgados.
LEIA MAIS: Aquecimento Tears Of The Kingdom: 3 Jogos Imperdíveis De The Legend Of Zelda
Trailer #2 – E3 2021
Depois do primeiro teaser, não houve muitas atualizações sobre “Tears of the Kingdom”. Foi somente em junho de 2021, dois anos depois do anúncio da sequência, que a Nintendo revelou o segundo trailer do título. Confira:
O vídeo começa com a queda de Zelda em um abismo, o que acabou com as especulações de que a personagem seria uma parceira fixa na sequência de Breath of the Wild. Pelo o que se viu no primeiro trailer, a princesa ficará cara a cara com a criatura da caverna em algum momento. A queda que abre o segundo trailer deve ser o momento em que Zelda cairá nas mãos do monstro e se separa de Link.
Apesar do começo trágico, o teaser deixa de lado a atmosfera sombria que apresentou no primeiro trailer. Aqui, vemos Link sobrevoando os céus de Hyrule com o seu parapente e, aparentemente, alcançando lugares que eram inacessíveis no primeiro jogo. Além disso, também podemos ver um pouco mais da nova habilidade do braço de Link e uma delas inclui o que parecer ser um teletransporte a curta distância.
Um detalhe importante de se reparar é que, em alguns momentos do vídeo, Link está usando um traje diferente do que o seu uniforme de herói azul do primeiro jogo. Apesar de que em “Breath of the Wild” era possível comprar diversos tipos de armaduras, esta especificamente aparece no trailer além da original. Será que ela terá algum tipo de importância no game?
O terceiro e último trailer divulgado (até o momento)
Em setembro de 2022, a Nintendo soltou mais um teaser de “Tears of the Kingdom”. Houve mais de 1 ano de intervalo entre um trailer e outro, porém em compensação, desta vez tivemos a data de lançamento e o título da sequência de “Breath of the Wild” revelados. Assista abaixo:
Contudo, este último teaser não trouxe tantas novidades quanto os outros dois que vieram antes. Vemos um pouco mais de Link explorando os céus de Hyrule e “surfando” em plataformas voadoras, mas nada de muito novo além disso.
Pode-se dizer que, enquanto o primeiro teaser apresentou uma atmosfera mais parecida com a de “Majora’s Mask”, os dois últimos se assemelham muito com “Skyward Sword”, título lançado para o Wii e o Switch que também tem bastante exploração aérea.
Mesmo com três trailers divulgados, ainda há muito mistério envolvendo “Tears of the Kingdom”. Ainda não se sabe muito sobre a história, mas é provável que só veremos esse e outros aspectos do jogo quando o estivermos jogando de fato, a menos que a Nintendo divulgue mais um trailer antes do lançamento que revele mais novidades.
A boa notícia é que faltam apenas 4 meses para a estreia e logo estaremos com o jogo em mãos. Fique de olho no site da Woo! Magazine para ficar por dentro de qualquer novidade.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.