Um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, o “Festival de Cannes”, criado em 1946, chega a sua 70º edição. Para comemorar em grande estilo, o diretor espanhol Pedro Almodóvar, famoso pelo jeito peculiar que inclui em suas obras, foi convidado para ser o presidente do time de jurados.

Almodóvar foi o primeiro espanhol a ganhar um Oscar de melhor diretor. Em suas obras de sucesso destacam-se os longas “A Pele que Habito”, “Volver”“Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro e com maior bilheteria de um longa estrangeiro nos Estados Unidos no ano de 1989), “Tudo Sobre Minha Mãe” (vencedor do Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, rendendo vários prêmios e indicações no mundo todo), dentre outros.

O Festival ocorre todo ano, reunindo filmes de destaque do mundo todo. Já enraizado na história do cinema, o evento procura se manter sempre original ao longo dos anos, mas preserva seus valores essenciais, valorizando obras e buscando a evolução do cinema.

Esse ano, o evento ocorrerá entre os dias 17 e 28 de maio.