E Desde a desastrosa conferência de revelação do “Xbox One” na E3, em 2013, muita coisa no console atual da Microsoft mudou. Phil Spencer assumiu a missão de recuperar a reputação da marca, o que tem conseguido nos últimos anos por finalmente ouvir o que os gamers querem.

Um dos grandes marcos nesta virada foi o anúncio da Retro Compatibilidade, na edição de 2015, também da E3. Agora, com o “Projeto Scorpio”, uma variação muito mais poderosa do Xbox One a caminho, além dos games “Play Anywhere” – que podem ser jogados no PC e no console, compartilhando os jogos salvos – fomos surpreendidos com mais um serviço inédito para os jogadores: o Xbox Game Pass.

O serviço garantirá, por uma taxa mensal, acesso a um acervo mais de 100 jogos para “Xbox One” e títulos retro compatíveis de “Xbox 360”. Eles poderão ser baixados e jogados diretamente no console, sem streaming. O custo será de US$9,99 (um preço final para o Brasil ainda não foi anunciado, mas numa conversão direta, seria hoje cerca de 30 R$).

O catálogo de games será constantemente renovado, de forma similar a serviços como Netflix, com novos jogos todo mês enquanto antigos serão também removidos. Estes títulos serão devidamente categorizados na sessão “Leaving Soon” (que poderia ser traduzido como “Saindo em Breve”). A rotação dos títulos será definida de acordo com o feedback dos jogadores.

Presumindo que o preço para os gamers brasileiros seja igualmente baixo, será uma ótima oportunidade de experimentar novos jogos. Um serviço similar já é feito pela “E3 Games”, com o “EA Access”, no entanto o Xbox Game Pass promete um catalogo muito maior, com títulos publicados por outras grandes empresas, como “Warner Bros”. “Interactive”, “Capcom”, “BANDAI NAMCO”, “SEGA” e outros nomes.

A parceria já garantirá ao início do serviço, games como “Halo 5: Guardians”, “LEGO Batman”, “NBA 2k16”, “Payday 2”, “Gears of War: Ultimate Edition”, “Mad Max” e outros.

Assinantes do Game Pass terão também descontos no valor dos títulos no catálogo, caso queiram adquiri-los permanentemente. O serviço é exclusivo do console Xbox One e não será disponibilizado para Xbox 360.

Não foi definida ainda uma data exata para o lançamento do serviço, além de “até o final da primavera de 2017” (ou seja, nosso outono, que vai até março). Assinantes de outro serviço do Xbox, “Games With Gold”, terão acesso antecipado.


Vakinha

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Cesar Rezende

Carioca por acidente e adepto do pop e rock dos anos 90 e 2000. Sobrevive de uma dieta não moderada de Stephen King e gostos que ele jura serem divergentes. Ama escrever e fotografar, é defensor e problematizador do videogame como forma de arte, e, acima de tudo, metido a engraçado.

Previous Almodóvar será o presidente do Júri no 70º Festival de Cannes
Next Oscar 2017: Confira os looks e tendências da maior premiação do cinema

1 thought on “Xbox One anuncia serviço de assinatura disponibilizando 100 jogos por mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close