Amanhã, acontece a maior premiação da TV, o Emmy’s 2020. Vamos falar então sobre quem vai ganhar e quem deveria ganhar na noite de domingo, ou seja, esse é o nosso aquecimento Emmy’s 2020. A seguir, você confere os favoritos da mídia especializada (“quem vai ganhar”) e também quem a Woo! Magazine acha que deveria ficar com o troféu (“quem deveria ganhar”):
Melhor Série de Drama
Quem vai ganhar: “Succession“ (HBO) – O drama sobre o magnata de 80 anos que decide permanecer no comando da empresa da família, tem 18 indicações ao todo. Todas elas são merecidas, já que a produção é impecável. Além disso, parece ser a queridinha da crítica norte-americana.
Quem deveria ganhar: “Ozark” (Netflix) – Essa série sobre a família aparentemente bem sucedida, porém, envolvida em negócios nebulosos chegou meio que devagar na Netflix e acabou conquistando o coração de muita gente, inclusive o nosso. A dupla de protagonistas Jason Bateman (Marty) e Laura Linney (Wendy) é incrível.
Melhor Ator Série de Drama
Quem vai ganhar: Jason Bateman (“Ozark”) – Na série ele faz tudo. Até mesmo já roteirizou e dirigiu episódios. Mas onde ele se destaca mesmo é na densa atuação com a colega Laura Linney. Acho que chegou a hora de levar sua primeira estatueta para casa.
Quem deveria ganhar: Billy Porter (“Pose” – Netflix) – Sabemos que ganhar um prêmio por dois anos consecutivos não é muito comum. Mas na nossa opinião, ninguém foi melhor protagonista que Porter nesse drama do canal FX, tão necessário para a comunidade LGBT+.
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama
Quem vai ganhar e deveria mesmo ganhar: Kieran Culkin (“Succession”) – Essa categoria é muito competitiva. Mas o que rola por aí é que esse ano quem leva o prêmio para casa é Kieran Culkin, na pele do caçula badboy da família Roy. Concordamos com a opinião geral, mas não será fácil já que ele disputa com outros dois colegas de elenco.
Melhor Atriz em Série de Drama
Quem vai ganhar: Laura Linney (“Ozark”) – Como já dissemos anteriormente, um dos fatores do sucesso de Ozark é a dinâmica Bateman-Linney em cena. E já que Bateman é o mais cotado para levar o prêmio esse ano, é justo que Laura Linney também apareça como favorita.
Quem deveria ganhar: Zendaya (“Euphoria” – HBO) – Para nós, Zendaya com toda sua juventude mostrou grande competência ao interpretar a também jovem e complexa Rue, às voltas com seu transtorno de ansiedade que a leva às drogas. Uma personagem que poderia facilmente cair em clichês, mas felizmente Zendaya nos entregou drama na medida certa.
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama
Quem vai ganhar: Julia Garner (“Ozark”) – Não é difícil acreditar que a atriz pode repetir o feito do ano passado e ganhar o prêmio novamente. Isto porque ela continua encantando a crítica na pele da ambiciosa e esperta Ruth Langmore.
Quem deveria ganhar: Helena Bonham Carter (“The Crown” – Netflix) – A renomada atriz conquistou nosso coração mais uma vez como a Princesa Margaret e sua conturbada vida amorosa. A preparação de Carter para o papel incluiu até mesmo sessões mediúnicas para obter permissão do espírito de Margaret.
Melhor Série de Comédia
Quem vai ganhar e deveria mesmo ganhar: “O Método Kominsky” (Netflix) – A Netflix ousou colocar em seu streaming uma comédia sobre as alegrias e dificuldades da velhice, a partir de dois amigos de longa data. Interpretados por Michael Douglas e Alan Arkin, a dupla faz um humor com muita sensibilidade para tratar dos altos e baixos da vida.
Melhor Ator em Série de Comédia
Quem vai ganhar: Eugene Levy (“Schitt’s Creek” – Pop TV, UOL Play no Brasil) – Não muito popular no Brasil, essa série canadense conquistou público e crítica no hemisfério norte. E parece que a história da riquíssima família que perde tudo vai ser a vencedora do prêmio amanhã.
Quem deveria ganhar: Ramy Youssef (“Ramy” – Hulu) – Ramy Youssef é o criador, produtor executivo e protagonista dessa engraçada história do muçulmano americano de primeira geração tendo que equilibrar seus valores tradicionais com a cultura de Nova Jersey, onde vive. Gostaríamos muito de vê-lo como vencedor esse ano.
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia
Quem vai ganhar: Dan Levy (“Schitt’s Creek” – Pop TV) – Concorrendo com vários atores que já venceram o prêmio algumas vezes, parece que as apostas se concentram em Dan Levy, que também concorre como roteirista e produtor junto com seu pai e protagonista Eugene Levy.
Quem deveria ganhar: Mahershala Ali (“Ramy”) – Ele já ganhou o Emmy, o Globo de Ouro e o Oscar. Mas sua entrada na segunda temporada de Ramy veio para demarcar uma narrativa ainda mais engraçada na série, numa dinâmica incrível com Ramy Youssef, que também é nossa aposta para levar o prêmio.
Melhor Atriz em Série de Comédia
Quem vai ganhar: Catherine O’Hara (“Schitt’s Creek” – Pop TV) – A crítica internacional caiu de joelhos pela rainha da comédia Catherine O’Hara como a matriarca Moira da arruinada família.
Quem deveria ganhar: Issa Rae (“Insecure” – HBO) – Issa Rae colocou vários dilemas da mulher negra na série criada, produzida e roteirizada por ela. Ao longo de quatro temporadas (renovada para a quinta) Rae colocou tanta verdade no papel que é impossível não se apaixonar. Embora seja nossa aposta, é pouco provável que ela leve o troféu para casa.
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia
Quem vai ganhar e deveria mesmo ganhar: Alex Borstein (“The Marvelous Mrs. Maisel” – Amazon) – essa atriz é daquelas que rouba a cena como a cínica Susie na multivencedora “The Marvelous Mrs. Maisel”. Embora já tenha vencido duas vezes com o mesmo papel, estamos junto com a crítica nessa.
Melhor Minissérie
Quem vai ganhar e deveria mesmo ganhar: “Watchmen” (HBO) – Como que dá pra discordar da aclamada minissérie da igualmente aclamada HQ “Watchmen”? A verdade é que não tem pra ninguém esse ano do mesmo modo que “Chernobyl” no ano passado. É a HBO com mais uma produção arrasadora, a recordista de indicações – 26 no total.
Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV
Quem vai ganhar: Jeremy Irons (“Watchmen”) – Como não amar o tom que só um ator renomado como Irons daria ao enigmático e agora aristocrata Adrian Veidt, o vigilante Ozymandias? A opinião geral parece reconhecer mais esse grande trabalho do ator.
Quem deveria ganhar: Mark Ruffalo (“I Know This Much Is True” – HBO) – sem muita cerimônia, essa minissérie apresentou um Mark Ruffalo angustiado, complexo, imerso na miséria humana ao interpretar dois irmãos gêmeos que se reencontram para acertar as contas. Na nossa opinião, a carga emocional que Ruffalo traz para a cena merece o reconhecimento.
Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para a TV
Quem vai ganhar: Jim Parsons (“Hollywood” – Netflix) – o eterno Sheldon de “The Big Bang Theory” parece ter muito mais a mostrar como ator. E a elogiada minissérie da Netflix “Hollywood” parece ter dado essa chance à Parsons, que faz um excelente trabalho.
Quem deveria ganhar: Yahya Abdul-Mateen II (“Watchmen”) – Essa minissérie colocou três indicados nessa categoria, e foi quase impossível escolher um só, de tão incríveis que eles são. Fechamos em Yahya Abdul-Mateen II por manter o alto nível de atuação a cada mudança do personagem.
Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV
Quem vai ganhar e deveria ganhar mesmo: Regina King (“Watchmen” – HBO) – Temos mais uma unanimidade que não dá pra discordar: Regina King foi a rainha da coisa toda como a protagonista de “Watchmen”. Embora a concorrência seja forte, confiamos que a atriz levará mais um Emmy para a casa.
Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para a TV
Quem vai ganhar e deveria ganhar mesmo: Toni Collette (“Inacreditável” – Netflix) – Mais uma série que chegou à Netflix sem grandes expectativas, mas colocou Toni Collette como a inteligente investigadora Grace capaz de mudar os rumos de um inquérito de violência sexual. A competência da atriz já é bastante conhecida e esperamos que ela fique com o prêmio.
Esse foi o nosso aquecimento Emmy’s 2020. Não percam a cobertura especial do evento da Woo! Magazine nas redes sociais amanhã (20/09) a partir das 20h! Além disso, indicamos a live do youtuber Gabriel Barge durante o evento. Até lá!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.