Quando crianças, todos nós temos um sonho, guardado no fundo do nosso coração, que queremos muito realizá-lo. Somos incentivados a correr atrás dele e fazer tudo que é possível para que dê certo.
É assim que “A Bailarina”, animação da Paris Filmes, nos apresenta à Felice (Mel Maia), uma menina órfã que tem o sonho de ser bailarina e para isso não mede esforços. Junto com seu amigo Victor, que sonha em ser inventor, os dois fogem do orfanato rumo a Paris (do século 19 e com apenas um projeto de Torre Eiffel) para que Felice consiga uma vaga no Grand Ópera, a escola de música e dança mais famosa da época.
A temática de ir em busca de sonhos é clichê, mas convence ao falar, repetidamente, que algo só é alcançado quando feito com paixão, o diferencial entre Felice e sua rival, Camille, que protagonizam o clímax do filme com uma cena ambientada pela música “Confident”, da cantora americana Demi Lovato. O resto da trilha sonora é feita por versões instrumentais clássicas de ballet, como o tema de “Lago dos Cisnes” do compositor russo Tchaikovsky.
A trama constantemente incentiva que para que esse sonho seja alcançado, temos que fazer por onde, não esperando “cair do céu” mas batalhar e treinar para que seja perfeito, afinal, as coisas que desejamos só acontecem depois de muito esforço.
Com direção de Eric Summer e Éric Warin, “A Bailarina” tem poucos erros, apenas algumas cenas desconexas, mas que provavelmente passarão imperceptíveis pelas crianças. O filme em 3D tem um diferencial, principalmente nas cenas de dança e nas cenas cômicas, quase sempre protagonizadas pelo personagem Victor, que, antes visto como um personagem principal, passa a ser esquecido.
Todos os personagens possuem características que os fazem únicos, e a voz de Mel Maia é fácil de ser reconhecida, além de combinar com a personagem principal. O design do figurino e a fotografia são surpreendentes, deixando tudo ainda mais verossímil. Sem falar que os pequenos detalhes existentes nas coreografias utilizadas para o balé, engrandecem ainda mais a produção.
O filme estreia nos cinemas dia 26 de janeiro e tem tudo para agradar os pequenos e os pais.

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.