Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

10 Filmes para curtir no Dia dos Namorados

Dia dos Namorados
Imagem: Divulgação

Vivencie histórias de amor com esses filmes para curtir no dia dos namorados

É hora de separar um tempinho, para junto com o seu grande amor, se enfiar debaixo das cobertas e aproveitar esses filmes para curtir no dia dos namorados. São várias histórias que marcaram o cinema para vocês se emocionarem e divertirem nesse dia.

E se você vai passar o dia dos namorados sozinho ou sozinha, aproveite um momento com você mesmo para curtir essa listinha no conforto da sua casa valorizando a sua própria companhia. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Trilogia Before

Para abrir essa lista, vamos começar com uma trilogia que ultrapassou décadas. “Antes do Amanhecer”, “Antes do Por do Sol” e “Antes da Meia Noite”, também conhecida como Trilogia Before, traz Ethan Hawke e Julie Delpy numa emocionante história de amor que começa no momento em que decidem passar um descontraído dia juntos, logo na primeira vez em que se encontram.

Questão de Tempo

Se o primeiro dessa lista ultrapassou décadas, esse amor aqui pode sobreviver ao tempo. “Questão de tempo” vai além de um filme bonito, tem um ótimo roteiro, é bem produzido e o elenco (Rachel McAdams, Domhnall Gleeson e Bill Nighy) é primoroso. A leveza que a história é conduzida faz com que você embarque nessa relação sobre “segundas chances” com misto de emoções que, com certeza, o fará não esquecer do filme.

Um Amor para Recordar

Filme Um amor para recordar
Imagem: Divulgação/Europa Filmes

E é sobre lembranças, boas lembranças, que “Um Amor para Recordar” se apega. A narrativa se apresenta como um simples romance adolescente, mas se aprofunda para uma linda e memorável história de amor, que o fará gastar algumas caixas de lenços. Baseado no romance escrito por Nicolas Sparks, “Um amor para Recordar” reune no elenco Shane West, Peter Coyote, Lauren German e Mandy Moore em um dos seus melhores papéis no cinema. 

Diário de uma Paixão

E se o assunto é Nikolas Sparks, não poderia faltar pelo menos mais um filme baseado na obra do escritor nessa lista com filmes para curtir no dia dos namorados. E estamos falando do entusiástico “Diário de uma Paixão”, com Rachel McAdams, Ryan Gosling, James Garner e Gena Rowlands. O filme, dirigido por Nick Cassavetes não foi muito bem aceito pela crítica, mas encantou o público ao redor do mundo. A história gira em torno de uma relação que sobrevive ao tempo e as diferenças sociais. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

P.S. Eu Te Amo

Outro filme que não agradou muito a crítica, mas arrebatou os coraçõezinhos dos mais românticos. “P.S. Eu Te Amo” corta e costura seu coração com muito amor. A história acompanha Holly Kennedy, vivida por Hillary Swank, que recebe uma série de cartas do grande amor de sua vida que acabou de morrer. Pode parecer pesado, mas a construção do filme através das memórias é reconfortante e a trilha sonora emociona muito.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Falando em memórias, e filmes amados pelo público e, nesse caso, também pela crítica, não poderia ficar de fora um dos melhores filmes de romance de todos os tempos. “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” oferece um complexo roteiro, com reviravoltas interessantes e uma história de amor para toda a vida. Jim Carrey e Kate Winslet vivem o casal Joel e Clementine, que acaba de passar por um triste rompimento. A situação faz com que Clementine decida passar por um eficaz procedimento capaz de apagar todas as suas memórias envolvendo Joel. Ao descobrir a decisão da ex-namorada, Joel decide fazer a mesma coisa. Contudo, quando percebe que está esquecendo do seu grande amor, ele descobre que pode ter cometido o maior erro da sua vida. 

Como Se Fosse a Primeira Vez

Filme Como se fosse a primeira vez
Imagem: Divulgação/Columbia Pictures

Já que estamos falando de esquecimento, como não lembrar da comédia “Como se fosse a Primeira Vez”? Sim, teremos Adam Sandler nessa lista com filmes para curtir no dia dos namorados, pois ninguém teve que conquistar a mesma pessoa mais vezes do que ele. E estamos falando de Drew Barrymore, claro! Quando o mulherengo Henry decide namorar Lucy, ele não imaginava que ela esqueceria dele no dia seguinte. E é daí que nasce uma das relações mais divertidas e curiosas do cinema. Ao som de uma trilha sonora que aquece o coração.

A casa do Lago

Poderíamos resumir dizendo que temos Sandra Bullock e Keanu Reeves no elenco. Só isso já seria motivo para dar o play nesse filme lindíssimo, que pode até confundir algumas pessoas, mas mostra um romance que vai além das recordações e também do tempo. “A Casa do Lago” é uma verdadeira carta sobre o amor e com direito a um leve ar de mistério, ao mostrar uma médica trocando cartas com o novo morador de sua antiga casa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O Segredo de Brokeback Mountain

Brokeback-Mountain
Imagem: Divulgação/Europa Filmes

Um dos filmes mais impactantes e emocionantes do cinema é, sem dúvida nenhuma, “O Segredo de Brokeback Mountain”. Uma simples relação entre o cowboy Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e o rancheiro Ennis Del Mar (Heath Ledger) torna-se uma poderosa história de amor que sobrevive escondida durante 20 anos, em meio a uma sociedade extremamente preconceituosa. O filme conta ainda com Anne Hathaway, Michelle Williams e Randy Quaid no elenco. Um filme belíssimo e uma história necessária para os dias de hoje. 

10 coisas que odeio em você

Para terminar uma lista sobre filmes sobre amor, nada melhor do que um filme sobre uma lista com motivos para amar. “10 coisas que eu odeio em você” não poderia faltar nesse especial sobre dia dos namorados. Inspirado na peça “A Megera Domada” de William Shakespeare esse filme, que marcou os anos 90,  nos envolve do início ao fim e revela dois verdadeiros talentos: Julia Stiles e Heather Ledger. A história gira em torno de um simples romance adolescente, mas com um roteiro mais bem desenvolvido e atuações marcantes

Curtiu a lista? Então compartilha com os amigos para eles poderem viver também um poucos dessas histórias sobre amor. E não se esquece de se inscrever em nossa newsletter.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Crítica: Escrita Íntima - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Reviews

Confira o que a Woo! achou de La Casa de Papel: Coreia, o remake da série espanhola que é um fenômeno mundial

Filmes

Programe o seu próximo mês com esses super lançamentos da Netflix O mês de julho está chegando e com ele as próximas novidades das...

Séries/TV

Netflix revela abertura do reality show com música “All Things” em um remix feito exclusivamente para o Brasil Os Fabulosos brasileiros estão chegando! Queer...

Filmes

Novos nomes devem se juntar a organização em breve A partir deste ano, 397 novos profissionais devem integrar a Academia de Artes e Ciências...

Advertisement