Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sem Categoria

5 Filmes da Netflix que talvez você não conheça.

Climax 4
Imagens: Divulgação/Netflix

É compensador navegar pela Netflix e descobrir alguns bons filmes perdidos entre a infinidade de opções, como os mais velhos faziam nas prateleiras empoeiradas das extintas vídeo locadoras. Você, no entanto, não precisará sujar suas mãos, já que separamos 5 filmes da Netflix que talvez você não conheça. Veja-os, reveja-os, ou descubra suas próprias pérolas nas prateleiras digitais da plataforma.

À Sombra do Medo

“À Sombra do Medo” é uma grata surpresa para quem gosta de filmes de terror que usam dos conflitos sociais para construírem suas histórias.

O filme Iraniano, dirigido por Babak Anvari, é sobre uma mãe e sua filha pequena que são perseguidas por uma força sobrenatural, que assombra o prédio no qual elas moram em Teerã. Claro que a tal aparição não serve apenas para causar medo, mas também para discutir os problemas pelos quais passam as mulheres na sociedade iraniana, a religião e o machismo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Radioactive

Em “Radioactive”, Rosamund Pike faz Marie Curie, a cientista que descobriu a radioatividade. O filme é da cineasta franco-iraniana Marjane Satrapi, e ainda conta com a estrela em ascensão Anya Taylor‑Joy (“O Gambito da Rainha”).

A polonesa Curie da vida real viveu entre 1867 e 1934, e foi uma física acima de seu tempo. Seu brilhantismo era evidente, mesmo assim acabou sofrendo a rejeição da comunidade cientifica, à época composta majoritariamente por homens. Claro que todos tiveram que reconhecê-la pelo seu trabalho fenomenal, tanto que lhe concederam o prêmio Nobel de física em 1903 e o de Química em 1911.

O filme passa pelos momentos cruciais pela vida de Curie

Climax

Quem conhece o cineasta Gaspar Noé sabe que seus filmes não são fáceis. Alguns os amam, outros os odeiam. Basta lembrar do cult “Irreversível”, que é contado de trás para frente, e que possui cenas gráficas de violência (inclusive uma que inclui um estupro mostrado sem cortes).

Independentemente do gosto do espectador, Noé é um típico autor, e se você quer ver um de seus filmes e ainda não está preparado para o peso de “Irreversível”, uma boa pedida é “Climax”. Não que seja fácil a história de jovens dançarinos dos anos 90 que são drogados durante um ensaio e caem em um ciclo de paranoia, mas o filme é uma porta de entrada para as narrativas sempre chamativas de Noé.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Leia também:  Os Melhores Animes de Todos os Tempos

Atlantique

“Atlantique”, é um de filme vindo do Senegal. Na história, Ada se apaixona por um pedreiro, e quando ele desaparece no mar junto de outros trabalhadores, seu espírito reencarna na mulher para buscar justiça. A diretora Mati Diop é poética em sua direção para que o espectador consiga visualizar a força de um amor proibido. O filme o Grand Prix do júri no festival de cinema de Cannes em 2019.

Jovem e Bela

Em “Jovem e Bela”, a estudante Isabelle (a fantástica Marine Vacth) divide seu tempo entre a escola e o trabalho como prostituta de luxo. Essa história pode parecer banal, mas François Ozon constrói sua narrativa através dos sentidos e das descobertas sexuais de sua protagonista, sem apelar para a gratuidade do sexo e da nudes.

Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 8 séries imperdíveis na Netflix - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Games

A Netflix revelou o elenco de voz para sua próxima série de animação “Arcane“, inspirada no título de videogame extremamente popular “League of Legends”...

Séries/TV

A Netflix divulgou, nesta sexta-feira, 17, o trailer da terceira temporada de “Você“, que estreia no dia 15 de outubro. Desde o final da...

Séries/TV

Série “Sintonia” estrelada por Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas retorna com novos conflitos, personagens e ganha pôsteres oficiais A segunda temporada de “Sintonia“,...

Filmes

O site Deadline divulgou com exclusividade que Mahershala Ali estará com Julia Roberts no thriller da Netflix, “Leave The World Behind“, do criador de...

Advertisement