Depois dos piores jogos de 2023, quais são suas expectativas para o ano que acaba de começar? Separamos 10 entre os games mais promissores para ficar de olho em 2024, será que a gente deixou algum fora da lista?
Palworld

Talvez você esteja cansado de todos os trocadilhos, mas Palworld não só teve um feito histórico com seu recorde de quebrar a Steam, como chegou para balançar o mundinho dos monstros de bolso — e que a rivalidade traga mais inovação ao nicho! Não se deixe levar por todas as comparações, Palworld tem seu brilho próprio e, ainda que o marketing popular de “Pokémon Killer” possa ser exagerado, não devem faltar boas risadas na sua gameplay.
Hollow Knight: Silksong

Com aclamação quase que universal, não seria de se surpreender que o retorno do joguinho indie mais amado de 2017 fosse causar tanto frisson na comunidade. Ainda não podemos bater o martelo, tampouco porque não sabemos a data exata de lançamento, apenas que, enquanto originalmente uma DLC que ficou maior que o planejado, Hollow Knight: Silksong deve se manter fiel ao espírito que lhe deu fama.
Star Wars: Outlaws

Juntando um dos principais fetiches gamers — mundo aberto — e uma das maiores franquias de todas as mídias, Star Wars: Outlaws tem a receita para quebrar tudo em 2024, mas por enquanto sabemos que será um jogo de livre exploração, cronológico à trilogia clássica, e não muito mais que isso.
Tekken 8

Sirva a farofa bem gelada: Tekken 8 chegou dia 26 de janeiro e já foi rasgado em elogios pela crítica. Jogos de luta para um não apreciador podem soar todos iguais, mas cada um tem o seu tempero especial, e o cuidado da Bandai de trazer elementos para uma gameplay mais fluida e competitiva — como o modo de treino — sem esquecer da galhofa, mostra um cuidado dos desenvolvedores pelo legado do título.
Prince of Persia: The Lost Crown
Já fazem oitenta e quatro anos, mas ele está de volta. Prince of Persia: The Lost Crown, é mais um metroidvania da lista e aquece a franquia que chega com um ar de frescor à sua quinta década. Se você está preparado para muita dor de cabeça relembrando (ou de primeira viagem) os puzzles do original, não deve se decepcionar com esse clássico instantâneo.
Paper Mario: The Thousand-Year Door

Essa é particularmente difícil de dar errado, até porque Paper Mario: The Thousand-Year Door é tido por boa parte do fandom como o favorito da franquia de mesmo nome. O remake chegará em algum momento de 2024 para Nintendo Switch e, de acordo com vazamentos, deverá contar com novo conteúdo.
Persona 3 Reload

O remake de Persona 3 quase vinte anos após seu lançamento é outro queridinho que deve trazer o título, que sempre está em alta, ainda mais para a boca do povo. Personagens carismáticos, storyline pegajosa, e uma comunidade empenhada em manter o jogo vivo justificam a longevidade de SMT.
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

Precisos vinte anos desde seu último lançamento, a franquia baseada no RPG de mesa de mesmo nome promete voltar com tudo em 2024. Com vídeos de gameplay oficiais já no ar, é possível perceber que os elementos de exploração continuam sendo o foco para oferecer uma gameplay imersiva.
Destiny 2: The Final Shape

Adiado recentemente para junho de 2024 para polir ao público final. Até o momento, a desenvolvedora Bungie tem se mantido enigmática quanto as novidades dessa versão. Com gameplay revelada, Destiny 2: A Forma Final deixa mais perguntas que respostas, e como essas adições irão somar à lore da franquia só deve ficar claro na temporada de inverno.
Final Fantasy VII Rebirth

Facilmente top 3 na franquia, no mínimo, para muitos, FFVI retorna com outro remake para atualizar os jogos à nova geração. O fato de não trazer simplesmente novos elementos gráficos, mas também mais conteúdo, aumentam o ballot de expectativas para um dos fortes candidatos a raspar prêmios no Game of The Year.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment