Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

10 Sucessos Que Passaram No Festival De Cannes em Todos os Tempos

Pulp Fiction
Imagem: Divulgação/Imagem Filmes

O Festival de Cinema de Cannes deste ano está a todo vapor, e dele sairão filmes que marcarão as vidas de cinéfilos de todo o mundo, já que o evento é conhecido por apresentar algumas das produções cinematográficas mais notáveis e impactantes da história, através de seleções rigorosas e júris renomados. Cannes, portanto, traz o melhor do cinema mundial.

Para celebrá-lo, fizemos uma lista dos dez filmes que se destacaram como sucessos no festival ao longo dos anos:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Apocalypse Now (1979)

Este épico da guerra do Vietnã, dirigido por Francis Ford Coppola, conquistou a Palma de Ouro e cativou o público com sua narrativa intensa e visualmente deslumbrante.

Vídeo: Divulgação/Studio Canal

Pulp Fiction (1994)

Quentin Tarantino fez este filme revolucionário de crime e comédia negra que recebeu aclamação universal e rendeu a Palma de Ouro ao diretor.

Vídeo: Divulgação/Miramax

A Doce Vida (1960)

Dirigido por Federico Fellini, este clássico do cinema italiano explorou temas existenciais e sociais da época, além de capturar a essência da atmosfera glamourosa de Roma.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Vídeo: Divulgação/BFI

Taxi Driver (1976)

Martin Scorsese entregou um drama sombrio e visceral sobre a solidão e a violência urbana, estrelado por Robert De Niro. Deixou sua marca em Cannes e recebeu uma recepção crítica extremamente positiva.

Vídeo: Divulgação/Sony Pictures Home Entertainment

A Vida É Bela (1997)

Roberto Benigni dirigiu “A Vida é Bela” com uma mistura única de comédia e tragédia. Situado durante o Holocausto, emocionou o público e arrebatou o Grande Prêmio do Júri.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Vídeo: Divulgação/Miramax

A Conversação (1974)

Novamente Francis Ford Coppola presenteou Cannes com um thriller psicológico, que mergulhou profundamente na natureza da vigilância e da privacidade. Venceu a Palma de Ouro.

Vídeo: Divulgação/Lume Filmes

A Separação (2011)

Dirigido por Asghar Farhadi, este drama iraniano aclamado pela crítica retrata a tensão e a complexidade de um casal lidando com uma separação. Levou o Prêmio do Júri.

Vídeo: Divulgação/Imovision

A Fita Branca (2009)

O mestre Michael Haneke fez seu filme preto e branco, e ambientado na Alemanha pré Primeira Guerra Mundial, para explorar a violência e a repressão em uma comunidade rural. A Palma de Ouro, consequentemente, foi dele.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Vídeo: Divulgação/Unifrance

Amour (2012)

Michael Haneke de novo levou a Palma de Ouro com este comovente drama sobre o amor e a morte na terceira idade. Além da Palma, ainda recebeu aclamação internacional.

Vídeo: Divulgação/Sony Pictures Entertainment

O Pianista (2002)

Dirigido por Roman Polanski, este filme baseado nas memórias de Władysław Szpilman, um pianista polonês judeu que sobreviveu ao Holocausto, recebeu a Palma de Ouro e emocionou o público com sua poderosa narrativa.

Vídeo: Divulgação/Rotten Tomatoes Classic Trailers

Esses filmes são apenas uma pequena amostra dos muitos sucessos inesquecíveis que emergiram do prestigioso Festival de Cinema de Cannes ao longo dos anos, deixando um impacto duradouro na história. E você, tem algum a acrescentar?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

Antes de proceder a qualquer análise, é imperativo salientar que, aos olhos dos espectadores versados em filmes de guerra mais convencionais, pode parecer peculiar,...

Crítica

O conceito de verdade e as restrições inerentes à justiça são pontos fundamentais no enredo de “Anatomia de Uma Queda”, filme dirigido por Justine...

Filmes

A 76ª edição do prestigiado Festival de Cinema de Cannes chegou ao fim, e o longa francês “Anatomie d’une chute”, de Justine Triet, foi...

Filmes

No Festival de Cannes, o filme “A Flor do Buriti” ganhou destaque ao receber o Prix d’ensemble (Melhor Equipe) da sessão Un Certain Regard...

Advertisement