Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

Festival de Cannes 2022 em 5 filmes de grandes cineastas

Crimes of the Future (1)
Imagem: Divulgação/Neon

O Festival de Cannes 2022 começa no dia 17 de maio com a exibição de “Final Cut” de Michel Hazanavicius, e vai até o dia 28 do mesmo mês trazendo o que de melhor foi feito no cinema mundial no último ano. Hollywood, como sempre, domina o festival com produções fora de competição: “Top Gun Maverick” e “Elvis” com certeza terão sessões disputadíssimas. No entanto, em um festival do prestigio de Cannes, os cinéfilos de verdade deixam os astros e estrelas norte-americanos um pouco de lado e focam no que mais lhe interessam: os filmes da competição. A Palma de Ouro dessa edição pode parar em qualquer uma das mãos dos artistas consagrados em disputa.

Fizemos uma lista com cinco filmes que podem levar o grande prêmio para casa, e eles são comandados por alguns dos melhores cineastas em atividade.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Crimes of the Future, de David Cronenberg

Vídeo: Divulgação/Neon

David Cronenberg concorre à Palma de Ouro com um filme que parece bizarro, mas que pode trazer um subtexto interessante para o nosso mundo moderno. Estrelado por Léa Seydoux, Kristen Stewart e Viggo Mortensen, “Crimes of the Future” se passa em um mundo onde as intervenções cirúrgicas para implantar órgãos sintéticos mudaram a forma física do humano. Interessante!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Tori and Lokita, de Jean-Pierre & Luc Dardenne

Tori and Lokita 3
Imagem: Divulgação

O cinema neorrealista dos irmãos belgas Jean-Pierre & Luc Dardenne está de volta com “Tori and Lokita”. A história é sobre dois irmãos africanos que passam maus bocados para chegarem à Europa. Promete!

Broker, de Hirokazu Kore-eda

Vídeo: Divulgação/ CJ ENM

O mestre japonês Hirokazu Kore-eda traz mais uma história inusitada. Em “Broke”, pessoas deixam anonimamente bebês em caixas para que eles sejam adotados por outras familias. O choro da plateia aqui é garantido.

Leia também: 4 Séries Apaixonantes Em Espanhol

Decisions to Leave, de Park Chan-Wook

Vídeo: Divulgação/ CJ ENM

A história de um detetive que investiga a morte de um homem e que acaba se apaixona pela viúva do falecido não é nem de longe nova, mas nas mãos hábeis de Park Chan-Wook, o banal vira excelência. É praticamente impossível que o cineasta responsável por “Old Boy” e “A Criada” decepcione com “Decisions to Leave”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Armageddon Time, de James Gray

Imagem: Divulgação/Focus Features

A sinopse de “Armageddon Time” é banal: uma história sobre amadurecimento e de como se crescer no Queen (NY) nos anos 80. Agora, o que passa longe da banalidade, são os nomes envolvidos no projeto. O diretor é ninguém menos que James Gray, dos elogiados “Ad Astra: Rumo às Estrelas”, “Amantes” e “Era Uma Vez em Nova York”. O elenco conta com Anne Hathaway, Anthony Hopkins e Jeremy Strong. Para completar, a produção é do brasileiro Rodrigo Teixeira por meio de sua RT Features. Vale a pena ficar de olho na obra.

Para mais informações sobre o Festival de Cannes 2022, acesse o site oficial do evento.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Direto de Cannes, veja o teaser de Three Thousand Years of Longing, longa de George Miller - Woo! Magazine

  2. Pingback: Festival de Cannes 2022: Filme Sueco leva a Pala de Ouro - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

O 75º Festival de Cannes 2022 chegou ao fim depois de exibir vários filmes dirigidos por nomes de peso, como David Cronenberg, Jean-Pierre &...

Filmes

George Miller foi ovacionado por 6 minutos pelo exigente público do Festival de Cannes (Via JoBlo). Os aplausos começaram logo após a exibição do...

Filmes

George Miller não é diretor de um filme só. Além de “Mad Max”, Miller já se aventurou por outros mundos, como em “As Bruxas...

Filmes

Após ver o trailer de “Crimes of the Future”, é possível apostar que David Cronenberg voltou com tudo depois de um longo hiato em...

Advertisement