As crianças dos anos 2000, com toda certeza já perderam horário da escola assistindo Bom Dia e Cia

A infância das crianças dos anos 2000 não seria a mesma sem o Bom Dia e Cia, transmitido pelo SBT. Se você estudava pela manhã, corria para chegar em casa para curtir desenhos como “X-Men Evolution” ou Liga da Justiça, enquanto provavelmente almoçava. Já, se você estudava a tarde, você acordava logo cedo e curtia muitos desenhos clássicos como “Baby Looney e Tunes” e “Tom e Jerry”. Haviam ainda aqueles que preferiam a Tv Globinho que disputava no mesmo horário a audiência, mas deixaremos para falar mais sobre ela em uma próxima oportunidade.

Sabendo que vocês amam esses desenhos clássicos que marcaram época e ainda são assistidos por muitos hoje, a Woo! Magazine, preparou uma lista especial com os que consideramos os 15 melhores desenhos do Bom Dia e Cia. Confira:

15 A Vida e as Aventuras de Juniper Lee

Juniper Lee e Ray Ray com certeza já divertiram muitas crianças. Defendendo o mundo de criaturas malignas, a detentora do cargo de  Te Xuan Ze passa por várias aventuras durante os episódios, sempre com uma dose de comédia na medida.

14 Clube das Winx

Bloom, Stella, Flora, Musa, Layla e Tecna formaram o famoso “Clube das Winx”, um dos desenhos mais populares e com uma música que grudou na cabeça de muita gente. A série animada contava a história da jovens fadas que por várias vezes precisaram salvar o mundo do mal.

13 Looney Tunes e Baby Loney Tunes

O personagens sortidos do “Looney Tunes” divertiram gerações e continuam divertindo até hoje. São vários personagens, cada qual com sua manha, Pernalonga, Gaguinho e toda a turma fizeram história nas manhãs do Bom Dia e Cia. 

Além disso, tivemos os personagens do Looney e Tunes em versões bebês. Piu-piu, Frajola, Patolino, Tazmania e muito mais, aprontavam todas sob os cuidados da Vovó. O seriado voltado para crianças mais novas teve apenas duas temporadas, mas, ainda sim, foi marcante.

12 Corrida Maluca

Um desenho muito louco. “A corrida Maluca” brincava com as expectativas de quem seria o vencedor, a única certeza era de que não seria o Dick Vigarista que passava mais tempo fazendo planos para atrapalhar os outros corredores do que focado na corrida.

11 Os Flintstones

Vamos ao passado, numa idade da pedra, mas que remete muito os tempos atuais para contar a história de uma família que sempre se mete em algumas confusões. O culpado, quase sempre, Fred Flintstones. A série tinha na comicidade o maior forte e também na inventividade, como dinossauro como animais domésticos e carros movidos a pés.

10 As Meninas Super Poderosas

Elas são poderosas, mas ainda sim, são apenas três meninas. “As Meninas Super Poderosas” é um desenho que marcou época e ainda conquista as crianças em sua versão atual. Com personagens divertidos, inclusive os vilões, o desenho era leve e por vezes cômicos, sempre com histórias também bem construídas.

9 Tom e Jerry

A briga de gato e rato nunca cansa. “Tom e Jerry” é clássico, além de um passa tempo sem limites de idades e com infinitas histórias. A série animada se renova em vários episódios e filmes, mas mantem sempre o mesmo formato que conquistou gerações.

8 Ben 10

O Jovem que se transformava em monstros alienígenas para salvar o mundo virou tema de aniversário de muitas crianças e até hoje faz sucesso na sua nova versão. Mas é inegável que o “Ben 10” original tinha muito mais qualidades, além de desenvolver os personagens e trazer episódios bem montados, ela caminhou por vários anos dos protagonistas, chegando a sua juventude, sendo uma série bem construída no geral. Além disso possuía coadjuvantes relevantes.

7  Jovens Titãs

Um braço da DC que se saiu muito bem sozinho, os “Jovens Titãs” se tornaram um marco em desenho animado. Além de uma história divertida, entregava personagens bem desenvolvidos, com grande parte dos episódios contínuos. A série popularizou personagens menos famosos até então como Ravena, Estelar e Mutano, além de destacar o Robin como líder.

6 Scooby-Doo

Umas das séries de animação que nunca cansa “Scooby-Doo”. Os mistérios continuam marcando gerações de crianças. A série era uma das certas durante as manhãs do Bom Dia e Cia e até hoje.

5 Naruto

Apesar de nunca ter sido transmitido por completo, “Naruto” já nas primeiras temporadas exibidas pelo Bom Dia e Cia, se tornou popular. O anime que até hoje ainda é bastante popular foi exibido por bastante tempo no programa do SBT, uma pena que não de forma continua, respeitando as temporadas.

4 Super Choque

Um desenho super importante que apresenta um herói negro, fala da questão racial abertamente, entre outros vários assuntos. “Super Choque” é até hoje uma das melhores animações da DC e existe o desejo para que o mesmo se torne um filme em live action.

3 Projeto Zeta

“Projeto Zeta” existiu, não foi alucinação coletiva. E sim, é uma série animada fantástica. A mesma faz parte do universo DC, mas precisamente era um derivado de “Batman do Futuro” e foi desenvolvida pela Warner Bros. em 2001, tendo 2 temporadas no total. Zeta era um android que criado para fazer o mal, mas se negava a isso. E por isso era perseguido.

2 Liga da Justiça

A grande série animada da DC Comics, “Liga da Justiça” reuniu os heróis mais famosos e soube desenvolve-los muito bem. A abertura marcante  e as várias temporadas, com episódios que agradam desde crianças a adultos, até mesmo abordando questões políticas e sociais, a tornou está um marco.

1 X-Men Evolution

Até hoje nos perguntamos por quê não fizeram uma continuação? Uma das melhores séries animadas de heróis já desenvolvida, “X-Men: Evolution”, trouxe sagas completas da equipe de mutantes da Marvel e deixou um super gancho no ultimo episódio feito. Tudo indicava que teríamos uma continuação da história, mas ficamos apenas com o gostinho de algumas cenas apresentadas e a série acabou ali, ainda que perfeita, deixando um sabor de quero mais.


Imagens: Divulgação/Warner Bros./Marvel/DC Comics/SBT


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous Lives da Semana: 27 de julho à 2 de agosto
Next Crunchyroll e Adult Swim anunciam produção de “Fena: Pirate Princess”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE