2017 está acabando e esta época é boa para assistir filmes que fazem refletir sobre a vida. Tem aqueles filmes que questionam, que transformam, que incomodam, que ensinam ou que causam algum impacto. Nessa lista separamos 4 filmes que se encaixam perfeitamente com o clima de fim de ano.

1- À Procura da Felicidade (2006)

Filme À Procura da Felicidade

“À Procura da Felicidade” é o tipo de filme que serve como uma fonte de inspiração e lição para a vida. O longa conta a história de superação de Chris Gardner (Will Smith), um pai de família que é despejado com o seu filho e passa por situações de dificuldades. Chris começa uma jornada para tentar superar os problemas e dar uma vida melhor ao seu filho. A garra do personagem ensina que é preciso realmente ir atrás da felicidade e que deve-se lutar com todas as forças para alcançar aquilo que deseja.

2- À Espera de Um Milagre (1999)

Filme À Espera de Um Milagre

O filme retrata a relação de amizade entre Paul Edgecomb (Tom Hanks), chefe da guarda de uma prisão, e John Coffey (Michael Clarke Ducan), prisioneiro que está no corredor da morte. A afinidade se desenvolve com o tempo de convivência entre os dois e também por causa da descoberta do dom sobrenatural que o prisioneiro possui. O longa aborda temas como injustiça, empatia e preconceito, além de proporcionar uma reflexão sobre os julgamentos que a sociedade faz. “À Espera de Um Milagre” recebeu indicações ao Oscar de melhor filme e melhor ator coadjuvante e também ao Globo de Ouro.

3- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)

Filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

“Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” questiona do início ao fim o espectador sobre o que ele faria se pudesse apagar todas as memórias indesejadas. É possível ver Jim Carey em um papel mais sério, interpretando o personagem Joel Barrish e Kate Winslet impecável como Clementine Kruczynski. A trama começa quando Joel Barrish (Jim Carey) conhece Clementine Kruczynski (Kate Winslet) em um trem Long Island Rail Road de Montauk, Nova Iorque. A partir daí o longa proporciona uma reflexão sobre o valor das experiências durante a vida, o quanto elas são importantes para a formação do caráter de cada um. Independentemente de serem boas ou ruins, são elas que deixam a caminhada bem mais interessante. Ele ganhou o Oscar de melhor roteiro e foi indicado na categoria de melhor atriz. Também foi indicado ao Globo de Ouro e ao BAFTA.

4- Comer, Rezar e Amar (2010)

Filme Comer, Rezar e Amar

“Comer, Rezar e Amar” é aquele filme que irá transformar a forma como se olha para a vida e, principalmente, para o mundo. Baseado no livro com o mesmo nome e estrelado pela Julia Roberts, o longa consegue passar a mensagem de uma forma bem sensível. Elizabeth (Julia Roberts) está passando por problemas em seu casamento e não está muito feliz com a sua vida. Um dia ela decide largar tudo e viver novas experiências em lugares diferentes por um ano. Ela embarca em uma jornada de redescobertas e de conhecimento. Durante suas viagens, ela conhece culturas e pessoas muito diferentes da sua realidade. Com paisagens belíssimas, a atuação de Julia Roberts e as aventuras, o longa consegue emocionar o público com a história dos personagens e agradar a crítica. “Comer, Rezar e Amar” ensina que nunca é tarde para tentar algo diferente e para embarcar em uma jornada em busca da felicidade.  

E aí? Curtiu as dicas? Então, conta nos comentários qual dos filmes que você está louco para assistir. Para quem já assistiu um dos títulos da lista, vale também relatar sobre o que aprendeu ou achou.


Por Larissa Marques

Show Full Content
Previous Crítica: Chronically metropolitan
Next Conheça os melhores Réveillons nas praias

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close