Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

45ª Mostra exibirá filmes no Museu da Imigração

7 Prisioneiros
Imagem: Divulgação/Netflix

Os filme “Os 7 Prisioneiros”, “Capitães de Zaatari”, “Pegando a Estrada” e “Medo” são os títulos que formam a programação da 45ª Mostra no Museu da Imigração. Os filmes, que têm como tema o deslocamento humano forçado, serão exibidos em sessões ao ar livre, em estrutura exclusivamente criada para a ocasião, com distanciamento de um metro entre as cadeiras. O ingresso custa R$ 10,00 para cada sessão e pode ser adquirido com antecedência na página de cada título, no site da Mostra (www.mostra.org), ou no local, somente no dia da exibição. O espaço oferece 300 lugares.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo está localizado na sede da extinta Hospedaria do Imigrantes, na Rua Visconde de Parnai1ba, 1316, Mooca, em São Paulo.

A 45ª Mostra exige o comprovante de vacinação e uso de máscara inclusive durante as sessões.

Leia Também: Crítica de Um Herói

Programação no Museu da Imigração:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dia 22 de outubro, sexta-feira

  • 19h:  7 Prisioneiros

Direção: Alexandre Moratto

Roteiro: Thayná Mantesso, Alexandre Moratto 

Elenco: Christian Malheiros, Rodrigo Santoro, Bruno Rocha, Vitor Julian, Lucas Oranmian, Cecília Homem de Mello

produzido por: Noruz Films, O2 Filmes

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sinopse: O jovem Mateus, de 18 anos de idade, sai do interior em busca de uma oportunidade de trabalho em um ferro-velho de São Paulo comandado por Luca. Chegando lá, acaba se tornando vítima de um sistema de trabalho análogo à escravidão. Mateus é obrigado a decidir se continua trabalhando para o homem que o escraviza ou se coloca a si mesmo e a família em risco.  

  • 21h: Capitães de Zaatari (Captains Of Za’atari)

Direção: Ali El Arabi 

Sinopse: Mahmoud e Fawzi vivem no campo de refugiados Zaatari, na Jordânia. Embora não tenham ideia do que o futuro lhes reserva, eles se concentram em sua principal paixão: o futebol. Apesar da situação adversa em que vivem, os dois treinam diariamente, acreditando que o esporte profissional pode ser o passaporte para a liberdade. Quando uma renomada academia esportiva chega ao local para selecionar jogadores para um torneio internacional em Doha, o talento de Mahmoud e Fawzi é imediatamente reconhecido. No entanto, os rapazes seguirão caminhos diferentes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

23 de outubro, sábado

  • 19h: Pegando a Estrada (Hit The Road)

Direção e roteiro: Panah Panahi

Elenco: Hassan Madjooni, Pantea Panahiha, Rayan Sarlak, Amin Simiar

Sinopse: Uma família caótica e afetuosa viaja por uma paisagem acidentada, mas para onde? No banco de trás, o pai parece estar com uma perna quebrada, mas ela está realmente quebrada? A mãe tenta rir ao mesmo tempo em que não consegue conter as lágrimas. O filho mais novo fica agitado no karaokê coreografado que fazem no carro. Todos eles estão preocupados com o cachorro doente e irritando uns aos outros. Apenas o misterioso irmão mais velho permanece quieto.

Advertisement. Scroll to continue reading.

  • 21h: Medo (Fear) 

Direção e Roteiro: Ivaylo Hristov

Elenco: Svetlana Yancheva, Michael Fleming, Ivan Savov, Stoyan Bochev, Krassimir Dokov

Sinopse: Svetla é uma viúva que, recentemente, perdeu o emprego como professora. A vila onde mora fica próxima à fronteira da Bulgária com a Turquia e, frequentemente, refugiados aparecem por ali. Um dia, enquanto caçava em uma floresta, Svetla se depara com um migrante africano, fato que suscita uma transformação dramática em sua vida. A mulher, então, é forçada a se rebelar contra as pessoas da comunidade, enquanto elas incitam o refugiado negro a deixar a aldeia imediatamente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Literatura

A 45ª Mostra de Cinema de São Paulo, que acontece até o dia 3 de novembro, promoverá os lançamentos de dois livros, um sobre...

Crítica

O presidiário Rahim, preso por causa de uma dívida, recebe uma licença de dois dias para visitar a família, entretanto, esse tempo também será...

Listas

A 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começará no dia 21 de outubro e, até 3 de novembro, exibirá 264 títulos de...

Crítica

Roteiros sobre divórcios podem gerar grandes filmes, como o iraniano “A Separação” de Asghar Farhadi, mas também obras banais e que parecem não ter...

Advertisement