Em clima de Halloween, a seguinte lista vai apresentar histórias de terror, com muitas mortes e sangue, bem ao estilo dos filmes de terror norte-americano, de espíritos e entidades do mundo espiritual que vão te inspirar neste dia das bruxas. Então, se liga nas dicas de animes para curtir o Halloween.

Soul Eater

Em um universo de fantasia, que é bem próximo do Halloween norte-americano, Soul Eater diverte quem acompanha a obra. O anime conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo.

Tokyo Ghoul

Um anime que envolve luta e terror. Tokyo Ghoul te prende com cenas de muito sangue e susto. As criaturas podem servir de inspiração para um visual para curtir o Halloween. A história de Tokyo Ghoul gira em torno de Ken Kaneki, um estudante que mal sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma mulher que se revela um Ghoul; ghouls são criaturas semelhantes a humanos que caçam e devoram carne humana. Kaneki é levado para o hospital em estado crítico. Depois de recuperado, ele descobre que, de alguma forma, foi submetido a uma cirurgia que o transformou em meio-ghoul, e que, assim como eles, deverá consumir carne humana para poder sobreviver e viver com saúde. Sem ninguém para recorrer, ele é levado pelo gerente de uma cafeteria chamada “Anteiku”, onde lhe ensinam a viver como meio-humano e meio-ghoul e a interagir com a sociedade Ghoul e as suas facções, enquanto se esforça para manter sua identidade secreta para humanos.

Mirai Nikki

Esse anime que é ótimo para assistir com a pessoa que ama. Exceto se ela for uma pessoa com aspectos psicopatia. Um estilo bem legal para se assistir no Halloween. No anime, Yukiteru é um garoto de 14 anos que poderia ser considerado estranho. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranhas ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador do tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação. Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém, Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para ser o sucessor de Deus no fim das contas.

Blue Exorcist

Um mundo onde Demônios e Humanos convivem no mesmo espaço, mas não necessariamente nesta ordem, O mundo em Blue Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é o mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.

Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.

Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.

Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Rin tem um irmão gêmeo, Okumura Yukio é muito inteligente e a princípio acredita-se que ele não tem nenhum poder demoníaco o que muda mais tarde, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demônios, diferente de Rin, e prometeu proteger o irmão acima de tudo e por isso, se torna exorcista com apenas 15 anos. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de não machucar ou matar mais pessoas, ele planeja se torna um exorcista a fim de destruir seu próprio pai.

Shaman King

Para falar de histórias que fazem parte do Halloween, não tem como não falar de Shaman King. A história mistura misticismo, cultura, aventura e humor. O anime conta a história de Manta Oyamada, um estudante pequeno, estudioso e medroso do ensino fundamental de Tóquio, tenta passar por um atalho através de um cemitério para chegar mais cedo a sua casa. No percurso encontra Yoh Asakura e seus “companheiros”: um cemitério cheio de fantasmas. Yoh revela ser um xamã, um médium entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, que também demonstra a habilidade em se unir com fantasmas para atingir um objetivo comum. Rapidamente após conhecerem um ao outro, Yoh e Manta se tornam melhores amigos, e Yoh passa a usar suas habilidades xamânicas para ajudá-los através de várias tarefas.

Acha que está faltando algum anime sobre o gênero? Indicaria mais um? Então, deixe um comentário para a gente.