A expectativa para a premiação é maior a cada ano. Com o tema “Música É O Poder”, a edição bateu a segunda maior audiência da história do Prêmio e fez por merecer o burburinho que gerou.
Nesta terça, 24 de outubro, ocorreu a 24ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Com o tema “Música é o Poder”, dezesseis categorias foram premiadas, sendo sete escolhidas por voto popular e nove através de um júri especializado, o superjúri, composto por músicos, jornalistas, produtores e críticos musicais.
Foram 11 horas de transmissão do Prêmio, com uma cobertura multitelar, em diferentes plataformas. Gretchen foi uma das principais celebridades que agitaram a internet. A premiação foi comandada por Tatá Werneck e Fábio Porchat, com muito bom humor e improvisação. O evento ocorreu no Rio de Janeiro e premiou grandes nomes do pop nacional.
Essa edição do Prêmio trouxe uma nova categoria: “Melhor Cover da Web”, na qual cinco jovens cantoras concorreram com versões de sucesso. A vencedora da categoria foi Luísa Sonza, com o cover da música “Fica”, do duo Anavitória, com participação de Matheus e Kauan.
Anitta tomou conta do palco ao apresentar sucessos como “Will I See You”, “Is That For Me”, “Paradinha” e “Sua Cara”, com participação do DJ Diplo e da cantora Pablo Vittar. A performance contou com um grupo muito diversificado de dançarinos, o que chamou a atenção do público na internet.
Além disso, a cantora se apresentou no final da noite com a dupla Simone e Simaria, recriando o clipe “Loka”, que venceu na categoria música chiclete, ao vivo. Foi a primeira vez em 24 anos que o Prêmio Multishow contou um show externo, que teve direito a fogos de artifício.
Anitta levou os prêmios das categorias melhor cantora, melhor música, com “Sim ou Não”, que tem participação de Malluma e também música chiclete, com a canção “Loka”, da dupla Simone e Simaria, na qual fez participação.
Luan Santana apresentou um medley com os sucessos “Escreve Aí”, “Chuva de Arroz”, “Eu, Você, o Mar e Ela”, “Acordando o Prédio” e “Acertou a Mão”. Uma coisa que chamou a atenção na apresentação do cantor foi a substituição de arranjos originais por versões eletrônicas em suas músicas.
A cantora Pabllo Vittar fez uma performance do hit “Corpo Sensual” e recriou o ringue do clipe de “K.O.”. Pabllo venceu a categoria Fiat Argo Experimente, dedicada a novos artistas. Além do troféu, a cantora também ganhou um carro oferecido pelo patrocinador.
Dentre as outras apresentações de sucesso, vale ressaltar o show de Projota e Iza. O rapper se apresentou com o sucesso “Oh Meu Deus” e a cantora com “Rude Boy”, de Rihanna, e “Pesadão”, na qual Projota fez o rap cantado por Falcão.
Vale, também, ressaltar Simone e Simaria, que ganharam a categoria de melhor grupo e chamaram atenção com tamanha empolgação na hora de receber os prêmios!
Você pode conferir os vencedores de cada categoria abaixo:
Melhor Cantor: Luan Santana, que concorreu com Lucas Lucco, Thiaguinho, Tiago Iorc e Wesley Safadão.
Música Chiclete: “Loka”, Simone & Simaria part. Anitta, que concorreu com “Acordando o Prédio”, de Luan Santana; “Eu Sei de Cor”, de Marília Mendonça, “Malandramente”, de Dennis e MCs Nandinho & Nego Bam e “50 Reais”, de Naiara Azevedo.
Fiat Argo Experimente: Pabllo Vittar, que concorreu com Anavitória, Arthur Aguiar, Gustavo Mioto e Iza.
Melhor Show: Joelma, que concorreu com Anitta, Luan Santana, Simone & Simaria e Thiaguinho.
Melhor Grupo: Simone & Simaria, que concorreram com Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa, Sorriso Maroto eTurma do Pagode.
Melhor Música: “Sim ou Não”, Anitta part. Maluma, que concorreu com “Homem de Família”, de Gusttavo Lima, “Me Espera”, de Sandy part. Tiago Iorc, “O Nosso Santo Bateu”, de Matheus & Kauan e “Você Partiu Meu Coração”, de Nego do Borel, Anitta e Wesley Safadão.
Melhor Cantora: Anitta, que concorreu com Ivete Sangalo, Joelma, Marília Mendonça e Sandy.
Melhor Clipe TVZ: “Acordando o Prédio”, de Luan Santana, que concorreu com “Cheguei”, de Ludmilla, “Paradinha”, de Anitta, “Tô Apaixonado Nessa Mina”, do MC Kevinho (Kondzilla) e “K.O.”, de Pabllo Vittar.
Melhor Cover da Web: Luísa Sonza, com cover de “Fica”, do duo Anavitória ft. Matheus & Kauan; que concorreu com “Eu Era”, de Ana Gabriela (Cover Marcos & Belutti), “Sua Cara”, de Gabi Luthai (Cover Major Lazer ft. Anitta & Pabllo Vittar), “Paradinha”, de Mariana Nolasco (Cover Anitta) e “Amante Não Tem Lar”, de Thayná Bitencourt (Cover Marília Mendonça).
Nas categorias votadas pelo SuperJúri, o rapper Rincon Sapiência se destacou. Os vencedores de cada categoria foram:
Canção do Ano: “As Caravanas”, de Chico Buarque, que concorreu com “Invisível”, de BaianaSystem, “Menino Mimado”, de Criolo, “Flutua”, de Johnny Hooker (part. Liniker) e “Ponta de Lança”, de Rincon Sapiência.
Melhor Disco: “Letrux Em Noite de Climão”, de Letrux, que concorreu com “Caravanas”, de Chico Buarque e “Galanga Livre”, de Rincon Sapiência.
Revelação: Rincon Sapiência, que concorreu com Luiza Lian e Rakta.
Melhor Capa de Disco: “Galanga Livre”, que concorreu com Rincon Sapiência.
Melhor Gravação de Disco: “Modo Avião”, de Luan Santtana.
Melhor Produtor de Disco: “Galanga Livre” – Rincon Sapiência
Melhor Direção de Clipe: “Não Espero Mais”, da banda “O Terno”.
Por Jhulia Dantas
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.