Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

5 coisas que queremos ver em “Jurassic World: Domínio”

Jurassic World: Domínio
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

“Jurassic World: Domínio” tem estreia marcada para o dia 2 de junho

O próximo e mais longo filme da franquia “Jurássica”, “Jurassic World: Domínio” está perto de estrear nas telonas. Os fãs esperam muito dessa nova aventura que trará de volta os protagonista originais para a franquia. Ao que se viu nos trailers e spots, eles terão grande destaque.

Por esse motivo, separamos 5 coisas que esperamos que estejam presentes de alguma forma no filme. Confira a lista abaixo:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Isla Sorna

A Isla Sorna, conhecida como Sítio B e palco principal de “O Mundo Perdido: Jurassic Park” e “Jurassic Park 3” ficou esquecida até aqui na saga “Jurassic World”. Contudo, é algo tão importante dentro do canon que é impossível que fechem essa fase da franquia sem passarmos por esse local. Se isso ocorrer, será um dos maiores furos.

Vale ressaltar que alguns sites virais, lançados com os filmes anteriores chegaram a falar da Sorna e também a própria série canônica Acampamento Jurássico. Umas das coisas que foram citadas foi o colapso da ilha e morte de parte dos animais além da retirada de outros para o “Jurassic World”.

Jurassic World: Domínio
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

A lata de Barbasol

Algo que ficou em aberto desde o primeiro longa e que todos os fãs esperam para descobrir qual fim levou foi a lata de Barbasol. A mesma, foi utilizada por Dennis Nedry para roubar os embriões do “Jurassic Park”. No entanto, ela não apareceu novamente na franquia e se tornou um gancho nunca aproveitado. Mas, com o retorno de Dodgson (vilão original dos livros) e a sua empresa Biosyn, responsáveis pelo suborno a Dennis, é esperado que o lata reapareça.

Aparições de dinossauros pelo mundo, o convívio com espécies contemporâneas e o desequilíbrio ambiental

A aparição de dinossauros pelo mundo já foi tema do curta “Battle at a Big Rock” e também visto brevemente na prévia divulgada e no trailer. Esperamos que essa abordagem ocorra também de forma orgânica, mostrando os dinossauros em passagens naturais e convivendo com outras espécies. Sinalizando assim como elas estariam se adaptando a essa era. Contudo, também em cenas de ação e de crítica seja pelos danos ambientais seja em relação a maltrato com animais.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Jurassic World: Domínio
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Aprofundamento do assuntos sobre biogenética, ética e manipulação do mundo natural

Um dos assuntos que fica explicado de forma muito breve na franquia é de como os dinossauros podem procriar sem depender de um macho e uma fêmea. Sendo assim, é esperado que a franquia tenha uma abordagem ou citação a partenogênese, que é uma forma de reprodução que permite o embrião se desenvolver sem a fecundação do ovulo. Isso explicaria os dinossauros se espalhando rapidamente no mundo e procriando.

Outro fato que é muito abordado nos livros e brevemente nos filme é a ética sobre o domínio da biogenética por empresas. Como a manipulação de doenças para criação de remédios, entre outros fatos. E, nesse caso, entram os dinossauros que podem trazer em seu DNA alguma patologia extinta e desconhecida.

Jurassic World: Domínio
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Vale falar que relatos indicam que o roteiro inicial abordaria questões relativas a pandemias, o que teria sido alterado por sensibilidade a o mundo real, no qual acabamos de ter milhões de mortes por conto de uma pandemia. Contudo, ficaria pesado para a história.

E parece que uma solução foi encontrada, é só notar nas imagens divulgadas e no trailer a aparição de misteriosos gafanhotos.

Por fim, todo esse assunto levaria a manipulação do mundo natural, uma vez que desde que a primeiro dinossauro foi trazido de volta a vida, toda ordem natural de vida se esvaiu. E isso deve ficar claro nas falas de Ian Malcolm que contestar isso nos livros e filmes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Trafico de animais e violência

É certo que esse será um dos assuntos principais da trama, resta saber o quão será aprofundado. Algo que já acontece no mundo inteiro, principalmente com espécies raras ou de grande valor comercial, com toda certeza ocorreria com dinossauros.

Nos trailers e teasers é possível ver uma breve abordagem relativa a isso, como dinossauros usados para rinhas. Assim, também queremos a abordagem sobre a caça desses animais.

Jurassic World: Domínio
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Extra: Novas espécies desenvolvidas por outras empresas e um aprofundamento sobre a Biosyn e Dodgson

Para que o filme tenha um roteiro realmente interessante e fundamental que ele saiba desenvolver esses pontos. Algo que a franquia “Jurassic Park” até aqui não soube fazer de forma adequada foram seus vilões. Contudo, no caso de Dodgson existe toda uma base por trás do personagem que facilita o trabalho. Dessa forma, esperamos que aqui saibam trabalhar e trazer um vilão dignos aos escritos de Michael Crichton.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Bilheteria

“Jurassic World: Domínio” é a 3ª maior bilheteria do ano até aqui Apesar da crítica ter recebido “Jurassic World: Domínio” de forma muito mais...

Filmes

Leandro Hassum posa ao lado de Minions gigantes no Aeroporto de GRU para comemorar a chegada de “Minions 2 – A Origem de Gru”...

Filmes

“Jurassic World: Domínio” terá, em mídia física, versão com mais 14 minutos, e extras de bastidores, como o vídeo com animatronicos divulgado hoje Sucesso...

Filmes

“Jurassic World: Domínio” encerra a franquia com possibilidades para serem exploradas “Jurassic Park” estreou em 1993 com base no livro de Michael Crichton pensado...

Advertisement