Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

5 filmes com os melhores plot twists do cinema

Dicas de filmes que prendem a atenção do telespectador e criam várias teorias sobre como aquilo foi possível.

Um bom filme nem sempre é aquele que ganha vários prêmios e consegue fazer bilhões de dólares. Na verdade, Hollywood está cheia de filmes medianos que conseguiram proezas assim. Produções que fazem o público se surpreender e prendem sua atenção com uma revelação inesperada são muito mais memoráveis.

Sendo assim, segue uma lista de filmes que tiveram muito sucesso ao mostrar pra quem assistia que nada era realmente o que parecia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O Sexto Sentido

A princípio, o filme parece apenas um suspense que prende a atenção do público. O psicólogo Malcom Crowe (Bruce Willis) trabalha com crianças com problemas psiquiátricos. Porém, ao aceitar ajudar o pequeno Cole Sear (Hale vjcgjghuy68oy Joel Osment), ele vê sua vida ganhar contornos dificeis de transpor, e até mesmo seu casamento feliz começa a balançar.

O longa todo o tempo nos leva a acreditar que sabemos de tudo e que os problemas que surgem estão todos iluminados. Todavia, o filme esconde pistas que passam desapercebidas pra quem o vê a primeira vez, mas estão óbvias quando tudo é revelado. Sem dúvidas, esse é um dos melhores, se não o melhor, trabalho do diretor M. Night Shyamalan.

Os Outros

Quando Grace Stewart decide se mudar para uma grande mansão isolada com os dois filhos pequenos, no meio da 2ª Guerra, tudo parecia que ia dar certo. Contudo, a chegada de três funcionários misteriosos e fenômenos inexplicáveis na casa põe tudo sob uma ótica diferente.

Eventualmente, quando o telespectador descobre a verdade dos fatos, vêm à tona um dos maiores plot twists da História do cinema, capaz de colocar essa obra em várias listas de melhores filmes. Com Nicole Kidman como protagonista e Alejandro Amenábar como diretor, é, indubitavelmente, um clássico.

Ilha do Medo

Primordialmente, o longa parece apenas um bom trhiller policial. Cheio de mistérios, o público acompanha os detetives Edward “Teddy” Daniels e Chuck Aule em uma investigação sobre desaparecimentos dentro de uma clínica psiquiátrica que fica localizada em uma ilha no meio do nada.

Apesar de o tempo todo deixar no ar que há algo que o público não sabe, a produção não entrega o que é, pelo menos não até o momento exato e é isso que o faz tão bom. Com Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo nos papéis principais e Martin Scorcese na direção.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Clube da Luta

Imagem: Divulgação/Fox Film

Sabemos que ninguém deve falar sobre o Clube da Luta, mas vamos quebrar esse código! Jack (ou o Narrador) é um cara insatisfeito com seu trabalho, depressivo e que conhece o estranho Tyler Durden meio que por acaso. Então, com essa nova amizade, é apresentado a um clube secreto que o leva a uma vida arriscada que ele nunca tinha tido antes.

Mas, o que parece ser algo envolvente, nada mais é que ilusão e vamos vendo todo o mecanismo daquilo ser desmontado de maneira surpreendente. O filme conta com a presença de Brad Pitt e Edward Norton, ambos com atuações impressionantes.

Corra

Pode um filme tratar sobre racismo de modo incontestável e, ao mesmo tempo, ter um grande plot twist, sem perder a linha de racíocinio? Corra nos prova que sim. Quando Cris (Daniel Kaluuya) vai conhecer a família da namorada, Rose (Allison Williams), ele apenas imaginou que os pais e o irmão dela fossem racistas e que ele deveria ficar bem longe deles.

Entretanto, quando a verdade é revelada, até mesmo o público perde as palavras. O filme é capaz de manter um ar de terror e suspense, surpreender o público e ainda falar a que veio, sem parecer uma bagunça total.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

“Não dorme. Acorda.” Como Alex DeLarge, protagonista de de “Laranja Mecânica” (A Clockwork Orange, 1971), Simão se senta acorrentado em uma cadeira. Sobre seus olhos, acavalam-se...

Crítica

“Isso que vocês acham que sentem, acham que escutam, o nome disso é medo.” Luzes percorrem verticalmente o quadro. Entre telas pretas, um carro...

Literatura

“Nenhum organismo vivo pode existir muito tempo com sanidade sob condições de realidade absoluta; até cotovias e gafanhotos, supõem alguns, sonham. A Casa da...

Literatura

“Nem toda beleza será capturada” Se nos fosse permitido apenas uma palavra para definir a obra “O Jardim das Borboletas”, “perturbador (!)” talvez se...

Advertisement