Essas últimas semanas o principal foco das mídias é o maior festival de música do Brasil: Rock in Rio. Milhares de pessoas viajam de todas as partes do país, e até do mundo, para viverem momentos inesquecíveis. Assistir a shows de artistas nacionais e internacionais é muito bom, são profissionais incríveis. Mas vocês sabiam que muitos desses artistas já se aventuram no cinema? Confira uma lista de filmes para assistir que tem os seus músicos favoritos.

1. P!nk – Terapia do Sexo

Imagem: Divulgação

A cantora P!nk, atração principal do dia 05/10, está pela primeira vez no Brasil. Apesar de já ter estado em trilha sonora de filmes, uma das principais foi de “Panteras Detonando”, no qual ela fez uma participação numa cena de corrida que o ator brasileiro Rodrigo Santoro participou, P!nk atuou como uma das atrizes principais do filme “Terapia de Sexo”. O longa conta a história de pessoas que são viciadas em sexo e participam de um grupo de terapia para se tratarem. A personagem da cantora é Dede, uma cabeleireira que está em tratamento e ajuda bastante um dos participantes mais difíceis do grupo, Neil (Josh Gad). Mesmo saindo da rotina de vida de cantora, P!nk atua muito bem e representa bem a personagem.

2. Capital Inicial – Dom

Uma das obras literárias mais lidas e adaptadas é “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. Em 2003, foi feita uma versão cinematográfica que levou o público a pensar novamente se Capitu traiu ou não Bentinho. No filme “Dom”, Bento (Marcos Palmeira) tem esse nome por causa dos pais que eram fãs do livro e acha que está destinado a viver a mesma história do personagem original. Ele vive uma grande paixão com Ana (Maria Fernanda Cândido), uma amiga de infância e começa a ficar desconfiado de que seu melhor amigo Miguel (Bruno Garcia) está tendo um caso com ela. Na trilha sonora tem o Capital Inicial e a banda faz uma rápida atuação no filme, ao “gravarem” o clipe de “Olhos Vermelhos”, música tema do longa.

3. Jon Bon Jovi – Jovens Demais para morrer

Imagem: Divulgação

Jon Bon Jovi já participou de alguns filmes e as músicas da banda já fizeram parte de vários longas de sucesso. Mas Jon também é ator e sua primeira atuação foi no filme “Jovens Demais Para Morrer”, continuação do longa “Jovens Pistoleiros”. A trama se passa no Velho Oeste e conta a história de seis amigos pistoleiros que tentam fugir para o México na intensão de escaparem da justiça. O ator principal do filme, Emilio Estevez, entrou em contato com o vocalista do Bon Jovi para pedir permissão para utilizar a música “Wanted Dead Or Alive” na trilha. Mas Jon achou que a canção não era perfeita e compôs uma exclusiva para a produção: “Blaze of Glory”. Acabou que o cantor fez uma participação no longa durante um tiroteio.

4. Ivete Sangalo – Crô – O Filme

Que Ivete Sangalo toca bem, dança muito, têm uma energia única e também toca bateria já sabemos e vimos no último domingo, mas será que as pessoas lembram dela atuando? A cantora baiana já trabalhou como apresentadora de alguns programas e participou de algumas produções televisivas e cinematográficas. Entretanto, foi atuando em “Crô – O filme” que ela teve destaque. No longa a história do cômico mordomo vivido por Marcelo Serrado é contada e descobre-se que ele foi treinado durante sua infância por sua mãe Alzira Valério. Nada mais justo do que a personagem diva ser interpretada por Veveta. A baiana é muito mais do que se imagina.

5. Tenacious D: Uma Dupla Infernal – Banda e Dave Grohl

Imagem: Divulgação

A banda dos atores Jack Black e Kyle Gass existe desde 1994, e ao longo dos anos lançou três álbuns. A apresentação deles no Rock in Rio foi um sucesso, principalmente pela participação especial de Júnior Bass Groovador, um guitarrista potiguar que tem feito sucesso na internet por misturar rock com forró. Mas antes de virem ao Brasil a banda foi tema de uma série na HBO entre 97 e 2000, e em 2006 protagonizaram um filme musical comédia com muito rock sobre uma aventura fictícia dos amigos, “Tenacious D: Uma Dupla Infernal”. O longa mostra JB e KG se conhecendo e montando uma banda de rock, mas sem obterem sucesso eles vão em busca de uma palheta lendária que dizem ser o dente do diabo, e todo guitarrista que a tem, obtém sucesso mundial. O longa é um clássico e o surpreendente é que o personagem do diabo é interpretado por Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, banda que tocou no mesmo dia que o Tenacious D. Inclusive durante o show, Dave fez referência ao filme ao conversar com o público sobre o show do grupo anterior, “I’m de Devil”, ele declarou.

Existem muitos outros cantores que estão no line up do Rock in Rio 2019 que atuam ou já atuaram. Para Gloria Groove (Daniel Garcia) mesmo, um post inteiro seria dedicado, pois como atriz e dubladora ela já fez diversos papéis como “Hanna Montana”, “Digmon”, “Power Rangers”, “Descendentes”, inclusive recentemente deu voz ao “Aladdin”. A dupla Anavitória protagonizou um filme sobre a história delas, Lulu Santos esteve no longa “Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou”. Vire e mexe nossos ídolos musicais se aventuram em outro ramo do mundo artístico e dá muito certo. Aproveite e assista alguns filmes com eles, assim como aproveitamos seus shows.