6 de dezembro de 2019

Natal não é apenas sobre presentes, comida e discutir com a família sobre namoradinhos e política. Na lista abaixo, você confere séries e seus episódios especiais que trazem um novo significado para o dia 25 de Dezembro.

Boas Festas!

1.Friends

Com tantos anos de série e tantos episódios especiais de Natal, fica difícil escolher um só. Principalmente se tivermos que comparar momentos como  a música de Natal de Phoebe, o resgate das árvores de Natal velhas e Ross vestido como um tatu –bola. Felizmente, na nona temporada, Chandler relembra alguns desses momentos no episódio “The One Christmas in Tulsa”.

2.American Dad

O Natal não é uma época fácil para o agente da CIA Stan Smith. Depois de arrumar brigar com o próprio Papai Noel e ter o Anticristo como neto em episódios anteriores,  Stan precisa resgatar o filho Steve de Krampus, ajudante do Papai Noel responsável por punir crianças malcriadas em “Ministrel Krampus”. Além da participação de Jack, pai criminoso de Stan, o episódio é recheado de números musicais incrivelmente elaborados, do jeito que só o showrunner Seth McFarlane sabe fazer.

3.Everybody Hates Chris

Em “Everybody Hates Christmas”, tudo que o jovem Chris Rock queria de Natal era um Walkman (eram os anos 80). Mas com a chegada de despesas inesperadas, Chris precisa abrir mão do seu presente para que irmãos recebam os seus. Para piorar, os pais ainda precisam lidar com a descoberta da caçula Tonya sobre o Papai Noel. Pior do que isso, só mesmos os comentários racistas da professora de Chris. Com a ironia de sempre, o episódio usa bem o carisma de seus personagens para trazer uma mensagem de Natal divertida e nada piegas.

4.O Natal do Charlie Brown

Os personagens das tiras “Peanutz”, de Charles M. Schuls, fizeram seu debut na televisão com este especial de Natal exibido pela CBS (foto em destaque). Revoltado com todo o consumismo ligado a data, o tragicômico garoto Charlie Brown tenta dirigir uma peça de teatro com seus colegas, mas (como sempre) é ignorado e ridicularizado por eles. Parte da infância de muitas pessoas, o especial garante a mesma dose de existencialismo do material original.

5.This is England 88

O longa “This is England”, de Shane Meadows, ganhou 3 spin-offs, que acompanharam o destino do grupo de skinheads do filme nos anos 1986, 1988 e 1990. Nas vésperas do Natal de 1988, os ex-namorados Lol e Woody precisam lidar com as pressões da vida adulta – filhos, emprego – e seus maiores demônios: suas próprias famílias. Embora tenha os episódio mais densos das três minisséries, a fase de 88 é menos gráfica que as outras, dando menos espaço para o choque pelo choque. Meadows expõe o coração de seus personagens, e faz o público vibrar e sofrer com as desventuras de Lol, Woody e seus amigos disfuncionais.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Luísa Lacombe

Sua formação é em cinema, e os interesses incluem televisão e quadrinhos. Nas horas vagas, faz tirinhas.

Previous 5 bandas brasileiras que acabaram e sentimos muita falta
Next Crítica: Eu, Daniel Blake

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Rock in Rio 2019: 10 Estandes para você aproveitar na Cidade do Rock

27 de setembro de 2019
Close