O Halloween está chegando! A data é uma tradição em vários países, entre eles os Estados Unidos. Na noite de 31 de outubro, pessoas se fantasiam e saem às ruas atrás de guloseimas e brincadeiras. Essa tradição não existe no Brasil, entretanto, comemoramos o Dia das Bruxas à nossa maneira. E assistir séries é uma das sugestões da Woo! Magazine. A seguir, você confere nossa lista especial relacionada ao tema:

Marianne

Imagem: Divulgação/Netflix

Série francesa da Netflix que conta a história de uma romancista de sucesso chamada Emma. A escritora, no entanto, é atormentada pelo espírito da bruxa Marianne e pelo peso de algumas escolhas do passado. Decide então, contar essas histórias em seus livros. Mas começa a perceber que seus personagens estão ganhando vida, o que a leva de volta à sua cidade natal para apurar os acontecimentos. É uma série com um ritmo diferente, que se preocupa mais em dar a sensação de medo que dar sustos.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Imagem: Divulgação/Netflix

Às vésperas de completar 16 anos, Sabrina precisa escolher entre sua metade humana e sua outra metade bruxa. O que está em jogo é decidir entre a vida que tem até agora, incluindo o convívio com seus amigos, e a imortalidade e os poderes de uma bruxa. Essa é a premissa principal da série que traz um tom sombrio para as questões adolescentes da sitcom dos anos 90 “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira“. Além disso tudo, Kiernan Shipka está excelente como intérprete da personagem central. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. A terceira temporada está em pós-produção, porém, a quarta temporada já foi anunciada.

American Horror Story

Imagem: Divulgação/FX

Série antológica de terror original do canal FX, já está na nona temporada. A cada temporada uma nova história, com novos personagens. A série já se passou numa casa assombrada, num asilo horripilante e num circo de horrores, por exemplo. A série dos produtores Ryan Murphy e Brad Falchuk já ganhou dois Emmys e um Globo de Ouro. Além disso, tem no elenco nomes de peso como Jessica Lange, Kathy Bates, Evan Peters, Sarah Paulson e até mesmo Lady Gaga. No Brasil, a série é exibida no canal de TV paga Fox e está disponível no streaming da emissora.

Penny Dreadful

Imagem: Divulgação/HBO

A série se passa na Era Vitoriana e faz um passeio por diversos folhetins de terror e suspense publicados à época. Entrelaça de forma muito interessante as histórias de personagens consagrados no imaginário popular como Dr. Victor Frankenstein, Drácula (o do Bram Stocker) e o imortal Dorian Gray. Como resultado, uma trama instigante amparada por trilha sonora, fotografia e figurino impecáveis. A série teve três temporadas e está disponível na HBO GO.

A Maldição da Residencia Hill

Imagem: Divulgação/Netflix

Baseada no livro homônimo de Shirley Jackson, essa série chegou à Netflix sem muito alarde. Mas não demorou muito até se consagrar entre os assinantes do streaming. Ao longo de 10 episódios, conta os eventos trágicos que ocorreram durante a passagem da família Crain pela Mansão Hill, assim como as consequências desses eventos na vida de todos. A produção se concentra no sobrenatural, envolvendo o espectador sem investir em jumpscares. Aliás, todos os episódios foram dirigidos por Mike Flanagan, algo raro em séries. Além disso tudo, o elenco está afinado e mescla atores em ascensão com atores já consagrados como Carla Gugino e Timothy Hutton. A segunda temporada está prevista para estrear em 2020 e se chamará “A Maldição da Mansão Bly“.

Gostou das sugestões de séries? Deixe um comentário para nós!