Hoje é o dia do Halloween, mais conhecido no Brasil como o Dia das Bruxas. Nesse dia, sempre acontecem festas nas quais as pessoas se fantasiam de figuras assustadoras e essa tradição teve início há milhares de anos na Europa. O povo celta acreditava que nesse dia os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. Por esse motivo, eram usadas fantasias e a festa era repleta de artefatos sombrios com o intuito principal de se defenderem desses maus espíritos. Não faltam produções que se inspirem em seres “das trevas” como vampiros, lobisomens, fantasmas e principalmente bruxas.

Na última semana, a bruxinha Sabrina ganhou sua versão de série na Netflix, em plena época de Halloween. Coincidência? Acho que não. O Mundo Sombrio de Sabrina é um remake da sitcom Sabrina – A aprendiz de feiticeira que conquistou uma legião de fãs na década de 1990, sendo até produzido 3 longas na época. Recentemente uma série de quadrinhos foi lançada, mas com uma pegada mais sombria, como o próprio título diz. Bem, Sabrina é uma opção do que assistir nesse tradicional dia assustador, mas a plataforma tem muitas outras opções macabras no Hallowen. Confira!

A Maldição da residência Hill

Na casa mais mal-assombrada dos EUA vivia uma família com cinco irmãos e depois de alguns anos, agora já adultos, eles voltam para a mansão. Eles precisam enfrentar os fantasmas do passado, principalmente depois que a irmã mais nova cometeu suicídio. Casa mal-assombrada? Espíritos malignos? É a melhor receita para o Dia das bruxas.

Van Helsing

Para quem assistiu o filme Van Helsing em 2004, já imagina o que a série traz. Mas nessa produção da Netflix, o famoso caçador de vampiros está morto e o planeta foi dominado por eles, a única esperança está em Vanessa, filha de Van Helsing que acabou de acordar de um coma. Ela e outros sobreviventes vão fazer de tudo para viver nesse mundo sombrio dos vampiros. Não há criatura melhor para assistir no Halloween do que vampiros né?

Santa Clarita Diet

Que tal uma morta-viva com pitada de humor? Sheila e seu marido são corretores de imóveis em Los Angeles e eles têm uma filha adolescente. Do nada Sheila começa a passar muito mal, vomita uma bola vermelha e passa a ter apetite por carne humana. Ela virou uma morta-viva. A solução encontrada pela família é matar pessoas para que a matriarca consiga sobreviver com sua nova dieta. Uma boa pedida para o dia de hoje, uma zumbi mãe bem engraçada.

Hemlock Grove

Chegou a vez do Lobisomem. Na cidade de Hemlock Grove, na Pensilvânia, duas meninas são assassinadas e têm seus corpos mutilados. Alguns começam a acusar Peter, um jovem cigano que secretamente é um lobisomem. Mas apesar de ser essa criatura tão assustadora e selvagem, ele não é o assassino que coloca medo na população da cidade. Com a ajuda de Roman, eles vão tentar descobrir que outro ser pode estar praticando esses crimes tão chocantes.

Castlevania

A série é inspirada num jogo japonês de mesmo nome da década de 1980. A animação adulta conta a história de Trevor, um caçador de vampiros que tenta livrar uma cidade da dominação de um exercito monstruoso controlado pelo Conde Drácula. Bem, se envolve Drácula você já pode esperar cenas assustadoras e o medo tomando conta.

No dia do Halloween é tradição assustar-se por qualquer barulho, é maratonar filmes e séries assustadoras. É o melhor momento de fazer brincadeiras pesadas, fazer sangue de mentira, fantasiar-se de uma criatura medonha, e caprichar na maquiagem escura. É aquele dia em que as cores preto, roxo e vermelho estão em alta. Então aproveite para ter medo e assistir as melhores séries de terror da Netflix.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tami Aimée

Ela é a linha tênue entre a tranquilidade e a persistência. Um encontro divertido entre a calma e a dedicação. Uma jornalista que ama e se encanta com o que faz, aprende sorrindo e aceita que o erro é possível e faz parte da natureza humana. Entre um minuto e outro escreve, lê, escuta, canta, produz, analisa, aprecia... Essa é a Tamiris Aimée, essa é a Tami Aimée!

Previous Resenha: Jurassic Park, de Michael Crichton
Next Crítica: Bohemian Rhapsody

1 thought on “As séries mais macabras para assistir na Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close