Um dos fatores que mais ajudam para que um filme seja marcante em nossas vidas é a trilha sonora. Músicas mexem com nossas emoções de uma maneira única! No caso das animações da Disney, as trilhas são verdadeiras obras de arte, já que o estúdio sempre deu uma atenção mais do que especial para isso, desde seu primeiro longa animado, “Branca de Neve e os Sete Anões”, até os sucessos mais recentes, como Frozen e Moana. Por isso, hoje eu escolhi 5 dessas trilhas que valem a pena ter uma atenção especial! São elas:

1 – HÉRCULES (ALAN MENKEN / DAVID ZIPPEL)

Entre os muitos trabalhos que Alan Menken fez para a Disney, Hércules é uma trilha bem diferente das demais. Inspiradas no ritmo Gospel, ela é perfeita para acompanhar a épica aventura do rapaz que precisa provar ser um herói na Terra para ter sua divindade restaurada. Todas as músicas são incríveis, mas destaco aqui a música que abre o filme, “The Gospel Truth”.

Clique para ouvir no Spotify

2 – TARZAN (PHIL COLLINS / MARK MANCINA)

Tarzan foi o clássico Disney que mudou a forma como os “clássicos” vinham apresentando suas canções, ao trazer além do compositor Mark Mancina, o cantor Phil Collins. que criou músicas que seriam agora cantadas por ele mesmo no filme, e não pelos personagens do animado, como os clássicos anteriores. A trilha fez um enorme sucesso e para o destaque nesse caso, escolho “You’ll Be In My Heart”, que você certamente conhece, mas vale a pena ouvir de novo.

Clique para ouvir no Spotify

3 – DISNEY SONGS – THE SATCHMO WAY (VERSÕES DE LOUIS ARMSTRONG)

Esse é um caso especial. O cantor Louies Armstrong, grande nome do Jazz, gravou muitas versões especiais de várias canções de filmes Disney, live-action e animados, e todas essas canções foram reunidas em um álbum chamado “Disney Songs – The Satchmo Way”. São versões adaptadas para seu ritmo e estilo, talvez a mais conhecida seja “When You Wish Upon a Star” de Pinóquio, mas recomendo muito que você ouça “The Bare Necessities”, essa canção inesquecível de “Mogli – O Menino Lobo”, ficou ótima na voz do cantor.

Clique para ouvir no Spotify

4 – A BELA E A FERA (ALAN MENKEN / HOWARD ASHMAN)

É possível dizer que esse foi o clássico Disney que iniciou as grandes produções Disney na Broadway, já que o filme conta com grandes números musicais que parecem mesmo ter sido criados para esse fim. Novamente temos aqui o nome de Alan Menken, o que é inevitável já que o músico fez verdadeiras maravilhas todas as vezes em que trabalhou com os estúdios do Mickey. Escolher um destaque para esse foi difícil, mas vamos ficar com a divertida canção “Be Our Guest”, e já que falamos em Broadway, vamos ficar com essa versão.

Clique para ouvir no Spotify

5 – MOGLI, O MENINO LOBO (RICHARD M. SHERMAN / ROBERT B. SHERMAN)

Mogli tem uma trilha envolvente do início ao fim, que combina perfeitamente com a história do Filhote de Homem, criado por lobos, e com o desejo de ficar na floresta que tanto ama. “Somente o Necessário” (“The Bare Necessities”) foi indicada para o Oscar na época, mas, vamos ouvir “I Wanna Be Like You”, cantada por Louis Prima, grande nome do Jazz e inspiração para a criação do Rei louies, personagem do clássico.

Clique para ouvir no Spotify

Bem, existem inúmeras razões para indicar muito mais trilhas Disney, mas, por hoje, vamos ficar com essas cinco! Apesar de ter destacado uma faixa de cada uma, recomendo que você ouça o álbum completo, em todos os casos, acredito que vai ficar encantado com a Magia Musical Disney!

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tom Dutra

Tom Dutra é ator e formado em Artes Visuais. Além disso, faz desenhos e tem dificuldades em dizer se é cartunista, quadrinista, desenhista ou ilustrador! É apaixonado por animações e quadrinhos. Coleciona trilhas sonoras de desenhos animados e é comum encontrá-lo na rua cantando essas músicas.

Previous Crítica: Armas na Mesa
Next 7/Entrelinhas, Part. I: Vestido Vermelho

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close