Atrasos, brigas, tretas com Medina e outros “causos”
Hoje o vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, completa 60 anos. O bad boy do rock tem bastante história para contar nessas seis décadas de muita turbulência. Separamos aqui nove coisas que quase ninguém sabe sobre Axl Rose, mas você está entrando para esse grupo seleto.
Gerente de locadora
Axl Rose antes da fama trabalhou como gerente de uma videolocadora em Los Angeles, ali pelos idos de 1984. Os funcionários adoravam tê-lo como chefe, que deixava todo mundo beber cerveja durante o expediente.
Drive por acidente
A marca registrada de Axl Rose é o drive, a técnica vocal que se caracteriza por um falsete rasgado. Infelizmente, devido aos anos de desgaste com a voz, ele não consegue manter o drive em todas as músicas nos últimos anos. Mas a curiosidade é que esse estilo de cantar inconfundível surgiu por acaso. Axl cantava as músicas com seu tom de voz barítono natural. Até que num improviso, ainda na época do Hollywood Rose, ele atacou com o drive e todos na banda ficaram impressionados e pediram para ele cantar sempre daquele jeito.
Incidente do macarrão
Axl adora espaguete. Tanto que o último disco do Guns com Slash e Duff McKagan se chamava The Spaguetti Incidente, e trazia o macarrão na capa. Um episódio curioso envolvendo Axl e seu prato favorito é que no Rock In Rio II em 1991, o vocalista havia pedido macarrão para o jantar após o show. Só que a banda e a equipe técnica já haviam deixado o Maracanã (onde ocorreu a segunda edição do festival).
Daí, Axl chamou os funcionários, incluindo pessoal da limpeza, para abandonarem suas funções e jantarem com ele. Quando Roberto Medina chegou e viu a movimentação já se preparava para dar aquela bronca em todo mundo, até que viu quem foi o “organizador” do jantar.
Tretas com o Medina
O Rock In Rio ama o Guns N’ Roses. Não à toa a próxima edição do festival já será a quinta com a banda americana. Mas a relação de Medina e Axl Rose é algo “entre tapas e beijos”, e tem muito a ver com os famosos atrasos do cantor, que causaram momentos de alto estresse para o dono do RIR.
No Rock In Rio Lisboa de 2006, o vocalista do Guns se recusou a entrar no palco sem sua calça jeans que tinha esquecido no avião. A produção teve que se mobilizar para ir buscar o item.
Em 2011, na volta do RIR à cidade natal, o Guns era o headliner da última noite de festival, tocando após o System of a Dawn. A banda chegou ao Rio dois dias antes e na véspera do show, constatou-se que Axl não havia sequer feito check-in no aeroporto de Los Angeles. A produção mandou alguém trazê-lo literalmente a reboque para fazer o show. Já no Rio, ameaçou cancelar o show por causa da chuva.
No fim das contas houve a apresentação (embora o vocalista estivesse visivelmente de má vontade), com TRÊS HORAS de atraso. Boa parte do público foi embora vencido pela chuva e pelo cansaço. Apenas os fãs mais ardorosos (e resistentes) permaneceram. Depois da dor de cabeça, Medina nunca mais quis ouvir o nome Guns N’ Roses.
Isso até Axl se reunir com os antigos companheiros Slash e Duff e a banda realizar uma turnê de grande sucesso com os três membros originais. Medina alegou que ele e Axl estavam “de boas” e anunciou a banda na edição 2017.
Briga com Vince Neil
Vince Neil do Mötley Crüe e Axl Rose declararam guerra via MTV na virada dos anos 80 para os 90. O motivo foi o soco que Neil deu em Izzy Stradlin, que supostamente teria dado em cima de sua namorada dias antes. O que pouca gente sabe é que Axl estava no momento em que seu guitarrista foi golpeado e Neil o desafiou ali mesmo. A resposta do vocalista do Guns foi apenas um “não mexa com a minha banda outra vez”. Mas essa rivalidade entre as bandas já vinha sendo bastante fomentada pela mídia, uma vez que o Guns e o MC disputavam o título de donos do pedaço no rock americano naquela época.
Que homenagem
Em uma de suas overdoses, Axl Rose, teve sua vida salva por 3 médicos aos quais ele presta uma homenagem na canção “Coma”, do álbum Use Your Illusion I
Literatura
Seus cinco livros favoritos são “A Scanner Darkly” de Philip K. Dick , “The Stand” de Stephen King , “Frankenstein” de Mary Shelley , “The Zodiac” de Neal Stephenson e James Dean, e “The Mutant King” de David Dalton .
Só faltou a faculdade…
Axl possui um grande interesse por Direito e é um fã de filmes de tribunal. Em 1994, ele advogou em causa própria no julgamento sobre as agressões alegadas por suas ex-companheiras Erin Everly e Stephany Seymour. Axl perdeu a causa, tendo que indenizar as duas.
Nome verdadeiro
Seu nome de batismo é William Bailey – o Rose era o sobrenome de seu pai biológico que o abandonou e ele adotou como nome artístico. Com uma mudança em cartório, seu nome passou a ser W. Axl Rose. Ao contrário do que muitos pensam, o “W.” não é a inicial abreviada de WIlliam. Seu nome hoje é um W mesmo.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment