Recentemente, tivemos uma ideia de começarmos a publicar uma seleção semanal de destaques da tv aqui na Woo! Magazine. Entretanto, não estamos falando daquele mais do mesmo no qual abrimos a programação completa de certos canais (mesmo porque isso a gente já faz. rsrs), a novidade seria selecionar alguns verdadeiros destaques que não poderiam ficar de fora da sua lista. Uma forma de facilitar sua vida na hora de escolher.

O importante é lembrar que seremos o mais honesto possível, notificando programações que realmente já assistimos, e/ou foram bastante recomendadas por alguém de nossa redação ou leitores, e que fazem parte das exibições da semana. Os “destaques segundo a Woo!”, não seguem um padrão de diferentes canais ou algo do tipo mas, sim, uma programação de qualidade.

Inicialmente, não iríamos limitar a quantidade de destaques por semana. Todavia, decidimos propor um desafio ainda maior ao mantermos apenas um produto por dia, totalizando 7 produções selecionadas. E nessa brincadeira entra novidades, reexibições, programação de serviço de streaming, clássicos e outros que caíram no gosto popular ao longo dos anos.

O melhor de tudo é que estamos aceitando também a sua opinião. Se quiser nos dar uma dica infalível, que não seja tipo aquelas do cebolinha, basta nos contatar por email ou por inbox em algumas de nossas redes sociais (dados no fim dessa matéria).

Então, enquanto 2017 não chega, vamos esquentando nossa cabeça com a lista especial desse fim de ano.

[divider]DOMINGO – DIA 25 DE DEZEMBRO[/divider]

  • I Am Bolt

Nesse Natal, vale a pena parar em frente a tv, ou um computador, e conferir o fantástico documentário sobre a trajetória do homem mais rápido do mundo. Considerado um dos grandes nomes das últimas olimpíadas, um profissional de altíssima qualidade, tricampeão consecutivo em três modalidades de pista nos jogos, Bolt ganhou seu espaço com carisma de sobra, sorriso largo, e talento quase que sobrenatural. Sem Dúvida alguma, um dos maiores atletas de todos os tempos. No Filme, encontramos um outro Bolt, somos apresentados a sua vida, seu momento particular com a família e amigos, ao mesmo tempo que conhecemos um pouco de sua história no passado e presente, acompanhamos os exaustivos treinos que ajudaram a fazer dele um esportista estelar. Um Filme para quem gosta de ver o poder da força de vontade e superação.

Direção: Gabe Turner
Participações: Usain Bolt, Pelé, Neymar Jr. e Serena Williams
Alemanha – EUA, 2016. Documentário. 107 min.

  • Canal: LOOKE
  • Horário: Livre – Serviço de Streaming

[divider]SEGUNDA – DIA 26 DE DEZEMBRO[/divider]

  • Papo de Segunda

O irreverente programa da Multishow conta com quatro nomes masculinos que marcaram épocas distintas de nossa cultura. Com humor ácido, Marcelo Tas, Leo Jaime, Xico Sá e João Vicente de Castro comandam o show ao vivo debatendo sobre os acontecimentos que marcaram a semana. – A ideia é muito interessante e tem uns momentos melhores do que outros, nos quais eles discutem assuntos importantes e misturam pequenas interpretações ridículas, feita pelos próprios apresentadores, para explicarem com muito humor o que está voga. Vale a pena conferir, principalmente se você já acompanha algum dos artistas em outros momentos da carreira.

Direção: Mariana Koehler.
Participações: Marcelo Tas, Leo Jaime, Xico Sá e João Vicente de Castro
Brasil

  • Canal: GNT
  • Horário: 22h

[divider]TERÇA – DIA 27 DE DEZEMBRO[/divider]

  • Porta dos Fundos – Portátil

Quem acompanha o sucesso do “Porta dos Fundos” na internet, já conhece o estilo de humor do grupo que reune humoristas e atores em esquetes engraçadas no Youtube. Eles fizeram tanto sucesso que o trabalho rendeu até um longa metragem (vergonhoso, por sinal, em relação a qualidade do serviço prestado por eles até então) e muitas outras produções para tv. Entretanto, poucos tiveram a oportunidade de acompanhar a trupe em projetos no teatro, como o sucesso “Portátil”. A produção coloca alguns deles realizando cenas improvisadas na hora. Quem não pode conferir no teatro, agora tem a chance de assistir no Comedy Central, canal 137 da NET. Vale lembrar que eles já estão no segundo episódio, mas não existe uma continuação precisa.

Direção: Mariana Koehler.
Participações: Marcelo Tas, Leo Jaime, Xico Sá e João Vicente de Castro
Brasil

[divider]QUARTA – DIA 28 DE DEZEMBRO[/divider]

  • Madonna Confessions Tour

A sétima turnê da popstar Madonna, que fez parte de uma das maiores da carreira musical da artista, realizada para divulgar o seu décimo álbum de estúdio Confessions on a Dance Floor chega ao canal Bis e merece ser vista. A gravação do show ficou maravilhosa (uma vez que não pude assistir pessoalmente =/ )  e traz alguns dos maiores hits da rainha do Pop. A direção do show ficou por conta de Jamie King, responsável pelo vídeo musical “Sorry”. Ao longo do tempo a cantora foi perdendo um pouco do seu glamour, mas continua maravilhosa e a cada ano aparenta ter ainda mais energia para seus trabalhos. Enquanto os brasileiros esperam o seu retorno em terras tupiniquins, vale a pena assistir o show que será exibido essa semana.

[divider]QUINTA – DIA 29 DE DEZEMBRO[/divider]

  • AI – Inteligência Artificial 

Baseado em um conto de Brian Aldiss, o roteiro de Steven Spielberg partiu de uma ideia do mestre  Stanley Kubrick e se transformou em um produto que consquistou muita gente ao redor do mundo. Entretanto, a crítica especializada ficou dividida. Mas, trata-se de um filme que sempre teremos vontade de assistir novamente. O enredo fala da criação de robôs, intitulados “Mecha”, criados para evitar o desequilíbrio causado pelo aquecimento global. Idênticos aos humanos, as maquinas são até capazes de sentir diferentes tipos de emoções. Na história, Dave é um modelo criança desses robôs, que sonha ser um menino de verdade (Alguém ouviu falar de Pinóchio?!). Rejeitado pelos humanos e pelos androides, contando apenas com a ajuda do robô Gigolo Joe, ele inicia uma jornada para encontrar seu lugar no mundo.

Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Haley Joel Osment, Jude Law e Frances O’connor.
EUA, 2001. Drama. 143 min. Livre.

[divider]SEXTA – DIA 30 DE DEZEMBRO[/divider]

  • Les Dieux de la Danse

Vai começar uma nova temporada de “Os deuses da dança”, atingindo vigésima terceira do canal TV5 Monde, exibido pela NET 204. Na primeira fase da competição, quatro casais de personalidade apresentam, cada um, uma coreografia diferente para o público e os três juízes do programa. – Quem curte o conhecido “Dança dos Famosos” pode ir tranquilo que vai gostar, afinal “Les Dieux de la Danse” é muito mais completo e bem melhor que a produção brasileira exibida no “Domingão do Faustão”.

Participações: Anne Casabonne, Gardy Fury, Debbie Lynch-White, Étienne Boulay, Émily Bégin, Sébastien Benoît.

[divider]SÁBADO – DIA 31 DE DEZEMBRO[/divider]

  • Especial de Fim de Ano – The Rolling Stones Olé Olé Olé!: A trip across Latin America

Dirigido pelo ganhador do Grammy Paul Dugdale e filmado ao longo de fevereiro e março, o documentário acompanha os Rolling Stones na turnê Olé pela América Latina em 2016. Combinando imagens de shows no Peru, Colômbia, Brasil, entre outros, com momentos intimistas da banda e apresentações ao vivo, o especial também registra um momento único – a preparação para o histórico show gratuito em Havana, que fechou a turnê. – Na mesma noite o canal exibe o especial da banda (Havana Moon), mas sem dúvida alguma essa primeira parte é a melhor. Com imagens impressionantes dos países que passaram, e uma fotografia estonteante, o doc/show é a pedida perfeita para encerrar o ano em alto estilo.


 

Depois de uma lista dessa, agora só basta programar com antecipação seus objetivos para 2017 e depois curtir uma programação de primeira enquanto espera o novo ano chegar. E aproveita para comentar quais dessas dicas realmente valeram a pena para você, bem como o que você não gostou e não indicaria para ninguém. Abaixo você encontra nossas redes sociais e email. Entre em contato. No mais, um feliz Natal para todos e um Ano Novo repleto de realizações. =)

Email: [email protected]

Twitter – Facebook – Instagram

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Livros para curtir todos os minutos do Natal
Next Eu Fico Loko: Entrevista com Filipe Bragança

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close