Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

8 Doramas Apaixonantes disponíveis na Netflix Para Se Iniciar

Doramas
Imagem: Divulgação/Netflix

Você conhece doramas? São séries asiáticas, geralmente curtas e com inspiração em livros, contos e mangás. Segue uma pequena lista, para você conhecer este universo no qual não se exige realidade, mas todo exagero, verás, é bem-vindo nessa era do escapismo que estamos vivendo, no qual precisamos cada vez mais de distrações que nos façam rir e esquecer dos problemas, nem que seja por alguns instantes, pelo menos. E os doramas são uma ótima pedida nesse sentido, então mergulhe sem medo!

Chocolate

Advertisement. Scroll to continue reading.
Imagem: Divulgação/Netflix

“Chocolate” é um dorama coreano de romance moderno e adulto e tem como tema central a saúde mental. Vale muito a pena conferir. Mas, um aviso: Esse dorama pode dar muita vontade de comer chocolate. E é recomendável assistir com um lencinho à mão.

Good Morning Call

Trailer da 1º Temporada de “Good Morning Call” | Vídeo: Divulgação/Fuji TV

“Good Morning Call” é a adaptação do mangá homônimo para a TV. Trata-se de um dorama japonês moderno, com tema colegial/universitário, bem leve e divertido. É sobre o desenvolvimento do relacionamento entre um garoto aparentemente frio e uma garota boba e atrapalhada, a partir do momento em que passam a, devido a um acidente, morar juntos. Com ótimos personagens, esse dorama proporciona também boas risadas. Atualmente, já está na segunda temporada.

Hae-Ryung, A Historiadora

Trailer de “Hae-Ryung, A Historiadora” | Vídeo: Divulgação/Netflix

“Hae-Ryung, A Historiadora” é um dorama histórico coreano que retrata a profissão de historiador na antiga dinastia de Joseon, as tramas que envolvem a família real, ética no trabalho, lutas contra ideais antiquados da época. O protagonista, interpretado pelo idol Cha Eun Woo, membro da banda Astro, é um príncipe extremamente fofo, que vai arrancar suspiros.

Memórias De Alhambra

Imagem: Divulgação/Netflix

“Memórias De Alhambra” é um dorama coreano moderno de fantasia que se passa entre Seul, Coréia do Sul, e Granada, Espanha, e vai, literalmente, levar o espectador para uma imersão no mundo dos videogames, ou melhor, para dentro de um jogo específico, inspirado na cultura espanhola, mas criado por um garoto coreano que é um verdadeiro gênio da computação.

Jardim De Meteoros

Trailer de “Jardim de Meteoros” | Vídeo: Divulgação/Netflix

O mangá japonês Hana Yori Dango, de Yoko Kamio, possui diversas adaptações para a TV, todas bem sucedidas, mas as mais populares são a coreana “Boy Over Flowers”, de 2009, e a chinesa “Meteor Garden”, de 2018. Em “Jardim De Meteoros”, os garotos do grupo de elite F4 vão ter suas vidas mudadas ao se chocarem com uma garota pobre e (não tão) simples, chamada Dong Shancai, e serem, literalmente, arrebatados por ela.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os Indomáveis

Trailer de “Os Indomáveis” | Vídeo: Divulgação/Tencent Pictures

“Os Indomáveis” é um clássico do estilo Wu Xia chinês, misturado com fantasia, que é baseado no romance Mo Dao Zu Shi, de Mo Xiang Tong Xiu. Bem produzido, conta a história de Wei Wuxian e Lan Zhan, que encontram forças um no outro para superar as dificuldades e se unem para lutar contra as verdadeiras trevas. Para quem curte artes marciais, esse dorama está recheado.

Um Tempero Do Outro Mundo

Imagem: Divulgação/Netflix

Essa versão tailandesa de um dorama coreano de fantasia, “Um Tempero Do Outro Mundo”  conta a história de uma assistente de cozinha que é capaz de ver fantasmas. Os pontos altos são as relações de amizade que são construídas e a evolução da personagem principal.

Amor Bem Intencionado

Trailer da 2º Temporada de “Amor Bem Intencionado” | Vídeo: Divulgação/Rakuten Viki

“Well-Intended Love” é um dorama chinês moderno. É um romance rasgado, cheio de personagens interessantes, ideal para ser um dos primeiros a serem assistidos. Você vai amar ou odiar. Também já possui a temporada 2, veiculada em diversas plataformas.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Futura produtora cultural, sempre foi bem geek, gosta de escrever, de música, literatura, fotografia e agora, se apaixonou pelo mundo das séries, pela cultura chinesa e por doramas

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Round 6 e a violência na mídia - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

A Netflix revelou um teaser de sua nova série “Cowboy Bebop”, e ele é todo estiloso e colorido. Em vários momentos, parece que estamos...

Séries/TV

A quarta temporada de “Jurassic World: Acampamento Jurássico” ganhou também data de estreia Teaser da quarta temporada de “Jurassic World: Acampamento Jurássico” indica nova...

Crítica

Pouco antes de um grande jogo, a estrela do time de futebol americano do colégio local é brutalmente assassinada dentro de casa. Logo após...

Séries/TV

Esse texto contém spoilers A série sul-coreana “Round 6” está fazendo um estrondoso sucesso no mundo todo. Segundo a Netflix, 111 milhões de contas...

Advertisement