Você conhece dorama? Doramas são séries asiáticas, geralmente curtas e com inspiração em livros, contos e mangás. Chinesas, taiwanesas, tailandesas, japonesas ou as populares coreanas, cada nacionalidade tem sua marca registrada; sempre falando de amor, seja romântico, amizade, próprio ou pela pátria. Contudo, não se exige realidade, mas todo exagero, verás, é bem-vindo!

Segue uma pequena lista, para você conhecer este universo, onde pincela-se os vários estilos quer sejam históricos, modernos, fantasia, colegiais e artes marciais.

Chocolate

“Chocolate” é um dorama coreano de romance moderno e adulto e tem como tema central a saúde mental. Vale muito a pena conferir, mas, um aviso, esse dorama pode dar muita vontade de comer chocolate e é recomendável assistir com um lencinho à mão.

Good Morning Call

“Good Morning Call” é a adaptação do mangá homônimo para a TV. Trata-se de um dorama japonês moderno, com tema colegial/universitário, bem leve e divertido. É sobre o desenvolvimento do relacionamento entre um garoto aparentemente frio e uma garota boba e atrapalhada, a partir do momento em que passam a morar juntos. Com ótimos personagens são esse dorama proporciona também boas risadas.

Hae-Ryung, A Historiadora

 

“Hae-Ryung, A Historiadora” é um dorama histórico coreano que retrata a profissão de historiador na antiga dinastia de Joseon, as tramas que envolvem a família real, ética no trabalho, lutas contra ideais antiquados da época. O protagonista é um príncipe extremamente fofo que vai arrancar suspiros.

Memórias De Alhambra

“Memórias De Alhambra” é um dorama coreano moderno de fantasia que se passa entre Seul, Coréia do Sul, e Granada, Espanha, vai literalmente levar o espectador para uma imersão no mundo dos videogames, ou melhor, para dentro de um jogo específico, inspirado na cultura espanhola, mas criado por um garoto coreano que é um verdadeiro gênio da computação.

Jardim De Meteoros

O mangá japonês Hana Yori Dango, de Yoko Kamio, possui diversas adaptações para a tv, todas bem sucedidas, mas as mais populares são a coreana “Boy Over Flowers”, de 2009, e a chinesa “Meteor Garden”, de 2018. Em “Jardim De Meteoros” os garotos do grupo de Elite F4 vão ter suas vidas mudadas ao se chocarem com uma garota pobre chamada Dong Shancai.

Os Indomáveis

“Os Indomáveis” é um fantasia e artes marciais chinês, baseado no romance Mo Dao Zu Shi, de Mo Xiang Tong Xiu. Bem produzido, conta a história de Wei Wuxian e Lan Zhan, que encontram forças um no outro para superar as dificuldades e se unem para lutar contra as verdadeiras trevas. Para quem curte artes marciais, esse dorama está recheado.

Um Tempero Do Outro Mundo

Essa versão tailandesa de um dorama coreano de fantasia, “Um Tempero Do Outro Mundo”  conta a história de uma assistente de cozinha que é capaz de ver fantasmas. Os pontos altos são as relações de amizade que são construídas e a evolução da personagem principal.

Well-Intended Love

“Well-Intended Love” é um dorama chinês moderno é um romance rasgado, cheio de personagens interessantes, ideal para ser um dos primeiros e que você vai amar ou odiar.


Texto: Cecília Machado

Imagens: Divulgação/Netflix


Apoia-se

Show Full Content
Previous Emmy 2020: onde assistir as séries com mais indicações ao prêmio
Next “Chernobyl” se torna a série mais vitoriosa no BAFTA segundo a Sky

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE