Depois do sucesso estrondoso de Tudo Bem Não Ser Normal, de 2020, entre o povo dorameiro, chegou, em maio de 2021, Loucos Um Pelo Outro. O enredo desses dois k-dramas gira em torno desse mesmo tema, saúde mental, que é tão importante de ser discutido, ainda mais nos tempos pandêmicos que estamos vivendo.

Traumas, principalmente de infância, e desordens emocionais são usados de forma recorrente nos doramas como, por exemplo, Madame Antoine, mas Loucos Um Pelo Outro aborda os transtornos mentais de maneira mais crua, sincera, natural, séria e respeitosa, tratando os personagens como pessoas normais, que estão passando por um momento difícil e precisam de ajuda, sem colocá-los como sem alma ou coração, como, infelizmente, é comum de acontecer, pelo contrário, entregando personagens extremamente cativantes e, ainda, um romance que, apesar de ter um pequeno toque de leveza e doçura, é bem mais realístico do que costuma ser visto, principalmente nos doramas coreanos, e muito bem desenvolvido.
O gentil Noh Hwi-oh e a carente e forte Lee Min-kyung moram no mesmo prédio e são pacientes da mesma psiquiatra. Esses vizinhos, no começo, não se deram muito bem, mas, aos poucos, vão formando uma aliança para se ajudarem a enfrentar os problemas. Pelo menos, não estarão mais encarando o preconceito que o mundo ainda tem sobre as doenças mentais completamente sozinhos.

Os dois estão com Transtorno do Estresse Pós-Traumáticos, ele por causa do trabalho como policial, do qual teve de ser afastado após um surto, e ela ficou totalmente desestabilizada após sair de um relacionamento abusivo e ainda luta com as consequências, as marcas permanentes deixadas na vida dela por esse homem tóxico. Sim, isso mesmo, a série também fala sobre machismo e até LGBTfobia.
Prepare-se para rir e se emocionar muito com esse casal e com algumas das pessoas ao redor deles.
Loucos Um Pelo Outro está disponível apenas na Netflix, mas, se não tiver acesso a esse serviço de streaming, não fique triste, lá vai uma recomendação bem parecida: Mate-Me, Cure-me, disponível para assistir no Super Doramas, no My Doramas e, em inglês, no Youtube.


Uma carioca, estudante, geek e dorameira profissional que quer ser como a Shonda Rhimes

Pingback: Melhores Doramas de 2021 - Woo! Magazine