Listamos doramas para você assistir com todo tipo de família, para os mais diferentes gostos
Assistir dramas asiáticos caiu no gosto popular brasileiro e virou até rotina entre algumas famílias. Pensando nisso, selecionamos títulos com diferentes abordagens, mais leves ou com mais ação, para você encontrar o próximo da sua lista e assistir junto com quem ama; dorama bom a gente vê em família!
Hospital Playlist
Ano: 2020
Episódios: 24 (divididos em 2 temporadas)
Classificação: 12+
Disclaimer: Violência, conteúdo sexual, linguagem imprópria
Onde assistir: Netflix
Quem já assistiu ao menos uma série da trinca médicos/advogados/policiais, pode dizer que já viu todas. São raras as ocasiões em que um drama se propõe a ser suficientemente interessante para sair do marasmo, e essa é uma dessas ocasiões.
“Hospital Playlist” é também um drama médico, e daí você pode esperar o desenvolvimento tradicional com “caso do episódio”, aproveitando a maneira que os dramas dos pacientes simbolizam o amadurecimento dos protagonistas do hospital, mas dizemos “também” porque os personagens não gravitam em torno da medicina, fazendo dela sua personalidade.
COMPRE AQUI
Echo Pop | Smart speaker compacto com som envolvente e Alexa | Cor Preta
Echo Show 5 (3ª geração – 2023) | Smart display com Alexa, graves 2x mais potentes e som mais nítido | Cor Preta
Echo Buds (2ª Geração): Fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído ativo e Alexa
Para aliviar a tensão de uma profissão tão estressante, esse quinteto de amigos resolve formar uma banda, compartilhando momentos valiosos que vão estreitar ainda mais os laços desses amigos de faculdade.
Behind Your Touch
Ano: 2023
Episódios: 16
Classificação: 16+
Disclaimer: Violência, drogas ilícitas, linguagem imprópria
Onde assistir: Netflix
Apesar de sua classificação mais alta, “Behind Your Touch” segue uma premissa muito divertida e consegue dosar a comédia com investigação policíaca de forma muito espirituosa, uma ótima recomendação para se ver em família — consciente que, apesar de leve, essa é uma série que retrata violência e é recomendada para maiores de dezesseis.
O porquê de se assistir fica pela sua sinopse, que não tem medo de se entregar ao ridículo: uma moradora de uma cidadezinha na Coreia do Sul consegue ver o passado ao acessar as memórias de quem ela toca o traseiro — e usa esse poder secreto para se tornar uma veterinária de sucesso, descobrindo os problemas e necessidades dos animais.
No entanto, a paz da vida de interior é abruptamente interrompida quando casos de assassinato em série começam a pipocar na vila. A jovem tem grande potencial para ajudar a solucionar o caso e descobrir o assassino, mas isso implicaria tocar na bunda de todos os cidadãos até achar o culpado.
Father is Strange
Ano: 2017
Episódios: 52
Classificação: 14+
Disclaimer: Linguagem imprópria
Onde assistir: Viki
Não existem arrependimentos quando o assunto é “Father is Stange”; de se agradar todas as faixas etárias, esse é uma dramédia romântica muito fácil de se relacionar, em que a família e a vizinhança vão crescendo junto com o telespectador.
Nessa skit de 52 episódios sobre o cotidiano de uma família classe-média seulita, temos uma família aparentemente tradicional com pai, mãe, três filhas e um filho, até que por acaso um ex-idol aparece em suas portas e afirma ser um dos filhos — e começa a viver com eles!
Beyond Evil
Ano: 2021
Episódios: 16
Classificação: 14+
Disclaimer: Violência
Onde assistir: Netflix, Viki
Nem todas as famílias têm paciência para assistir algo de se aquecer o coração, ao menos toda hora.
“Beyond Evil” é a recomendação para aqueles que procuram títulos mais interessados em viver o limite do suspense. Não poderia ser diferente: o k-drama é um dos mais aclamadas recentemente na Coreia e no exterior e se volta a um tropo clássico: uma série de assassinatos não solucionados de décadas atrás, e que parecem ter relação com crimes cometidos no presente. Uma recomendação interessante para quem gostou de séries como “Flowers of Evil”.
Amor Venenoso
Ano: 2024
Episódios: 12
Classificação: 12+
Disclaimer: Violência
Outros títulos: Dokukoi
Onde assistir: Netflix
Nem todas as famílias são iguais, e tudo bem!
Nossa recomendação do gênero boys love vai para a recente “Amor Venenoso”, uma série típica de tribunal, mas muito mais voltada à galhofa e à resolução do amor inocente entre um advogado de excelência e um golpista, que se apaixonam à primeira vista. Além de aquecer o coração, promove boas risadas e é uma das mais leves da lista.
Welcome to Waikiki
Ano: 2018
Episódios: 20
Classificação: 12+
Disclaimer: Violência, conteúdo sexual, linguagem imprópria
Onde assistir: Netflix, Viki
Três amigos resolvem abrir uma pousada para ajudar nos custos do filme que planejam produzir, o que poderia dar de certo?
Localizada na popular Itaewon, um distrito de Seul popular para estrangeiros, a casa não tarda para virar uma zona com o choque de personalidades fortes do trio com o dos hóspedes, incluindo uma mãe solteira e sua filha, e a ex-namorada de um deles. Espere muita cena à trem desgovernado, e risadas leves.
Meninos Antes de Flores
Ano: 2005
Episódios: 9
Classificação: 14+
Disclaimer: Violência
Outros títulos: Hana yori Dango
Onde assistir: Viki
Qualquer lista de iniciação em drama que se preze tem que ter “Hana yori Dango”, um clássico à essa altura. Adaptação de um dos mangás de maior sucesso da história (37º lugar, porém o shoujo mais vendido), “Meninos Antes de Flores” recebeu inúmeras versões para outras mídias e em diferentes países. Essa, de 2005 do Japão, julgamos ser a melhor.
Estamos na prestigiosa Academia Eitoku, onde somente a elite estuda. Quatro estudantes são conhecidos por mandar e desmandar na instituição e, se alguém fica em seus caminhos, está fadado a sofrer um bullying terrível. Nossa heroína Makino Tsukushi arruma briga com um dos mauricinhos ao defender seu amigo, o que a deixa marcada, porém, isso não a intimida: ela vai ser o calo em seus sapatos daqui para frente.
O título é um trocadilho: o provérbio originalmente utiliza dango (団子), um doce japonês feito de arroz, e quer dizer algo como “preferir o útil do que o belo/fútil”, enquanto o título da obra utiliza uma das leituras da palavra “menino[s]” (男子), que tem a mesma pronúncia.
Uma Advogada Extraordinária
Ano: 2022
Episódios: 16
Classificação: 14+
Disclaimer: Violência, temas sensíveis
Onde assistir: Netflix
Esse é um título que, quando fomos assistir, fomos com duas pedras na mão, para então nos vermos rapidamente desarmados.
LEIA MAIS
Crítica: Uma Advogada Extraordinária
Amor Venenoso (2024) | BL Água com Açúcar Encanta na Netflix
Trabalho Honesto | K-drama na Netflix Aborda Hipocrisia na Coreia
Seguindo uma estrutura mais ou menos episódica, “Uma Advogada Extraordinária” encanta pelas abordagens leves e emocionantes para problemas sérios, porém mantendo no alto o aspecto da solução de casos em tribunal, o que o drama faz muito bem.
Raramente mulheres são retratadas em mídia como autistas, sobretudo com altas habilidades. Ao que a série parta sim de um recorte para mostrar um tipo de indivíduo do espectro, a condução do roteiro é sempre muito sensível não só com esse, mas com outros tópicos que derretem o coração dos mais intransigentes.
Gostaram da lista? Qual título ficou faltando? Não deixe de deixar seu comentário.
Imagem Destacada: Divulgação/Netflix (via TMDB)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.