O filme já bateu recordes e caminha para ser a maior bilheteria da franquia Invocação do Mal

Essa semana A Freirasurpreendeu e pode se tornar o maior filme de terror  em todos os tempos em questão de bilheteria. Apenas em sua abertura nos EUA o longa fez em bilheteria US$52,3 milhões em bilheteria e mundialmente o longa arrecadou  US$77,5 milhões. Isso consolida de vez o universo inaugurado por James Wan.

Entretanto nem tudo é perfeito, o longa foi vendido como o capítulo mais tenebroso da franquia de universo “Invocação do Mal”, entretanto segundo a crítica especializado ele não cumpriu essa promessa. Hoje o filme amarga uma aprovação de apenas 28% no Rotten Tomatoes, sendo essa a pior avaliação para um filme desse universo compartilhado até aqui.

Esse universo de filmes começou com o bem sucedido “Invocação do Mal“, que ganhou uma sequência Invocação do Mal 2  ainda melhor avaliado. O primeiro spin-off veio com “Annabelle”. Hoje a franquia já conta com cinco filmes e possuí mais três em produção: “Annabelle 3” , “O Homem Torto” e “Invocação do Mal 3”.

Sinopse: 

Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha.