Como buscamos incansavelmente em tentar achar o mal no outro

No mundo ocidental as idéias do que é moralmente correto e ético são orientadas pelos princípios básicos do cristianismo, isso independente da religião que deseja seguir. Enxergamos o mundo como se fosse uma incansável luta do bem contra o mal. A impressão que se têm, é que estamos no meio uma guerra contra o coisa ruim, ou as coisas ruins, é nosso, é cultural, vivemos quase dois mil anos de caçada às bruxas.

Eu tenho amigos que trabalham em várias empresas de comunicação no Brasil e é difícil para mim pensar que todos os meus amigos que editam, pesquisam, fotografam e reportam são pessoas tendenciosas que desejam manipular os telespectadores. Em momentos tão complicados que passamos no Brasil estamos vivendo num país polarizado que descobriu o vilão incansável do povo, da democracia e da república: A Rede Globo!

Esta é uma rede perversa que assombra os lares das famílias de bem com seu poder midiático de manipular os corações e mente dos brasileiros. Correto?

É aí que acredito estarmos enganados. 

Veja bem, não estou aqui pra defender a Rede Globo. Mas é incrível que parte da sociedade não entenda que todos os dias pessoas honestas se levantam pra trabalhar e realizar seu trabalho. Seja na Globo, na Record, na Band, no SBT e, acredite, até mesmo na TV Senado! Sim minha gente… na TV Senado tem gente honesta trabalhando também!

Ainda hoje é possível encontrar pessoas que acreditavam que a apresentadora Xuxa, enquanto funcionária na platinada, fazia pacto com o demônio em cultos de satanismo para ser famosa. Hoje, após a mesma ter realmente fechado pacto com o dem…, Perdão… Hoje, após ter assinado contrato com a Rede Record, ninguém lembra do passado da mesma. Nossa memória é ruim, seletiva e procura sempre o pior nas pessoas, nas empresas. Depende do que nos convém.

“O povo não é bobo abaixo a Rede Globo!”

Ah, vou lhe dizer que o povo é bobo sim… vá aos Estados Unidos assista a CNN e veja como essa é pro-governo, se não gostar então mude de canal e assista FOX News e entenda como essa é republicana e conservadora.

Vale lembrar que a rede Globo é oportunista sim, todas empresas no ramo das comunicações são oportunistas. Todas as redes de TV no Brasil dependem de concessão do governo, precisam de verbas bilionárias de publicidade estatal para cobrir seus custos de operação. Cabe a nós trocar de canal.

Desrespeitar um repórter num link ao vivo é a mesma coisa que atrapalhar qualquer outro trabalhador que esteja exercendo a sua função, seja de um motorista ou auxiliar de limpeza. Além de ser infantil e mostrar o quão atrasados ainda estamos ao assistir “doentes mentais” fazendo trapalhadas ao vivo que nos mostram que ainda somos imaturos para discutir sobre nossos problemas. Aonde está o nosso problema?

Aquela reporter, aquela cinegrafista, e aquele produtor acordaram cedo e foram trabalhar. Quanta falta de civilidade… que babaquice não respeitar o trabalho outro.

Se o Silvio Santos não fosse tão simpático e apresentasse um programa dominical, do próprio, no qual passou os anos 90 jogando dinheiro para a platéia – nem sei se ele ainda o faz – as pessoas fariam questionamentos:

“Já ouviu falar do dono da SBT, são judeus, donos de banco… são parte das 11 famílias que controlam o Brasil” – Mais uma vez procurando pelo poder oculto de forças malígnas que comandam a nossa nação.

Ouvem-se gritos nas ruas: 

“A Globo Não Presta! Silvio Santos é um Exemplo!”

Ah tá vai achando…

#TodasNãoPrestam

Por: AD. Junior