Uma das histórias mais marcantes da DC vai ganhar um novo formato. “A morte do superman” (The Death of Superman) tal qual a história em quadrinhos do mesmo nome, esse longa de animação trará Super Homem confrontando o abismal monstro Apocalipse. A batalha épica entre essas duas forças gigantescas culmina na inevitável morte do heroi. A saga será dividida em 2 filmes. A segunda parte se chamará “O Retorno do Superman” (Reign of the Superman).
Segundo a sinopse oficial, liberada pela empresa, podemos esperar um filme de muita ação: “Quando um monstro gigantesco emerge de seu repouso em um local subterrâneo e começa uma agitação irracional, a Liga da Justiça é rapidamente chamada para acabar com esta força colossal da natureza. Porém, logo fica claro que apenas o Superman pode se opor à monstruosidade que foi apelidada de Doomsday. Lutando pela América, os dois combatem até chegarem ao coração de Metrópolis. Soco por soco, o Superman finalmente extermina a ameaça de Doomsday enquanto dá seu último golpe e cai para sempre.”
No elenco original, as vozes são interpretadas por Jerry O’Connell (Billions) como o homem de aço, além de termos Rebecca Romijn (X-Men: O Filme) como Lois Lane e Rainn Wilson como Lex Luthor. Outras vozes são: Jason O’Mara como Batman, Rosario Dawson como Mulher-Maravilha, Nathan Fillion como Lanterna Verde, Christopher Gorham como Flash, Matt Lanter como Aquaman e Shemar Moore como Ciborgue.
“A Morte do Superman” será lançada no meio do ano em Blu-Ray, DVD e mídia digital. A segunda parte da história, “O Retorno do Superman”, chegará no início de 2019.
Após a versão da morte do super ter passado na etapa live action nos filmes “Batman versus Superman” e “Liga da Justiça”. A animação deve seguir uma linha mais próxima da trama dos quadrinhos apesar de algumas pequenas diferenças.
Veja um teaser liberado pelo estúdio:
A Warner bros. já havia feito uma tentativa de adaptar a história com “Superman: Doomsday”. Essa nova adaptação parece que agradará mais os fãs.
A segunda parte, contará com os 4 supermans que substituem Clark Kent: Superboy, Aço (Steel), Superciborgue (Cyborg Superman – voz de Hank Henshaw), e o Erradicador (Eradicator).
Essa não foi a primeira morte do último filho de Krypton. A primeira vez que houve uma morte do herói foi numa história imaginária, a morte secreta do Superman, de 1961. Tudo não passava de uma hipótese de como seria o mundo sem o super, nos anos pré-crise.
Nos anos 1970, Superman descobriu-se infectado por um vírus consciente de origem alienígena que não tinha cura conhecida. Todo o mundo já acreditava na sua morte e sofria com a possibilidade de não ter mais o melhor guardião do planeta Terra. Felizmente, o herói conseguiu enganar o vírus consciente, forjando sua morte com conhecimentos dos monges tibetanos a fim de parar seus batimentos cardíacos. Quando o vírus sentiu que ele estava “morto”, saiu do corpo para achar outro hospedeiro, mas o homem de aço já havia preparado a armadilha e prendeu o vírus em um clone seu.
Outro arco hipotético, escrita por Alan Moore para ser a última história do Superman Pré-Crise (O que aconteceu com o Super-homem?), narra o que aconteceu ao super após sua mais complicada luta. Numa reviravolta, o herói aparece vivo na última página, mas adotou uma falsa identidade como marido de Lois Lane.
Já em 1986, John Byrne escreveu uma história onde a vilã Banshee Prateada, usando de magia (uma das fraquezas do herói), pôs o Homem de aço num torpor semelhante a morte clínica. Foi realizado o funeral, o mundo e vários heróis tinham suas reflexões sobre a perda do maior herói que o universo já viu. Lex Luthor nunca se conformou, já que não admitia que outra pessoa tivesse destruído o Superman sem ser ele (comportamento que seria repetido durante a Morte do Superman, onde Luthor continuava a bater o corpo de Apocalipse).
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.