A volta dos que não foram
Essa brincadeira no título faz muito sentido quando recebemos a notícia de que um novo reboot de “A Múmia” já está em filmagem e levamos em consideração que sua última aparição não foi tão distante assim.
Foi em 2017 que o super astro Tom Cruise junto à Universal Studios exibiu o último filme desse ou dessa personagem tão importante do “Monsterverse” que o estúdio pretendia construir nos moldes das adaptações cinematográficas das histórias em quadrinhos de Marvel, que sabemos o quanto foram bem sucedidas nas bilheterias mundiais, mas o mesmo não ocorreu com a Universal.
LEIA MAIS
Invencível | 3ª Temporada Sobre Legados, Escolhas e Consequências Diretamente das HQs
Autora de The Vampire Diaries Morre aos 66 anos
Houve, claro, aquela adaptação de 1999 que é a mais divertida e lembrada (juntos com suas sequências), comandadas pelo (sumido) diretor Stephen Sommers e capitaneada pelo ator Brendan Fraser antes da aclamação pelo Oscar, com aquele climão aventuresco de monstros misturado com uma pegada de aventura a lá Indiana Jones.
Agora sobre as asas da Blumhouse, pelo visto, Lee Cronin, diretor de outro reboot “A Morte do Demônio: A Ascensão” (2023), trará outra versão do clássico, agora protagonizado pelo ator Jack Reynor de “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” (2019) e desse vez será uma história de terror, como as adatações que o estúdio vem produzindo, em um acordo com a Universal Studios, revitalizando o outrora Monsterverse, mas não necessariamente os conectando como um universo compartilhado pelos filmes “O Homem Invisível” (2021) e “O Lobisomem” (2025).
É aguardar para mais essa experiência com esse ou essa personagem que de uns anos para cá, cavou seu nome na cultura pop e virá numa nova roupagem ou bandagens…
Sobre “A Múmia”
Embora muitos creiam que o longa de 1999 seja o original, ele é um remake de um clássico da época de ouro de Hollywood. Por sua vez, “A Múmia” (1932) é estrelado por Boris Karloff como Imhotep, um sacerdote egípcio que é ressuscitado acidentalmente por arqueólogos após 3.700 anos. Ele desperta em busca de sua amada, a princesa Anck-su-namun, acreditando que uma jovem chamada Helen Grosvenor seja sua reencarnação. Usando magia e hipnose, Imhotep tenta convencê-la a se juntar a ele na eternidade, mas os protagonistas precisam impedir que seu plano macabro se concretize.
Imagem Destacada: Divulgação/Prime Video (via TMDB)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.