De acordo com seu site oficial, L.J. Smith faleceu no dia 8 de março devido a uma doença não revelada
L.J. Smith, autora dos primeiros livros da saga “The Vampire Diaries”, morreu aos 66 anos no dia 8 de março. Segundo seu site oficial, Lisa Jane Smith sofria de uma doença que não foi revelada no comunicado.
“Lisa era uma alma gentil, cujo brilhantismo, criatividade, resiliência e empatia iluminaram as vidas de sua família, amigos e fãs. Ela será lembrada por seu espírito imaginativo, seu papel pioneiro na ficção sobrenatural e sua generosidade, calor e coração, tanto dentro quanto fora das páginas”, diz o comunicado.
Embora mais conhecida por “The Vampire Diaries”, escritora acumula uma longa carreira dedicada às Letras
Lisa Smith nasceu em Villa Park, Orange County, Califórnia. De acordo com sua biografia, desde a infância queria ser escritora, após um professor elogiar seu poema. Formada pela Universidade da Califórnia, lecionou no ensino fundamental e na educação especial por vários anos antes de se dedicar integralmente à escrita. Seu primeiro livro, “Night of the Solstice”, foi publicado em 1987. Entre 1991 e 1992, publicou quatro volumes da série The Vampire Diaries. Em seguida, lançou as trilogias “The Secret Circle” (1992), “The Forbidden Game” (1994) e “Dark Visions” (1995).
Na adaptação para a TV de 2009, “The Vampire Diaries” foi estrelada por Paul Wesley, Nina Dobrev e Ian Somerhalder. Na história, Damon (Somerhalder) e Stefan Salvatore (Wesley) são irmãos que se tornam vampiros e tentam esconder sua imortalidade. A trama se complica quando Stefan se apaixona pela humana Elena (Dobrev) e eles começam um relacionamento.
Imagem Destacada: Divulgação/Prime Video (via TMDB)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.