Confira algumas atrações e entrevistas que aconteceram nesta sexta-feira (05/07)

O primeiro dia do Anime Friends Rio Tour não reuniu um grande público. Contudo, foi um dia excelente para os que conseguiram driblar a chuva e chegar até lá, pois encontraram um espaço bem estruturado. Além disso, os stands e atrações estavam sem filas. Isso ajuda muito a aproveitar ao máximo um evento desse porte. Confira abaixo um pouco mais sobre:

Estandes

Os estandes estavam bem diversificados, inclusive os que foram direcionados para consumo. Entre os que ofereceram experiências, destacamos o da Batalha Campal e o da Escola de Magia e Bruxaria. No estande da Batalha Campal, o público teve a oportunidade de se divertir praticando swordplay. A atração reuniu todas as idades, com uns levando a brincadeira mais a sério que outros. Mas no final o que fica é a confraternização.

No estande da Escola de Magia e Bruxaria foi montado um cenário que ofereceu experiências como jogos de xadrez, espaço para aprender a arte das magias e ainda uma loja. O espaço cumpriu bem com o propósito de atrair a atenção do público para o evento de quatro dias realizado por eles em Campos do Jordão. A proposta do evento é proporcionar uma verdadeira imersão no universo da magia e da fantasia. Ao se matricular, o aluno participa de várias atividades, como torneio de quadribol, como usar a varinha mágica, entre outras.

Entrevistas

Na área de imprensa, tivemos a oportunidade de participar de duas coletivas:

A primeira foi com Yumi Matsuzawa, cantora que emprestou sua voz a vários temas musicais de animes como “Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades”. Yumi foi muito simpática e atenciosa com todos, revelando detalhes sobre sua carreira e futuros projetos.

A segunda coletiva foi com os heróis de tokusatsu, super-heróis com efeitos especiais. Takumi Tsutsui (Jiraiya), Takumi Hashimoto (Manabu) e Shouhei Kusaka (Jiban) dividiram conosco suas experiências e o legado que deixaram para várias gerações de fãs. A íntegra das duas coletivas sairá em breve aqui na Woo!.

Além dessas atrações, várias outras ocuparam o Auditório Anime e o Palco Principal do evento, estrategicamente posicionado logo na entrada do pavilhão.

Em frente ao palco, uma praça de alimentação com food trucks para facilitar a vida dos espectadores. No entanto, a funcionalidade do espaço não foi bem aproveitada.

Esta é uma matéria dentre diversas outras que sairão durante a semana sobre nossa cobertura do evento. Vem muito mais por aí e se preparem para o evento que acontecerá em São Paulo no próximo fim de semana.