Confira algumas atrações e entrevistas que aconteceram nesta sexta-feira (05/07)

O primeiro dia do Anime Friends Rio Tour não reuniu um grande público. Contudo, foi um dia excelente para os que conseguiram driblar a chuva e chegar até lá, pois encontraram um espaço bem estruturado. Além disso, os stands e atrações estavam sem filas. Isso ajuda muito a aproveitar ao máximo um evento desse porte. Confira abaixo um pouco mais sobre:

Estandes

Os estandes estavam bem diversificados, inclusive os que foram direcionados para consumo. Entre os que ofereceram experiências, destacamos o da Batalha Campal e o da Escola de Magia e Bruxaria. No estande da Batalha Campal, o público teve a oportunidade de se divertir praticando swordplay. A atração reuniu todas as idades, com uns levando a brincadeira mais a sério que outros. Mas no final o que fica é a confraternização.

No estande da Escola de Magia e Bruxaria foi montado um cenário que ofereceu experiências como jogos de xadrez, espaço para aprender a arte das magias e ainda uma loja. O espaço cumpriu bem com o propósito de atrair a atenção do público para o evento de quatro dias realizado por eles em Campos do Jordão. A proposta do evento é proporcionar uma verdadeira imersão no universo da magia e da fantasia. Ao se matricular, o aluno participa de várias atividades, como torneio de quadribol, como usar a varinha mágica, entre outras.

Entrevistas

Na área de imprensa, tivemos a oportunidade de participar de duas coletivas:

A primeira foi com Yumi Matsuzawa, cantora que emprestou sua voz a vários temas musicais de animes como “Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades”. Yumi foi muito simpática e atenciosa com todos, revelando detalhes sobre sua carreira e futuros projetos.

A segunda coletiva foi com os heróis de tokusatsu, super-heróis com efeitos especiais. Takumi Tsutsui (Jiraiya), Takumi Hashimoto (Manabu) e Shouhei Kusaka (Jiban) dividiram conosco suas experiências e o legado que deixaram para várias gerações de fãs. A íntegra das duas coletivas sairá em breve aqui na Woo!.

Além dessas atrações, várias outras ocuparam o Auditório Anime e o Palco Principal do evento, estrategicamente posicionado logo na entrada do pavilhão.

Em frente ao palco, uma praça de alimentação com food trucks para facilitar a vida dos espectadores. No entanto, a funcionalidade do espaço não foi bem aproveitada.

Esta é uma matéria dentre diversas outras que sairão durante a semana sobre nossa cobertura do evento. Vem muito mais por aí e se preparem para o evento que acontecerá em São Paulo no próximo fim de semana.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Artist’s Alley atrai público na Anime Friends
Next Estandes de ensaios fotográficos conquistam cosplayers na Anime Friends

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close