Durante os últimos anos, o universo cinematográfico dos super-heróis foi praticamente dominado pela Marvel, que construiu seu império sábia e lentamente. Agora, o jogo pode finalmente estar prestes a virar para o lado da DC Comics, que desde 2013, com o lançamento de “Homem de Aço” e sua sequência, “Batman V Superman: A Origem da Justiça”, juntamente com o recente sucesso de “Mulher Maravilha”, vem preparando o terreno para o grande lançamento do estúdio. Neste mês de novembro será lançado o tão esperado filme da “Liga da Justiça”.
Para quem não conhece, e acreditamos que hajam poucas pessoas na internet que nunca tenham ouvido falar, a ‘Liga da Justiça” é o equivalente para a DC Comics aos “Vingadores” na Marvel. Na verdade, seria o contrário, já que a criação da Liga (1960) é anterior a dos Vingadores(1963) e é um dos pontos marcantes do início da Era de Prata dos Quadrinhos. Ela é considerada o mais icônico time de super-heróis de todos os tempos e é um dos principais títulos da gigante dos quadrinhos desde o seu lançamento.
O filme da liga é dirigido por Zack Snyder, que desde “300” e “Watchmen”, já conquistou seu lugar como um dos principais diretores de filmes de histórias em quadrinhos, e apresenta Batman, interpretado novamente por Ben Affleck na pele do cavaleiro das trevas, em sua busca de formar um time de super-heróis para defender o planeta terra. Inspirado pelos atos altruístas do Super-Homem, interpretado por Henry Cavil, e com a ajuda da Mulher-Maravilha (Gal Gadot) partem em busca de uma equipe de super-seres para defender o planeta terra de uma nova ameaça que se aproxima vindo dos confins do universo, diretamente de Apokolips. Além dos nossos já conhecidos representantes, a equipe será formada por Ciborgue(Ray Fisher), Flash(Ezra Miller) e Aquaman (Jason Momoa), personagens que estão quase sempre presentes nas principais formações da equipe. Quanto ao Superman, teremos que ficar na expectativa da presença dele ou não. Ficaremos de dedos cruzados.
O filme ainda contará com Amy Adams e Jeremy Irons interpretando seus papéis anteriores e ainda com J. K. Simons, Willem Dafoe, Amber Heard e outros. Com um elenco desses, a DC e os Estúdios Warner não economizaram na aposta do sucesso de um dos filmes de super-heróis mais esperado desde que este gênero começou a se consolidar na última década.
Como bem sabemos, para todo super-herói, existe uma penca de super-vilões, podemos imaginar que o desafio não será fácil. Até agora, foi divulgado que o grande vilão do filme será o Lobo da Estepe, que nos quadrinhos é um dos principais generais das tropas de Apokolips e um dos Novos Deuses. Sua aparição ainda nos leva a acreditar que mais breve do que esperamos, a Liga da Justiça irá finalmente encontrar com o sobrinho do vilão e o maior inimigo de todos os tempos da Liga da Justiça, o governante tirano de Apokolips, Darkseid.
A aposta é grande, principalmente depois que alguns dos últimos títulos dessa nova fase da DC nos cinemas não foram os esperados sucessos de crítica que estavam sendo esperados, como “Batman V Superman: A Origem da Justiça”, que gerou opiniões bem controversas, e o ainda menos aclamado “Esquadrão Suicida”, que não agradou muito. Com “Liga da Justiça”, a DC pretende voltar para a briga de líder do cinema de super-heróis, posto que hoje é da Marvel.
O lançamento do filme da “Liga da Justiça” nas telonas está previsto para 16 de novembro de 2017, e sua sequência, prevista inicialmente para 2019, já está em produção, mas ainda sem data de estreia.
Por Yuri de Melo
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.