Final de Arcane não foi aberto, mas deixou fãs com dúvidas
Algumas pontas ficaram para interpretação dos fãs com o ato 3 de “Arcane”, lançado nesse sábado 23 de novembro. Fizemos um resumo sobre os pontos principais para o final explicado de Arcane, com coisas que podem ter passado batidas para alguns espectadores.
As irmãs de Zaun
Recapitulando
O início do ato três confirma de vez que Isha está mesmo morta. Vi visita Jinx na prisão de Piltover, encontrando-a profundamente deprimida. Jinx foge e prende Vi em sua própria cela. Caitlyn encontra Vi e ambas se reconciliam. Jinx vai ao QG de seu pai, onde guarda tantas memórias, para explodir tudo e se matar no processo, porém Ekko chega e, após várias tentativas voltando no tempo, consegue a convencer a desistir da ideia.
Leia Mais: Arcane (Temporada 2) | Voando Perto Demais do Sol
Na batalha contra Noxus, Maddie (ex-amante de Caitlyn) a trai e é morta pelo próprio tiro, que ricocheteia no escudo conjurado por Mel. Quando tudo parece perdido para os piltovenses, Jinx e Ekko chegam com reforços junto aos zaunistas.
Sacrifício
É revelado que Vander continuou vivo com a injeção de químicos de Singed, porém, embora sua consciência esteja ali perdida, Vander se tornou apenas um zumbi (Warwick) sem controle às próprias razões, entrando em conflito contra suas filhas, Jinx e Vi, na torre dos Hexportais. Apesar dos avisos de Jinx que a estrutura que está, Vi não consegue deixar o pai para trás, ao que ele a ataca.
Jinx o impede, mas se põe em perigo. Vi se vê segurando a irmã em um precipício, enquanto Vander a escala. Em seu último sacrifício pela irmã, Jinx se joga à morte para libertar a irmã, para que ela não tenha mais que se preocupar com ela e vir a salvá-la. A série, no entanto, aponta para que Jinx, e consequentemente Vander, tenham sobrevivido à queda de algum modo. Caitlyn está cega de um olho pela batalha contra Ambessa e fica com Vi ao fim, compondo o novo conselho de Piltover, agora com Sevika representando os Zaunitas, visto que a separação entre as duas cidades teve fim, ou ao menos saiu de plena predação.
As Medarda e a Rosa Negra
Recapitulando
Na batalha por Piltover, Ambessa liderou um exército e enfrentou a própria filha para conquistar a cidade hextech. Caitlyn se lançou em combate com uma lança, o que não é sua especialidade, mas não foi capaz de contê-la mesmo com a ajuda de Mel e seus poderes recém-adquiridos. Caitlyn fica cega no processo, mas consegue retirar as runas que amplificam o poder de Ambessa, deixando-a vulnerável a um ataque de Mel.
Mel segura o colar que adquirira da Rosa Negra e entrega a mãe à organização, que a aprisiona em um limbo mágico. Mel, contudo, “trai” as intenções da Rosa Negra e decide ela mesma fazer as coisas do seu jeito, atacando a feiticeira e libertando sua mãe, a derrotando no processo.
Sob nova direção
Não se sabe com plena certeza se a batalha matou Ambessa de vez e se ela pode voltar para projetos futuros, que podem focar em Noxus — como indica a última sequência. O fato é que Ambessa caiu após o combate com Caitlyn e Mel e não foi vista mais, sem, porém, clara indicação de um velório.
Pode ser que Ambessa esteja mesmo viva, e sua ausência seja um gancho misterioso para outra produção. Na lore de League of Legends ela pode batalhar (e ganhar) contra a morte (“os Kindred”), e voltar a vida. No entanto, nada disso foi mostrado, e resta no campo de especulação. Mel, por outro lado, assumiu a chefia da família e é vista em um navio de guerra de Noxus.
A Rosa Negra, organização que desempenha papel importante em Arcane, é uma organização paramilitar noxiana comandada pela poderosa bruxa LeBlanc, uma maga “sem face” — quiçá mais um título que uma única pessoa — que manipula como marionete os eventos de Noxus e do mundo. Os planos da Rosa Negra são frustrados, ao menos suposta ou temporariamente, quando Mel confronta a ordem no último capítulo.
Os cientistas de Piltover-Zaun
O fim do segundo ato deixou fãs revoltados com Jayce, afinal, o conselheiro de Piltover sem mais nem menos apareceu para atacar Viktor e destruir a prosperidade da comunidade que o ex-parceiro criou, trazendo esperança para zaunitas sem perspectiva. Já o terceiro ato mostrou que Jayce, conectado com o arcano, sabia o que aconteceria com Viktor e se viu na necessidade de pará-lo.
O choque de Jayce e Viktor levou Jayce, Ekko, e Heimerdinger para realidades paralelas no episódio 7 (“Pretend Like It’s the First Time”). Enquanto Jayce fica preso em uma versão pós-apocalíptica de Piltover em que há apenas criaturas malemal movidas pelo arcano, Ekko e Heimer vão para uma realidade em que Vi morreu durante o trabalho e as coisas aparentemente melhoraram para todos.
Quando Ekko desperta, Heimer já está há cerca de três anos consciente de que estão presos em um mundo que o hextech nem mesmo foi criado, impedindo seu retorno. Assim, Ekko se alinha a Powder (que não se tornou Jinx) e Heimer, construindo um mecanismo que o permite voltar no tempo.
Powder e Ekko dessa realidade se apaixonam. Heimer se sacrifica para fazer o objeto abrir um portal de volta à sua realidade. É praticamente certo que Heimerdinger morreu fisicamente, visto que o corpo de Ekko se dividiu em dois (um para a realidade alternada — ficando com Powder — e outro em que volta para salvar seus amigos), o que não ocorreu com o yordle Heimer, que não é mais visto, e como sua raça é imortal, deve ter retornado para Bandle City.
Na batalha final, Jayce teve o auxílio de Ekko para enfrentar Viktor. Descobrimos que o homem que salvou Jayce da realidade paralela foi o próprio Viktor, que também o salvou quando criança durante uma tempestade de neve. Jayce quer mostrar para Viktor que a “gloriosa revolução” é um erro, e as imperfeições são importantes para eles enquanto humanos. Vendo seu erro, Viktor abraça Jayce e eles somem na runa de Jayce; provavelmente vivos, apenas em outra dimensão.
Resumo
Para Arcane
- Vivos: Vi, Caitlyn, Singed, Mel, Ekko (nas duas realidades), Sevika;
- Provavelmente vivos: Jinx e Vander (queda), Jayce e Viktor (em outra dimensão);
- Provavelmente mortos: Ambessa (Rosa Negra e Mel), Heimerdinger (fisicamente; sacrifício espaço-temporal, mas sua raça é imortal);
- Mortos: Isha (explosão), Maddie (tiro-ricochete), Loris (flecha).
Para os jogadores de League
- Singed consegue “trazer sua filha de volta”. Primeira aparição de Orianna;
- O corvo do demônio de Swain aparece — significando que ou ele já realizou o pacto e está espiando, ou esses eventos se passam antes da invasão de Ionia;
- Lore do jogo pode ficar menos estática e irresoluta com a morte de campeões como Ambessa e Heimerdinger;
- Caitlyn perdeu um olho, o que progride sua história ao que Arcane é considerado canon;
- Twitch foi provavelmente visto em uma das cenas do laboratório de Singed;
- Não-presença ou versões alternadas de personagens chave entra em conflito com a história atual do jogo. Como é que será a ascensão de Renata Glasc, por que ela não apareceu? E que tal Camille, como ela se tornará a “sombra de aço”? Ziggs ainda vai conhecer Jinx?
Imagem Destacada: Divulgação/Netflix (IMDB)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.