Centenas de artistas, roteiristas, diretores e demais trabalhadores negros da indústria cultural de Hollywood divulgaram carta se manifestando contra a injustiça racial no mundo entretenimento. Entre os que assinam a carta estão Sterling K. Brown, Gabrielle Union, Cynthia Erivo, Ava DuVernay, Barry Jenkins, Nia DaCosta, Trevor Noah, Lena Waithe, Justin Simien, Lee Daniels, Dee Rees, Franklin Leonard, Gugu Mbatha-Raw, Niecy Nash, Thandie Newton, Janet Mock entre outros.

A carta foi divulgada no último dia 19 de junho, data que celebra o fim da escravidão nos Estados Unidos. De acordo com a declaração dos artistas, os signatários da carta se inspiraram nas recentes manifestações antirracistas no país para se posicionarem. Entre os pontos tratados no texto, estão o racismo sistêmico, a violência policial contra os negros, que também se estende ao sistema prisional. Além disso, os artistas negros pedem a eliminação dos estereótipos racistas no que diz respeito à representação dos negros nas produções artísticas.

Desde a morte violenta do negro George Floyd pela polícia, diversas personalidades do entretenimento aderiram à luta contra o racismo iniciada nas manifestações das ruas.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous HBO divulga imagens inéditas do último episódio de “HARD”
Next Conheça série “The Little Drummer Girl”, disponível na STARZPLAY

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close