O Halloween é uma data mais que especial para relembrar algumas bruxas que amamos, e outras que não amamos tanto assim. Confira nossa lista com sete bruxas em séries que se tornaram personagens icônicas:
Leia também: 5 Séries Para Assistir Até o Halloween
1. Cordelia Foxx (AHS: Coven)
Cordelia Foxx (Sarah Paulson) é a diretora da Academia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux de “Coven”, terceira temporada de “American Horror Story“. Cordelia é a prova que tratar bem suas discípulas é uma ótima política para chegar ao posto de reinante Suprema da Coven de Salém, ou seja, a bruxa responsável pela resistência dessas mulheres.
2. Haia Lachovicz (Desalma)
Na série brasileira “Desalma“, Haia (Cássia Kis) é uma bruxa em busca de respostas após o desaparecimento de sua filha em 1988, durante uma celebração pagã de Ivana Kupala na cidade de Brígida. A atmosfera de mistério toma conta da cidade 30 anos após o ocorrido, quando a celebração é retomada. A série da Globoplay já foi renovada para a segunda temporada.
3. Sabrina Spellman (O Mundo Sombrio de Sabrina)
Baseada na sitcom “Sabrina, Aprendiz de feiticeira”, Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é uma jovem às vésperas de completar 16 anos, precisando escolher entre sua metade humana e sua outra metade bruxa. O que está em jogo é decidir entre a vida que tem até agora, incluindo o convívio com seus amigos, e a imortalidade e os poderes de uma bruxa. A série completa está na Netflix.
4. Yennefer (The Witcher)
Na série da Netflix “The Witcher“, Yennefer (Anya Chalotra) é uma poderosa feiticeira que faz o que está a seu alcance para encontrar seu lugar no mundo. Maltratada por suas deformidades, ela decide então passar por um arriscado ritual para ganhar a beleza. Com o sucesso no procedimento, ganha ainda mais poder e se aproxima de Geralt numa jornada de amizade, sedução e rivalidade. A segunda temporada estreia em 17 de dezembro.
5. Melisandre de Asshai (Game of Thrones)
Melisandre (Carice van Houten), é daquelas personagens que vai do ódio ao amor. Apresentada como uma sacerdotisa em “Game of Thrones“, ela vai muito além dos conselhos e adivinhações, sendo capaz de mudar o curso da história com suas ações, entre elas convencer Stannis Baratheon a queimar a própria filha, e também com sua magia, com a qual ela traz Jon Snow de volta à vida. A série completa está na HBO Max.
6. Agnes/Agatha Harkness (WandaWision)
Agnes (Kathryn Hahn) é só uma daquelas vizinhas enxeridas de Wanda Maximoff no início de “WandaWision“. No final da série, ela se revela como a poderosa bruxa Agatha Harkness, que está influenciando a mente e a nova realidade de Wanda. A veia cômica da personagem guarda muito bem o mistério durante a série, o que a fez ser adorada pelo público. A série está disponível na Disney+.
7. Prue Halliwell (Charmed)
Filha de uma bruxa e um mortal, Prue (Shannon Doherty) foi uma jovem bruxa com o dom da telecinese. Mais velha de quatro irmãs, Prue era a mais destemida e corajosa delas, com a missão de equilibrar o seu destino e derrotar as forças do mal em São Francisco. Além disso, precisa assumir a responsabilidade por suas irmãs conforme tenta levar uma vida normal como uma mulher de negócios bem sucedida. Devido à problemas de relacionamento nos bastidores, a personagem deixou a série junto com a atriz na terceira temporada.
E então, você ama essas bruxas? Ou nem tanto? Deixe um comentário!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.