Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

As bruxas que amamos (ou não) em séries

Melisandre Game of Thrones
Imagem: Divulgação/HBO

O Halloween é uma data mais que especial para relembrar algumas bruxas que amamos, e outras que não amamos tanto assim. Confira nossa lista com sete bruxas em séries que se tornaram personagens icônicas:

Leia também: 5 Séries Para Assistir Até o Halloween

1. Cordelia Foxx (AHS: Coven)

American Horror Story
Imagem: Divulgação/FX

Cordelia Foxx (Sarah Paulson) é a diretora da Academia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux de “Coven”, terceira temporada de “American Horror Story“. Cordelia é a prova que tratar bem suas discípulas é uma ótima política para chegar ao posto de reinante Suprema da Coven de Salém, ou seja, a bruxa responsável pela resistência dessas mulheres.

2. Haia Lachovicz (Desalma)

Desalma
Imagem: Divulgação/Globoplay

Na série brasileira “Desalma“, Haia (Cássia Kis) é uma bruxa em busca de respostas após o desaparecimento de sua filha em 1988, durante uma celebração pagã de Ivana Kupala na cidade de Brígida. A atmosfera de mistério toma conta da cidade 30 anos após o ocorrido, quando a celebração é retomada. A série da Globoplay já foi renovada para a segunda temporada.

3. Sabrina Spellman (O Mundo Sombrio de Sabrina)

O Mundo Sombrio de Sabrina
Imagem: Divulgação/Netflix

Baseada na sitcom “Sabrina, Aprendiz de feiticeira”, Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é uma jovem às vésperas de completar 16 anos, precisando escolher entre sua metade humana e sua outra metade bruxa. O que está em jogo é decidir entre a vida que tem até agora, incluindo o convívio com seus amigos, e a imortalidade e os poderes de uma bruxa. A série completa está na Netflix.

4. Yennefer (The Witcher)

The Witcher
Imagem: Divulgação/Netflix

Na série da Netflix “The Witcher“, Yennefer (Anya Chalotra) é uma poderosa feiticeira que faz o que está a seu alcance para encontrar seu lugar no mundo. Maltratada por suas deformidades, ela decide então passar por um arriscado ritual para ganhar a beleza. Com o sucesso no procedimento, ganha ainda mais poder e se aproxima de Geralt numa jornada de amizade, sedução e rivalidade. A segunda temporada estreia em 17 de dezembro.

5. Melisandre de Asshai (Game of Thrones)

Game of Thrones
Imagem: Divulgação/HBO

Melisandre (Carice van Houten), é daquelas personagens que vai do ódio ao amor. Apresentada como uma sacerdotisa em “Game of Thrones“, ela vai muito além dos conselhos e adivinhações, sendo capaz de mudar o curso da história com suas ações, entre elas convencer Stannis Baratheon a queimar a própria filha, e também com sua magia, com a qual ela traz Jon Snow de volta à vida. A série completa está na HBO Max.

6. Agnes/Agatha Harkness (WandaWision)

WandaVision
Imagem: Divulgação/Disney+

Agnes (Kathryn Hahn) é só uma daquelas vizinhas enxeridas de Wanda Maximoff no início de “WandaWision“. No final da série, ela se revela como a poderosa bruxa Agatha Harkness, que está influenciando a mente e a nova realidade de Wanda. A veia cômica da personagem guarda muito bem o mistério durante a série, o que a fez ser adorada pelo público. A série está disponível na Disney+.

7. Prue Halliwell (Charmed)

Charmed
Imagem: Divulgação/The CW

Filha de uma bruxa e um mortal, Prue (Shannon Doherty) foi uma jovem bruxa com o dom da telecinese. Mais velha de quatro irmãs, Prue era a mais destemida e corajosa delas, com a missão de equilibrar o seu destino e derrotar as forças do mal em São Francisco. Além disso, precisa assumir a responsabilidade por suas irmãs conforme tenta levar uma vida normal como uma mulher de negócios bem sucedida. Devido à problemas de relacionamento nos bastidores, a personagem deixou a série junto com a atriz na terceira temporada.

E então, você ama essas bruxas? Ou nem tanto? Deixe um comentário!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

As duas produções de Ryan Murphy estão disponíveis na íntegra no Star+; saiba como elas estão conectadas “American Horror Story” ou “American Horror Stories”?...

Filmes

Gostosuras ou travessuras assustadoras na Netflix Para encarar o Halloween, nada melhor do que maratonar uns bons filmes de terror debaixo das cobertas e...

Listas

Faixas matadoras para balançar o esqueleto nesse Dia das Bruxas É Halloween e listamos aqui 14 faixas que não podem faltar na sua playlist...

Séries/TV

Um painel da convenção Lucca Comics & Games, na Itália, acaba de deixar os fãs de “The Witcher” enlouquecidos. É que, durante o evento,...

Advertisement