Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

As festas mais épicas do cinema

Quem não curte uma boa festa? Há quem diga que não é muito chegado, mas com certeza a maioria das pessoas gosta bastante. Inicialmente, as festas eram retratadas no cinema somente como ambiente de contextualização para outro drama. Por exemplo: os clássicos bailes de formatura. Normalmente, os bailes eram um pretexto para algum encontro ou desencontro, humilhação ou romance. Grande Gatsby é outro exemplo em que as festas são retratas como contextualização. Afinal, as grandes e luxuosas comemorações eram somente uma desculpa para que o personagem principal encontrasse sua amada. Ou seja, nossas queridas festas sempre estiveram lá, mas nunca eram o tema principal do filme.

A partir, principalmente, dos anos 2000, as festas começaram a se tornar protagonistas dos filmes. Muito associadas a produções de comédia, diretores resolveram elaborar histórias totalmente baseadas em grandes festas, explorando muito o público universitário. Por isso, para quem curte filmes do gênero, segue abaixo uma lista:

Advertisement. Scroll to continue reading.

1 – Superbad – É Hoje

O longa estadunidense lançado em 2007, foi dirigido por Greg Mottola e estrelado por Michael Cera e Jonah Hill (seu primeiro protagonista em comédia). O que poucos sabem é que o roteiro é de ninguém menos que Seth Rogen e Evan Golberg, e que os dois começaram o projeto com somente 13 anos e terminaram com 15. O filme conta a história de dois amigos, Seth e Evan (coincidência? acho que não!), que vão se formar no colégio e pretendem estudar em faculdades diferentes. Para aproveitarem os últimos dias juntos, os dois amigos se unem a Foggel (Christopher Mintz-Plasse) e sua icônica identidade falsa, com o objetivo de conseguirem descolar bebidas alcoólicas ilegalmente, irem a festas e perderem a virgindade. No entanto, os planos não saem totalmente como o planejado e muita confusão vai acontecer nessa noite. Definitivamente um filme que aborda a amizade e as questões adolescentes de forma bem humorada.

2 – 21 & Over

“Finalmente 18” é tradução para o português do Brasil, já que com 18 anos é permitido beber álcool. O filme foi dirigido por Jon Lucas e Scott Moore e teve como protagonistas Miles Teller, Skylar Astin e Justin Chon. A história é sobre os amigos Casey, Miller e Jeff Chang, que resolvem comemorar o aniversário de 21 anos de Jeff saindo pelos bares da cidade. O combinado era beber pouco porque Jeff Chang tinha uma prova para a faculdade de medicina no dia seguinte, e se perdesse esse exame, seu pai o mataria. Porém, a promessa não dura muito e o aniversariante fica em um estado totalmente descontrolado. Seus amigos então precisam carregá-lo e descobrir o mais importante, onde Jeff Chang mora.

3 – Projeto X

De longe, o filme com a festa mais épica de todos os tempos. Lançado em 2012, a produção foi o primeiro trabalho de longa-metragem dirigido por Nima Nourizadeh. O enredo é sobre Thomas (Thomas Mann), JB (Jonathan Daniel Brown) e Costa (Oliver Cooper), três amigos que para conquistarem popularidade na escola em que estudavam, resolvem fazer a maior festa de aniversário de todos os tempos. Contudo, o evento sai do controle e situações muito loucas acontecem nessa noite. Para ter noção, o carro do pai de Thomas vai parar na piscina e um anão é encontrado escondido no fogão. Além de uma trilha sonora muito boa, o filme é todo feito como se tivesse sido gravado pelas câmeras digitais dos próprios personagens. Com certeza, dessa lista, é o filmes que mais foca no tema festa.

4 – Se Beber Não Case

Já virou quase um clássico sobre comemorações, com algumas continuações. “The Hangover” (título original) foi dirigido e coproduzido por Todd Phillips e estrelado por Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis e Justin Bartha. O filme conta a história de um grupo de amigos Phil, Stu e Alan, que viajam até Las Vegas para a despedida de solteiro de seu amigo Doug. As comemorações começam e os amigos acordam no dia seguinte e não lembram de nada que aconteceu, só percebem que estão em um quarto muito bagunçado, que Stu perdeu um dente e que Doug sumiu. A partir daí, Stu, Phil e Alan vão atrás de pistas para entender o que houve na noite anterior e, por meio disso, conseguirem achar seu amigo desaparecido.


Por Manuella Neiva

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Filmes

Após sua reabertura, o tradicional e amado cinema paulistano, Petra Belas Artes, está passando por dificuldades para se manter funcionando devido à falta de...

Filmes

Amanhã começa a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que será majoritariamente online. Por isso, a quantidade de filmes que podem ser...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.