Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

As grandes estreias da Disney até 2020

“Os Simpsons” acertaram novamente. Em 1998, um episódio deles colocava a Fox como uma companhia da Disney, o que realmente veio a acontecer em 2017, já que a Walt Disney Company adquiriu parte do conglomerado 21st Century Fox. Ainda não há total dimensão de como isso irá alterar a industria cinematográfica mundial, mas, seguramente, será algo grande.

Para 2018, talvez haja algumas mudanças pontuais pra que grandes filmes não disputem entre si os holofotes e as bilheterias, já que agora eles não são de empresas rivais.  Mas, há coisas importantes acontecendo em ambos os lados. Só no primeiro semestre, Disney lançara “Vingadores: Guerra Infinita”, “Pantera Negra”, “Solo: Uma História Star Wars”, três de seus produtos mais esperados nos últimos anos. Vingadores têm se mostrado uma lucrativa forma de fazer filmes. Star Wars parece ser atemporal, já que a cada lançamento arrasta  sempre uma multidão de pessoas ao cinema. E Pantera Negra traz um grande elenco e mais um longa para a parceria Marvel-Disney.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ainda para 2018, teremos “Os Incríveis 2”, continuação que promete levar diferentes gerações as salas de cinema, já que o primeiro filme, que estreou há mais de 10 anos, fez grandes fãs e vêm sendo aguardado por muitos. “Homem Formiga e a Vespa”, “The Nutcracker and the Four Realms” e “Mulan” são aguardados projetos para o verão do hemisfério norte. Homem Formiga foi uma aposta arriscada, que deu certo e agora ganha continuação, “The Nutcracker and the Four Realms”, é um live-action inspirado em “O Quebra Nozes”, já está com produção ativa, e “Mulan”, que tinha data confirmada para 2018, mas, com boatos de atrasos na pré-produção, pode ficar para 2019, são obras que certamente vão arrastar multidões para os cinemas. Isso sem esquecermos de “Detona Ralph 2” e “Mary Poppins Returns”, marcados para Dezembro.

A Fox também têm grandes lançamentos para este período: “XMen”, com duas histórias aguardadas, “Os Novos Mutantes”, no primeiro semestre, e “Fênix Negra” no segundo (que nas datas oficiais, pode estrear junto com Mulan e a live-action de Quebra Nozes), “Deadpool 2”, “Maze Runner: A Cura Mortal”, “Bohemian Rhapsody”, que ficou sem diretor e pode ter sua data alterada, só para citar alguns do calendário marcado para 2018.

No ano seguinte, teremos já confirmados “Capitã Marvel”, com a sempre surpreendente Brie Larson, “Vingadores 4” (ainda sem nome oficial), Dumbo”, “Toy Story 4”, “O Rei Leão, Star Wars: Episode IX”, “Aladin”, “Frozen 2”, que muito provavelmente vai voltar a arrastar todo aquele séquito de crianças para as salas de cinemas novamente. Fora, vários projetos já confirmados, mas sem data e nomes oficiais divulgados. Do lado da Fox, teremos “Gambit”, “The Force”, “Ad Astra”, entre outros que também já estão assegurados, com elenco, diretores e produtores, porém sem grandes notícias divulgadas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para 2020, há várias produções divulgadas, mas poucas com nomes confirmados. Até lá, sabemos que teremos mais filmes de “Guardiões das Galáxia”, “Indiana Jones”, novas produções entre Disney-Marvel, provavelmente já ficará claro como se dará as atividades entre Disney-Fox, como será o desenvolvimento de franquias como XMen, o que vai ser da sequência de “Avatar”, que já tem data confirmada para 2020 e 2021, filme com maior bilheteria da história do cinema, mas que, no entanto, não tem grandes quantidades de fãs e nunca foi tão pop ou causou tanta comoção quanto Star Wars.

Ainda que na primeira metade dessa década, a Disney parecia estar perdendo a força e até mesmo o dom para fazer suas animações, ficando atrás de seus concorrentes, parece que tudo voltou ao trilho. Ao comprar uma empresa tão gigante quanto a Fox, ela se posiciona em um lugar de difícil competição na indústria cinematográfica. Ambas possuem direitos sob produções e franquias com muito apelo popular, fazendo parecer que não precisam se esforçar muito para ter um retorno enorme. A história do Cinema mais uma vez ganhou um grande estremecimento. Resta apenas esperar e ver para onde a indústria irá guiar seu público agora.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Produtora assumiu a empresa a partir da venda para a Disney Para os fãs de Star Wars que gostariam de ver Kathleen Kennedy, a...

Filmes

Quando o nome de Angelina Jolie apareceu no elenco de “Eternos”, os fãs menos informados acharam que sua personagem seria a principal personagem do...

Filmes

A produção de “Star Wars: Rogue Squadron” foi adiada pela Disney por causa da agenda cheia de Patty Jenkins. A diretora, além do filme...

Séries/TV

A Disney liberou o trailer e um poster da série “The Book Of Boba Fett”, que estreia em 29 de dezembro na Disney+ dos...

Advertisement