Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

As melhores mães da televisão

Faltam alguns dias para o Dia das Mães e nada mais justo do que homenageá-las. Não existe uma trama que não tenha a figura materna no meio, sejam elas boas, más, loucas, divertidas, sérias, ausentes ou carinhosas, são mães e as amamos. O que importa é que a presença delas dá uma nova cara a produção, e isso muitas vezes deixa a série, novela ou minissérie ainda melhor.

Existem duas mães de séries americanas que dão o que falar, Jay de “Eu, a patroa e as crianças” e Rochelle de “Todo mundo odeia Chris”. Elas são barraqueiras, escandalosas, botam um certo medo, mas no fundo só querem o melhor para os seus filhos. Mas entre Jay e Rochelle, esta é a que mais surpreende e diverte os fãs. Como o próprio Chris narrava, você podia estar fazendo qualquer coisa, mas não podia aparecer com um bebê ou vendendo drogas. Muitas vezes suas ações assustavam, mas era uma mãe que fazia de tudo para educar seus filhos para que fossem alguém na vida.

Um tipo de mãe sempre retratado nas nossas novelas são as solteiras e que mimam muito seus filhos. Duas personagens assim que marcaram época são Dona Armênia de “Rainha da Sucata” e a Mamusca Dona Edilásia de “Da cor do pecado”. Cada uma tinha três filhos, marmanjos, adultos, mas que não viviam sem suas mães. O sucesso de Dona Armênia foi tão grande que a personagem apareceu novamente na novela “Deus nos acuda”. Inclusive o bordão “meus filhinhas” é conhecido do povo até hoje.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Do outro lado, temos as mães Helenas, retratadas pelo autor Manoel Carlos, que fazem sacrifícios extremos pelos filhos. Em “Por amor”, a Helena de Regina Duarte ficou grávida ao mesmo tempo que a filha e entraram em trabalho de parto no mesmo dia, como o bebê da filha Eduarda morreu e devido a complicações ela não poderia mais engravidar, Helena abriu mão do seu filho por causa da filha. Já, em “Laços de família”, a Helena de Vera Fischer abriu mão do namorado pelo qual a filha Camila se apaixonou e quando a única salvação para vencer a leucemia era ter um doador compatível, a mãe terminou um namoro, engravidou novamente do pai da filha e salvou a vida dela. Sim, situações bem pesadas, mas que somente mães fariam isso.

Existem também as mãezonas que querem a família toda por perto. Entre elas, temos a fofa Dona Nenê de “A Grande Família” e Maria do Carmo de “Senhora do Destino”. Nenê era aquela mãe que conseguia abrigar toda a família debaixo do mesmo teto e não abria mão daquele típico almoço de domingo. Defendia os filhos a todo custo e ainda tomou como filho o genro encrenqueiro. Já Do Carmo era mais pé firme, barraqueira, mas tudo porque queria a família debaixo de suas asas e lutou até o fim para encontrar a filha que tinha sido roubada quando bebê. Elas eram a cabeça e o coração das famílias.

A Lorelai Gilmore de “Gilmore Girls” é sempre uma mãe lembrada pelos fãs. Se você perguntar aos viciados por séries qual mãe eles mais lembram, pode ter certeza que muitos responderão Lorelai. Ela é uma mãe jovem, protetora, divertida e mostra que é possível sim ser a melhor amiga da sua filha. A relação entre ela e Rory era maravilhosa, como se fossem elas duas contra o mundo.

Exercer a função de mãe não é fácil, porém não é impossível. Todos têm uma figura materna na vida e devido à importância que elas têm na vida de cada um são sempre inspiração para diversas personagens. Que possamos homenageá-las todos os dias e agradecer por tudo que fazem. Um feliz dia das mães a todas!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Ela é a linha tênue entre a tranquilidade e a persistência. Um encontro divertido entre a calma e a dedicação. Uma jornalista que ama e se encanta com o que faz, aprende sorrindo e aceita que o erro é possível e faz parte da natureza humana. Entre um minuto e outro escreve, lê, escuta, canta, produz, analisa, aprecia... Essa é a Tamiris Aimée, essa é a Tami Aimée!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

Em 2015, “Verdades Secretas” chegou na faixa das 23h da Globo com uma trama central envolvente, centrada na entrada do mundo da moda da...

Séries/TV

Tarcísio Meira estava internado desde o dia 6 de agosto, e morreu decorrente de complicações da covid-19 Mais um dos grandes nomes da TV...

Filmes

Na semana passada a atriz Ruth de Souza faleceu no hospital em que estava internada há alguns dias. Além da carreira de mais de...

Séries/TV

No fim do mês vai estrear a série Os Carcereiros, que retrata a rotina desses profissionais no antigo presídio Carandiru. A produção é inspirada...

Advertisement