Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espetáculos

“O primo da Califórnia – Uma Comédia Musical” estreia nesta sexta no Palcão da Unirio

Foto de Ensaio: Carol Coimbra

Nesta sexta-feira dia 11 de Maio, estreia mais um musical do Projeto Unirio Teatro Musicado na Sala Paschoal Carlos Magno – Palcão – da Unirio.

Após a bem-sucedida temporada de “O Mambembe – Um Musical Brasileiro”, o projeto Unirio Teatro  Musicado traz ao circuito artístico uma releitura musical do divertido texto de Joaquim Manuel de Macedo. O espetáculo “O Primo da Califórnia – Uma Comédia Musical” é dirigido por Rubens Lima Junior – diretor de  sucessos como ‘Fascinante Gershwin’, ‘The Book of Mormon’ e ‘O Jovem Frankenstein’ – e conta ainda com as coreografias de Cesar Viggiani, do programa ViggioDance no Youtube, Direção Musical de Guilherme Menezes, Direção de Arte e Cenografia de Cris de Lamare, Direção de Produção da Adriana Dehoul, Figurinos de Taísa Magalhães e Caracterização de Vitor Martinez. ficará em curta temporada na Sala Paschoal Carlos Magno – Palcão da Unirio, a partir do dia 11 de maio, às 21h.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Foto de Ensaio: Alexandre Amorim

O espetáculo trará músicas e arranjos totalmente autorais, além de coreografias inéditas. adaptação assinada por Alexandre Amorim, que também assina as músicas ao lado de Guilherme Menezes e Matheus Boechat, se passa nos anos 20 e conta a história de Adriano Genipapo (vivido por Gabriel Hipóllyto), um jovem músico azarado e pobre, que não consegue emplacar na carreira, mas “enriquece” da noite para o dia graças a uma mentira contada por amigos. Compondo o enredo tem a namorada do músico, Celestina (vivida por Julia Drummond e Mariah Dantas) – uma mocinha à frente do seu tempo, que além de viver de seus próprios esforços e trabalhos, ainda arruma tempo para ajudar na carreira do amado – e a empregada Beatriz (vivida por Ritiele Reis), uma senhora bastante peculiar, que adora infernizar a vida do patrão. A comédia musical é costurada também por muitos outros personagens divertidos, que fazem parte das confusões na vida do artista e tornam o espetáculo uma crítica social leve e que promete muitas gargalhadas ao espectador.

Conheçam o elenco de jovens talentos que compõem a comédia musical:

O musical brasileiro fica em cartaz em curta temporada, durante todo o mês de maio, às segundas, quartas, sextas e domingos e você não pode perder.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Adriana Dehoul é maquiadora, atriz e produtora desde que resolveu seguir seus sonhos na carreira artística. Sem perder a meninisse para as durezas da vida, ela gosta de subir em arvores e viajar ouvindo o canto dos pássaros e as ondas do mar. Deseja compartilhar poesias nesse mundo de inquietações que transborda amor apesar de tudo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Advertisement