O filme “Vingadores: Guerra infinita” vem aí. Muitos rumores geram expectativa que teremos uma morte de um dos heróis nesse longa. Enquanto a estreia não chega e não confirmamos esses boatos, vamos fazer um bolão e relembrar algumas das mortes mais tristes dos quadrinhos da Marvel.
Golias
Dentro do arco de “Guerra Civil”, uma única morte foi responsável por mudar completamente a direção tomada pela história. Quando um clone do Thor feito por Tony Stark mata deliberadamente o Golias durante a luta dos heróis, muitos membros do time do Homem de Ferro começaram a repensar seus atos, e muitos inclusive trocaram de time, indo para o lado do Capitão América.
Wolverine
Apesar do seu fator de cura e esqueleto de Adamantium, o carcaju já morreu mais de 10 vezes nos quadrinhos. Vamos recapitular algumas mais “tensas”.
Em “Ultimatum”, Magneto começa a dar fim aos mutantes em uma caçada sem sentido. Mas um dos destinos mais chocantes foi o de Logan. Depois de ter sido cozido vivo, Wolverine teve o Adamantium retirado de seus ossos e suas células foram alteradas magneticamente de modo que seu fator de regeneração não funcionasse mais.
Durante a fase escrita por Grant Morrison, “Ecos do Amanhã”, Fera foi possuído pela entidade Sublime que estava em busca da Força Fênix. Wolverine reúne um novo grupo de mutantes e tenta deter essa versão maligna do Fera. Mas, a entidade é poderosa demais e decide brincar um pouco com o Carcaju. Fera/Sublime desativa o Fator de Cura do Wolverine e arranca suas entranhas, deixando-o para morrer lentamente.
Na terceira edição de “X-Men Eternamente”, escrita por Chris Claremont em 2009, descobriu-se que Tempestade era na verdade um clone da verdadeira Ororo, que estava infiltrada nos X-Men para destruí-los internamente. Numa batalha contra Wolverine, Tempestade lançou raios diretamente contra o peito do Carcaju, fritando seu coração na hora.
No filme “Dias de um Futuro Esquecido”, Wolverine volta ao passado para impedir que Bolivar Trask seja assassinado e o governo americano inicie uma caçada aos mutantes.
Nas HQ’s, a história em um pouco diferente. É Kitty Pryde quem vai para o passado. Wolverine continua no futuro e é desintegrado por um Sentinela, reduzido apenas ao seu esqueleto de Adamantium.
Em “A Morte do Wolverine” (assim como no filme Logan), testemunhamos a última aventura de James Logan. Devido a um vírus do Microverso, o Carcaju começou a perder seu fator de cura acelerado, o que iniciou uma verdadeira caçada à sua cabeça por parte dos vilões.
Apesar de existir um experimento que pudesse tentar recuperar o fator de cura do Wolverine, o personagem resolveu aceitar seu destino e enfrentar seus inimigos de peito aberto. Depois de confrontar Viper, Wolverine descobre que o Dr. Abraham Cornelius, o criador do Programa Arma-X, pretende criar um novo Wolverine.
Logan vai até o laboratório de Cornelius e descobre que três sujeitos passarão pelo processo de receber Adamantium em seu corpo. Wolverine consegue destruir o tanque de Adamantium, mas todo o material é despejado sobre seu corpo. Ele ainda consegue reunir forças para derrotar Cornelius, mas passa seus últimos momentos admirando o Sol e analisando como foi a sua vida, antes de morrer sufocado em Adamantium.
Charles Xavier
Ao contrário do que se possa imaginar, nenhum vilão matou o professor. Sua morte foi causada por Ciclope quando ele estava possuído pelos poderes da F~enixa (Que também teve várias mortes no universo Marvel na personificação de Jean Grey).
Betty Ross
Betty é esposa de Hulk/Bruce Banner. Após seu marido ser capturado pelo exército ela parte para libertá-lo. No meio do confronto ela é acertada por estilhaços de uma granada, mesmo com Hulk se pondo na frente para protegê-la. Muito ferida ela precisa de socorro médico.
Sabendo disso, o vilão “Abominável” que supostamente já tinha sido derrotado pelo Hulk acaba por fazer uma transfusão de sangue com radiação gama para envenená-la, levando-a a morte.
Vespa (The Wasp)
A série “Ultimatum” é conhecida por ter sido um pouco extrema na violência. A morte da amada de Hank Pym é violenta e trágica. O vilão Blob faz questão de devorar tudo que sobrou dela, mas é impedido por Hank, que se torna o Gigante e come a cabeça do vilão.
Capitão América
Muitos fãs esperavam que no filme “Guerra Civil”, o Capitão América partisse para uma melhor. Alguns esperam que ocorra em “Guerra Infinita”. Nos quadrinhos, na conclusão da primeira parte de “Guerra Civil”, Steve Rogers tem uma morte impactante. O Capitão América leva um tiro do vilão Ossos Cruzados e sangra até a morte em rede nacional.
Steve Rogers chega a ser socorrido e levado às pressas ao hospital, mas morre durante o caminho. Seu último desejo era que Bucky fosse o novo Capitão América, mas numa edição dois anos depois disseram que Rogers não tinha morrido.
Homem-aranha (Spiderman)
Nem o amigão da vizinhança escapou. No arco de “Ultimate Homem-Aranha”, o protagonista faz um sacrifício para vencer o Duende Verde e morre nos braços de Tia May e Mary Jane. A ideia da morte de Peter, segundo os escritores da Marvel, seria fazer com que o personagem servisse de “novo Tio Ben” para um novo homem aranha. Quem assume o papel do herói com poderes aracnídeos depois dele é Miles Morales, um hispânico com feições inspiradas no Barack Obama.
Elektra
Numa tentativa de vingança, o Mercenário acerta algumas contas com Elektra. O vilão está enfurecido porque ela tomou seu lugar como assassina do Rei do Crime e a enfrenta em um duelo mortal. Depois de receber um golpe final do Mercenário, a moça caminha ensanguentada até o apartamento de Demolidor, para morrer ao lado de seu amor.
Capitão Marvel (Captain marvel/mar-Vell)
Apesar de ser um super herói sua morte foi bem humana. Enquanto outros morrem em batalhas, guerras, confrontos épicos o Capitão Marvel foi vencido pelo câncer que tinha em seu corpo. A ideia era trazer a realidade para as histórias, representando um marco nos quadrinhos.
Gwen Stacy
Talvez uma das mortes mais impactantes do universo da Marvel. Sua versão cinematográfica foi igualmente triste. Gwen foi o primeiro grande amor do Peter Parker. Aparecendo durante 8 anos nas histórias (de 1965 a 1973) ela é conhecida até hoje por muitos fãs apesar de não existir (exceto em flashbacks) há mais de quarenta anos nas HQs oficiais. A morte dela se dá quando o Duende Verde a sequestra para chantagear o Peter, levando-a até a Ponte do Brooklyn e simplesmente a joga durante a batalha. O herói consegue segurá-la com suas teias, mas seu pescoço quebra, dando um enorme sentimento de culpa ao Homem Aranha.
O que acharam da nossa seleção? Deixe nos comentários o que vocês acharam!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.