Dirigido por Jean Dandrah e Nill Marcondes, o espetáculo “Vivo Ele Está” aproveita a Semana Santa e conta uma das mais importantes passagens bíblicas.
A peça fala sobre a história de Jesus Cristo, nascido na cidade de Nazaré que, aos 30 anos saiu em peregrinação a fim de realizar uma revolução espiritual. Ao longo de três anos, o seu discurso de amor despertou a atenção de multidões, o que instaurou a fúria dos governantes da época, culminando no seu assassinato.
O ator e dublador Leonardo José, faz parte do elenco e batemos um papo com ele sobre a montagem e sua carreira. Confira abaixo:
“Vivo Ele Está” conta a história de um mártir, Jesus Cristo. Aos 30 anos ele sai em peregrinação a fim de realizar uma revolução espiritual. Você acredita que durante o tempo o seu discurso de amor incondicional e mansidão foi compreendido por todos?
Infelizmente não. A humanidade cada vez mais se afasta dos princípios básicos de convivência harmônica. Guerras, terrorismo, bandidagem, corrupção e a insensibilidade para com os outros seres, não permitem que sigamos os ensinamentos por ELE deixados.
São mais de 40 artistas envolvidos, entre diretores e assistentes. Como é fazer parte de uma produção que envolve tantas pessoas?
Já disse publicamente que agradeço a Deus por ter voltado a pisar em um palco, depois de 30 anos, junto com um grupo maravilhoso. É tremendamente prazeroso trabalhar com eles. Me sinto rejuvenescer.
O espetáculo fala sobre a vida a personagens icônicos da bíblia. Porque você acha que falar sobre esse tema já tão falado é necessário ainda hoje?
Precisamos alertar a todos e lembra-los que um dia surgiu um homem que pregou a paz, o amor ao próximo, a humildade e o perdão. Talvez consigamos melhorar um pouco nossa existência aqui na terra.
Num tempo onde o ódio e o preconceito tem crescido cada vez mais e onde a desigualdade social separa a população brasileira de forma devastadora, como você acha que o espetáculo “Vivo Ele Está” pode alertar o público e reviver as palavras de Jesus Cristo, independentemente das crenças de cada um?
O espetáculo na sua essência é ecumênico. Transcende as diferenças religiosas. Católicos, evangélicos, espíritas, judeus e ateus, terão acesso as palavras DELE de forma imparcial, sem qualquer tendência religiosa.
Como tem sido trabalhar com os diretores Jean Dandrah e Nill Marcondes?
Nos meus 44 anos de profissão fui dirigido por grandes profissionais, tais como Flavio Rangel ( Freud no Distante País da Alma), João Bettencourt ( O Dia em que Alfredo virou a mão), Bibi Ferreira ( Calúnia ) entre outros. Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que Jean Dandrah está seguramente a altura deles. Jean conduz com eficiência e alta capacidade profissional um grupo heterogêneo de atores de forma magistral.
Nill Marcondes e Milene Hadad completam o que chamo de ” Triunvirato de excelência”, auxiliando de forma magnífica a direção de Jean.
Você trabalha em várias vertentes (teatro, TV, dublagem, etc). O mercado da dublagem vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos. Além disso, os musicais caíram no gosto do público brasileiro, fazendo com que jovens atores se preocupem mais e mais com a voz, lançando mão de consultas com fonoaudiólogos e aulas de canto para se especializar. O que você diria para o jovem ator que está ingressando na carreira e se interessa pelo mercado da dublagem?
A dublagem é uma modalidade de arte que exige uma especialização. Para ser um dublador é necessário antes de mais nada ser um ator. O DRT é indispensável e exigido. Além disso é preciso ter uma boa dicção, saber sincronizar (colocar a voz adequadamente na boca do ator que esta sendo dublado) e por último saber interpretar a personagem. Boa dicção, se não tiver, um fonoaudiólogo resolve em poucos dias. Sincronizar com o tempo se aprende. Agora interpretar, só com talento. Por isso, para ser um bom dublador é preciso antes de mais nada, ter talento.
Além desse projeto teatral, você já tem algum outro projeto na televisão?
No momento aguardo chamados e convites. Continuo dublando normalmente meus ” bonecos ” e feliz da vida.
Para mais informações sobre a peça, confira nossa agenda cultural:
[button color=”white” size=”normal” alignment=”none” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”https://woomagazine.com.br/vivo-ele-esta-2/”]Agenda[/button]
Por Thiago Pach
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Adorei o blog, meus parabens!!