Nova série animada do universo Avatar já era ventilada há anos
Uma nova série com animação 2D para a franquia “Avatar” acaba de ser confirmada. “Avatar: Seven Havens” terá envolvimento direto de Michael Dimartino e Bryan Konietzko, responsáveis por “O Último Mestre do Ar” (2005) e “A Lenda de Korra” (2012). A produção fica a cargo do Avatar Studios, criado em 2021 para produzir material especificamente da franquia.
LEIA MAIS
Avatar | 8 diferenças da animação com a adaptação da Netflix
Avatar: O Último Mestre do Ar | Sobriedade dá bons rumos à saga da Netflix
Alice in Borderland | 3ª Temporada Promete Surpreender com História Inédita
Divulgado nas redes sociais, a premissa da série é a seguinte:
“A série se passa em um mundo despedaçado por um devastador cataclisma. Uma jovem dobradora de terra descobre que ela é o novo avatar depois de Korra mas nesta era perigosa, esse título a marca como destruidora da humanidade, não sua salvadora.
Caçada tanto por humanos quanto por espíritos malignos, ela e sua irmã, que não vê há tempos, devem revelar as origens misteriosas e salvar os Sete Refúgios antes que a última fortaleza da civilização colapse.’
“Por duas décadas, o tão rico universo de ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ introduziu ao público um mundo de personagens envolventes e narrativas aterradoras, cativando fãs pelo mundo”, disse o presidente da Paramount Animation e da Nickelodeon Animation, Ramsey Naito. “Mal podemos esperar para embarcar no próximo capítulo dessa saga épica, com uma nova história dentro do Avatarverso, idealizada pelos criadores originais, Michael DiMartino e Bryan Konietzko.”, concluiu.
Diferente de seus antecessores — 61 e 52 episódios respectivamente — “Seven Havens” estará fechada em apenas dois livros, com 26 episódios de meia hora no total, divididos em dois “livros” (temporadas).
Entenda a linha do tempo
Lançada em 2005, a franquia de Avatar hoje em dia cobre animações originais, jogos RPG, videogames, adaptações em filme e série live-action — essa última indo ao ar atualmente pela Netflix. Além do conteúdo canônico do desenho, a história continua nos quadrinhos, atualmente com 8 histórias para a série de Aang, e 3 para Korra.
Em “Avatar: A Lenda de Aang” (ou “O Último Mestre do Ar”), somos apresentados ao mundo em que a humanidade é dividade em quatro nações, cada uma representada por um elemento. Nela, um garoto de 12 anos chamado Aang é descoberto sendo a nova reencarnação do avatar, aquele que é o guardião do mundo entre humanos e espíritos e deve trazer a harmonia, sendo capaz de dominar os quatro elementos.
Jovem e ingênuo, Aang começa a receber seu treinamento como o novo Avatar, aprendendo as técnicas de dominação do primeiro elemento junto a seus conterrâneos, os nômades do ar. No entanto, o equilíbrio é posto em ameaça quando a Nação do Fogo, com desejos expansionistas, se aproveita da passagem do Cometa Sozin, que aumenta o poder da dominação de fogo, para massacrar os nômades do ar na intenção de cometer um genocídio que matará quem quer que seja o novo Avatar, rompendo o ciclo.
COMPRE AQUI
Apple iPhone 13 (512 GB)
AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruído
Aang não estava presente no momento e escapa, mas é levado por uma tempestade que o prende em um iceberg por um século. Cem anos passados, ele é encontrado por dois irmãos da Tribo da Água do Sul: Katara (uma dobradora de água), e Sokka (um não-dominador). Aang descobre que sua ausência levou ao mundo ser subjulgado pelo imperialismo da Nação do Fogo, e aos poucos vai descobrindo os horrores que a guerra causou.
O trio então parte em uma jornada pelo mundo para ajudar Aang a aprender a dominar os outros três elementos, sendo ele o último dobrador de ar vivo. No caminho, ele conhece inimigos que se tornam amigos, como o Príncipe Zuko, e aliados valorosos, como a cega dobradora de terra Toph, e a guerreira Suki.
Já “A Lenda de Korra” aborda os acontecimentos após a morte de Aang e sua reencarnação como uma garota da Tribo de Água do Sul. Korra deve lidar com as pontas soltas deixadas por seu antecessor e derrubar um agitador anti-dobra, um teocrático fanático que quer se tornar o anti-Avatar, um grupo anarquista que quer trazer igualdade através do caos, e uma lunática que quer tornar o Reino da Terra grande de novo.
O importante pano de fundo que Korra entrega a nova série é a abertura do portal do mundo humano e dos espíritos; durante a convergência harmônica, que ocorre a cada 10.000 anos, Korra enfrentou o espírito maligno Vaatu, perdeu sua conexão com os antigos avatares, e aprisionou o ser mais perigoso do universo novamente por mais 10 milênios, além disso, decidiu manter aberta — e não fechada, como fizera o primeiro avatar — a conexão entre os mundos, o que começou a transformar profundamente a Terra, trazendo de volta até a dobra do ar ao mundo.
Imagem Destacada: Divulgação/Netflix (via TMDB)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.