Disco da banda foi lançado em novembro
O Linkin Park retomou suas atividades com a nova vocalista, Emily Armstrong, e o novo álbum, From Zero, lançado em 15 de novembro, vem obtendo bons resultados comerciais. O disco atingiu a primeira posição nas paradas de dez países: Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Holanda, Suíça, Áustria, Bélgica, Austrália e Nova Zelândia. A exceção foi justamente nos Estados Unidos, no mais puro exemplo de santo de casa que não faz milagre.
Na terra do Tio Sam o disco atingiu a segunda colocação, com 97 mil unidades equivalentes a álbuns vendidas no país. Isso abrange 72 mil cópias físicas (CDs, LPs e eventuais derivados) vendidas, com as outras 25 mil correspondendo a formatos digitais (no mundo virtual, a cada 10 downloads pagos de música ou 1,5 mil reproduções no streaming contam como unidade).
Leia mais: Show do Linkin Park em São Paulo será exibido nos cinemas
A primeira posição nos EUA ficou com o Ateez, grupo sul-coreano de k-pop que lançou seu sexto EP, Golden Hour: Part.2, no mesmo dia em que From Zero foi disponibilizado. Foram 184 mil unidades equivalentes a álbum — 179 mil cópias físicas e o restante em formatos digitais. Formada por Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho, a banda parece estar aproveitando a brecha deixada pela pausa do BTS.
Ainda assim, o novo do Linkin Park foi a melhor performance de rock nas paradas gerais nacionais em 2024. A última vez que um disco do gênero chegou ao topo do ranking foi em novembro do ano passado, com One More Time…, do Blink-182.
Imagem: Divulgação/Linkin Park
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.