A Banda da Hora lançou ontem (06/11), o single “E Se” pelo selo Algorock e distribuído pela The Orchard. Além do single, a BDH também traz o clipe de “E Se”, dirigido pela produtora Pomar. A canção é precedida por “Live Particular”, single que teve expressiva execução em FMs cariocas e colocou o canal do YouTube do grupo no patamar de 1 milhão de views. Confira o clipe aqui!
A ideia surgiu depois que Daniel da Hora, fundador da BDH, recebeu um convite de Alexandre Thai, para desenvolver uma canção que fosse um dueto cantado por um homem e uma mulher. Inicialmente, por conta do histórico de Thai, a música foi composta na linha do axé, seguindo a ideia de luau da letra. Ao ouvir o primeiro registro de voz e violão, Daniel imaginou que a canção poderia ser rearranjada com uma roupagem mais pop e rock, que se encaixaria no repertório da Banda da Hora e decidiu levar essa ideia adiante.
O produto final é um pop rock, com elementos de reggae e axé. O clima praiano, o pop levinho e a vibe positiva eram o que ele esperava da sonoridade da música. Suas principais referências musicais foram Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Jota Quest, O Rappa, Skank, Asa de Águia e Chiclete com Banana. Quem produziu e mixou foi Marcelo Lobato, tecladista e baterista d’O Rappa, que trouxe o extenso cardápio de possibilidades sonoras da sua formação. A masterização ficou por conta de Ted Jansen, responsável pela masterização de obras como: Hotel California (Eagles); American Idiot (Green Day); Come Away With Me (Norah Jones). Em seu estúdio Sterling Sound, em Nashville/EUA.
“A música trata sobre um casal que teve uma relação muito intensa e se reencontra anos depois da separação, que foi causada por um desencontro do qual nenhum dos dois teve culpa. Quando descobrem que foi apenas um mal entendido, se perguntam o que teria acontecido se tivessem ficado juntos, “E Se”. Quem nunca se perguntou como seria ter ficado com alguém de quem se gostou muito e por algum motivo isso não foi possível?” Conta Daniel.
Sobre a Banda da Hora
Liderado pelo violonista e compositor Daniel da Hora, o grupo também é formado por Aprígio Bertholdo (Voz), Luke Trigueiros (Guitarra), Cadu Fausto (Teclados), Papito Mello (Contrabaixo) e Reinaldo Pestana (Bateria). Unida oficialmente em 2016, a banda veio consolidar o trabalho e os estudos de música de Daniel, autor de mais de 100 músicas e que concorreu para os sambas-enredo da Mangueira dos Carnavais de 2016, 2017, 2018 e 2020.
Imagem: Divulgação/Merched Comunicação
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.