Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Banda da Hora lança seu single “E Se” acompanhado de clipe

Banda da Hora
Imagem: Divulgação/Merched Comunicação

A Banda da Hora lançou ontem (06/11), o singleE Se” pelo selo Algorock e distribuído pela The Orchard. Além do single, a BDH também traz o clipe de “E Se”, dirigido pela produtora Pomar. A canção é precedida por “Live Particular”, single que teve expressiva execução em FMs cariocas e colocou o canal do YouTube do grupo no patamar de 1 milhão de views. Confira o clipe aqui!

A ideia surgiu depois que Daniel da Hora, fundador da BDH, recebeu um convite de Alexandre Thai, para desenvolver uma canção que fosse um dueto cantado por um homem e uma mulher. Inicialmente, por conta do histórico de Thai, a música foi composta na linha do axé, seguindo a ideia de luau da letra. Ao ouvir o primeiro registro de voz e violão, Daniel imaginou que a canção poderia ser rearranjada com uma roupagem mais pop e rock, que se encaixaria no repertório da Banda da Hora e decidiu levar essa ideia adiante.

O produto final é um pop rock, com elementos de reggae e axé. O clima praiano, o pop levinho e a vibe positiva eram o que ele esperava da sonoridade da música. Suas principais referências musicais foram Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Jota Quest, O Rappa, Skank, Asa de Águia e Chiclete com Banana. Quem produziu e mixou foi Marcelo Lobato, tecladista e baterista d’O Rappa, que trouxe o extenso cardápio de possibilidades sonoras da sua formação. A masterização ficou por conta de Ted Jansen, responsável pela masterização de obras como: Hotel California (Eagles); American Idiot (Green Day); Come Away With Me (Norah Jones). Em seu estúdio Sterling Sound, em Nashville/EUA.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Banda da Hora

Imagem: Divulgação/Merched Comunicação

“A música trata sobre um casal que teve uma relação muito intensa e se reencontra anos depois da separação, que foi causada por um desencontro do qual nenhum dos dois teve culpa. Quando descobrem que foi apenas um mal entendido, se perguntam o que teria acontecido se tivessem ficado juntos, “E Se”. Quem nunca se perguntou como seria ter ficado com alguém de quem se gostou muito e por algum motivo isso não foi possível?” Conta Daniel.

Sobre a Banda da Hora

Liderado pelo violonista e compositor Daniel da Hora, o grupo também é formado por Aprígio Bertholdo (Voz), Luke Trigueiros (Guitarra), Cadu Fausto (Teclados), Papito Mello (Contrabaixo) e Reinaldo Pestana (Bateria). Unida oficialmente em 2016, a banda veio consolidar o trabalho e os estudos de música de Daniel, autor de mais de 100 músicas e que concorreu para os sambas-enredo da Mangueira dos Carnavais de 2016, 2017, 2018 e 2020.


Imagem: Divulgação/Merched Comunicação

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.