Ação solidária da Bienal do Livro retorna para mais um ano
Na manhã desta terça-feira (30), quem passou pelas estações Pavuna, Uruguai, Botafogo e Jardim Oceânico do MetrôRio foi surpreendido por uma viagem diferente. Como parte da campanha “Embarque na Leitura”, a Bienal do Livro Rio distribuiu 2,5 mil livros, transformando o trajeto dos passageiros em verdadeiras viagens pelas páginas.
A ação faz parte da 4ª edição do projeto, que tem como missão incentivar o hábito da leitura e tornar o livro mais presente na rotina das pessoas. As obras, cuidadosamente selecionadas, atenderam públicos de todas as idades — de leitores mirins aos apaixonados por romances, aventuras, ficção e clássicos — refletindo a diversidade que também estará presente na programação do festival.
LEIA MAIS
Bienal do Livro Rio 2025 | Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre a Experiência Imersiva Inédita
“Patuá e Pé na Terra” | Estreia literária de Luas Olivieri chega a sete unidades do Sesc RJ

“A ação é um incentivo ao hábito e à democratização do acesso à leitura. Representa ainda a oportunidade de oferecer uma experiência diferenciada aos nossos clientes, especialmente neste ano em que o Rio de Janeiro celebra o título de Capital Mundial do Livro, concedido pela Unesco”, destaca Simone Pfeil, gerente Comercial e Marketing do MetrôRio.
Diretora da GL events Exhibitions, organizadores da Bienal do Livro Rio, Tatiana Zaccaro ressaltou a importância do projeto como parte da proposta de 2025 de estimular o gosto pela leitura, lembrando que muitos dos visitantes utilizam o metrô como parte do trajeto até o festival.
“Levar livros para dentro do metrô é levar histórias para a vida real das pessoas. Ações como essas não só transformam seus percursos, como também promovem o encantamento e a descoberta. Queremos mostrar que existem diversas formas de trazer a leitura para nossa rotina e que ela pode proporcionar ainda mais leveza em nossas jornadas,” afirmou Tatiana.
Contagem regressiva para a Bienal do Livro Rio 2025
A ação também é uma prévia do que vem por aí na Bienal do Livro Rio 2025, que acontece de 13 a 22 de junho, no Riocentro. E quem acha que é só mais uma feira de livros, pode se preparar: este ano, o evento se transforma em um verdadeiro Book Park, um parque literário que une diversão, cultura e muita experiência imersiva. A expectativa é receber mais de 300 autores, somar mais de 200 horas de programação e oferecer atrações para todas as idades — tudo isso sem perder o protagonismo dos livros.
Se você perdeu a chance de encontrar um livro no metrô, não tem problema. A Bienal está chegando, pronta para te fazer mergulhar de cabeça nas histórias. Seja no transporte público ou no Riocentro, a mensagem é clara: sempre há tempo e espaço para a leitura.
Imagem Destacada: Divulgação/MetrôRio
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.